Tomas nao dorme de noite

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TomasAT
Registado: sábado jun 30, 2012 9:10 am

sábado jun 30, 2012 10:20 am

Ola, bom dia:)

O Tomás é um basset hound com 1 mes e meio...

Está comigo desde terça feira, mas nao dorme de noite... passa a noite a ganir :(

Ja li que faz bem uma botija de agua quente, para simular o quentinho da mae (que ele sente falta obviamente), e tambem varios peluches do tamanho dele (que "imitem" os irmaos)...

Ja alguem experimentou?

Se souberem de mais dicas por favor digam-me... estou em epoca de exames, e andar sem dormir está a matar-me!!!:( mas nao me consigo (nem devo!) chatear-me com ele:)

Beijinhos e Lambidelas do Tomas
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jun 30, 2012 10:30 am

O melhor será postar a sua pergunta no sub-fórum dos caes :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
TomasAT

sábado jun 30, 2012 11:10 am

Pois...sou nova aqui *** Desculpa
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

sábado jun 30, 2012 11:27 am

E porque é que está consigo em tão tenra idade? Porque o separou da mãe às 6 semanas? :roll:
TomasAT

sábado jun 30, 2012 11:37 am

No anuncio ao qual respondi, dizia que tinha 2 mesinhos...
E quem me vendeu o Tomas foi uma veterinaria, por isso pressupus que estivesse tudo ok em separa-lo da mae com essa idade! Ele está feliz e brinca muito :) ja manda as suas corridinhas e anda sempre atras de mim pela casa toda!!! Mas a noite é que é pior...
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado jun 30, 2012 12:32 pm

Ele dorme onde? Experimente pô-lo a dormir perto de si, caso o tenha relegado para a cozinha ou outra dependência afastada do seu quarto.

A botija de água quente, com este tempo e mesmo sendo as noites mais frescas, não me parece boa ideia. Se está a pôr-lha, é muito provável que ele tenha calor e se manifeste por isso.

A "veterinária" (desculpe as aspas, mas duvido que o seja mesmo) devia ter-lhe dado um trapo com o cheiro da cadela-mãe e da ninhada, para amenizar a mudança. Mas pronto, agora o mal está feito, o que precisa é de ambientar o cachorro, que é demasiado jovem para ter saído já para casa dos donos.

Experimente o que lhe disse, e sobretudo encha-se de paciência: criar cachorros dá muito trabalho e exige muito de nós, mas a boa notícia é que é uma fase que passa depressa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
TomasAT

sábado jun 30, 2012 7:07 pm

Floripes3 nao coloquei ainda nenhuma botija precisamente pelo facto do tempo estar quente... por isso vim pedir opiniao.

Quanto à senhora que me vendeu o cao, e nao querendo ser "advogada do diabo" o Tomas até trazia um boletim com a assinatura dela, e ela é dona de uma clinica veterinária...
Realmente eu pensei mesmo que tivesse 2 meses, mas so quando vi o boletim é que vi que a data de nascimento era de 14/05...:(

Eu tenho paciencia:) Ele esta a dormir na cozinha! mas durante o dia estamos sempre com ele!
Deve ser memo o miminho e a falta dos manos e da mae... hoje ja vai ter os peluches para se confortar (porque tambem ja reparei que ele so adormece bem e fica com a respiraçao mais calma, se tiver um apoio na cabecinha...mais alto! provavelmente habituou-se a dormir assim com os irmaos...).

Obrigada:)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado jun 30, 2012 7:43 pm

TomasAT Escreveu:Floripes3 nao coloquei ainda nenhuma botija precisamente pelo facto do tempo estar quente... por isso vim pedir opiniao.

Quanto à senhora que me vendeu o cao, e nao querendo ser "advogada do diabo" o Tomas até trazia um boletim com a assinatura dela, e ela é dona de uma clinica veterinária...
Realmente eu pensei mesmo que tivesse 2 meses, mas so quando vi o boletim é que vi que a data de nascimento era de 14/05...:(

Eu tenho paciencia:) Ele esta a dormir na cozinha! mas durante o dia estamos sempre com ele!
Deve ser memo o miminho e a falta dos manos e da mae... hoje ja vai ter os peluches para se confortar (porque tambem ja reparei que ele so adormece bem e fica com a respiraçao mais calma, se tiver um apoio na cabecinha...mais alto! provavelmente habituou-se a dormir assim com os irmaos...).

Obrigada:)
Vai ver que essa fase vai passar depressa. A ideia dos peluches é boa, sobretudo se tiverem um tamanho aproximado ao dele. :) De facto, enquanto estão na ninhada costumam encavalitar-se uns nos outros, mas também estão sempre a mudar de posição. De qualquer maneira, ele deve sentir realmente a falta da ninhada e da mãe, mas isso costuma durar apenas alguns dias.

O tamanho da cama também influencia: se for muito grande, ele sente-se desamparado, pois está habituado a um contacto estreito com outros corpos.

Vai correr tudo bem, vai ver. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
nessrine
Registado: quinta jun 28, 2012 8:50 pm

sábado jun 30, 2012 8:04 pm

Pode também levar a caminha dele à noite para a beira da sua cama, e durante o dia fica na cozinha.

Vai correr tudo bem, acalme-se. :)
Guns
Membro Júnior
Registado: quinta jun 21, 2012 10:57 pm

sábado jun 30, 2012 11:17 pm

Olá.

Eu tb já tive essa experiência e apesar de ter tido crias por duas vezes, apenas numa dela me aconteceu isso, porque da segunda vez vieram dois irmãos e de noite lá se consolavam um ao outro :D e não tive problemas nenhuns em desabitua-los.
Da primeira vez era uma cadelinha com pouco mais de 2 meses e chorava bastante, mas é mesmo a questão de sentir a falta do aconchego da mãe e dos irmãos.
Penso que os pluches não devem fazer grande diferença, pois não têm o cheiro nem os movimentos da ninhada, no entanto não custa nada experimentar. Quanto a botija de água eu pessoalmente não punha, está uma temperatura agradavel ;).
Caso não obtenha melhorias com os truques sugeridos então terá mesmo que ter paciência e esperar durante algum tempo pois é uma reacção normalissima quando as crias são separadas da mãe um pouco mais cêdo.

Cumprimentos e boa sorte.
TomasAT

domingo jul 01, 2012 9:44 am

Bom dia!

Hoje o tomas é dormiu muito melhor... acordou apenas 3 vezes mas acabou por calar-se sozinho:)
Estava com um peluche e tambem lhe metemos uma mantinha (hj arrefeceu pelos lados de Castelo Branco), para o caso de ele sentir diferença de temperatura e ter frio...

Está cada vez mais lindo e brincalhao e cada vez mais adaptado a nos!

Obrigada pelas respostas!
khaleesi
Registado: segunda jul 02, 2012 3:42 pm

terça jul 03, 2012 3:01 pm

A minha kalli tambem gania muito, mas nas primeiras noites ficavamos ao pé dela e punhamos uns briquedos e umas roupas com o nosso cheiro.
brincar muito com ele antes de dormir e ficarmos um cadinho ao pé até eles adormecerem tambem é bom :)
Khaleesi
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

terça jul 03, 2012 4:15 pm

A minha chorou imenso durante a primeira semana e quando lhe arranjamos um peluche melhorou bastante, passou a chorar "só" duas ou três vezes por noite... Tenha paciência, eu com a minha que tem agora 4 meses só consegui dormir uma noite inteira duas semanas depois. Mas vai ver que ele com o tempo vai lá :D
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

terça jul 03, 2012 4:37 pm

Junte-lhe uma peça de roupa sua usada para que fique com o seu cheiro.
servirá para sentir a sua presença. :D
vianask8
Registado: sexta jul 06, 2012 11:50 pm

sábado jul 07, 2012 12:12 am

o melhor a fazer e por o cao nos pes da cama para ele nao sentir falta da mae dele
Responder

Voltar para “Cães”