Cão com problemas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Junita
Registado: segunda jul 02, 2012 4:39 pm

segunda jul 02, 2012 5:34 pm

Boa tarde

Agora já apareceu. Eu vinha aqui para colocar um situação.

Eu comprei um yorkshire terrier, de que gostamos muito. Os criadores foram simpaticos, honestos. Até têm uma página na internet. Muitos prémios e garantias.

Acontece que o cachorro passado 1 semana foi levar uma dose da vacina e não veio igual. Começou a ficar muito parado, sem reação.

Fui novamente ao veterinário ao que disse que poderia ser da vacina, para esperar uns dias.

Assim fiz. Entratanto já parecia um bocadinho mais animado, mas apareceu-lhe uma diarreia líquida. Começou a fazer pela casa toda.

Fui novamente ao médico e receitou um medicamento que as pessoas também tomam, para o estómago. Achei estranho e comecei a duvidar um pouco do veterinário. E disse que se não passasse teria de fazer outros exames e o cão tinha de ser adormecido. Um cachorro ser adormecido achei muito estranho mesmo.

Entretanto a diarreia passou, só que o cão está outra vez parado. Encosta-se a um canto, quase sem reação.

conforme eu já tinha dito, não sei se o problema é do veterinário se será do criador que me vendeu um cão com problemas.

Eles custavam 700/800/900, dependia da qualidade. O meu foi a 700 e agora penso que pode ter sido por isso, por ser do mais barato, que veio com problemas.

Já não sei o que fazer. Levo o cão ao médico outra vez? Escolho outro médico? deixo-o estar alí ao canto a ver se recupera?

Já não consigo aguentar isto. Quase que me apetecia ir devolvê-lo. Sinto-me revoltada, porque é só problemas e ainda foram 700 euros.

Alguém já passou por esta situação?

Cumprimentos
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda jul 02, 2012 5:53 pm

Leve o cão de URGÊNCIA a outro veterinário!

O bicho pode estar com uma parvovirose, que é uma doença 98 % das vezes mortal!

Também pode estar com esgana, que igualmente não é pêra doce e pode ser fatal!

Depois de o cão estar tratado e conforme o que o que o médico lhe disser, fale com o criador para ser ressarcida das despesas, pelo menos. Aliás, pode até contactar já com ele, mas por favor, leve o cão de urgência a um veterinário que saiba o que está a fazer!
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

segunda jul 02, 2012 6:22 pm

Consulte outro vet, espero que tudo não passe de um valente susto! E, se puder, depois venha cá colocar novidades, por favor, já que todos ficámos preocupados.

Muita sorte para si e para o cachorrinho!
tnx1138
Membro
Registado: terça jun 19, 2012 8:33 am

segunda jul 02, 2012 10:03 pm

Floripes3 Escreveu:

O bicho pode estar com uma parvovirose, que é uma doença 98 % das vezes mortal!
!
De onde tirou isso ?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda jul 02, 2012 10:57 pm

Pode não ter vindo doente, basta que enquanto esperou por ser atendida na sala de espera do vet que o tenha colocado o cachorro no chão e ele ter sido contaminado com alguma coisa...muitos dos animais que vão ao vet vão doentes ;) esperemos que não...que seja só reacção á vacina...mas 8 dias até começar a ficar prostrado e com diarreia, pode ser incubação de algum virus...
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

terça jul 03, 2012 9:07 am

Eu iria imediatamente com o cão a outro veterinário!
Acho normal ficarem murchitos durante um dia quando levam vacinas, mais que isso é porque definitivamente algo está errado... Ainda me parece mais estranho o veterinário sugerir logo adormecê-lo!
O que importa agora, em primeiro lugar, é tratar o cachorro!

Mas há aqui uma questão que não posso deixar de fazer!
Eles custavam 700/800/900, dependia da qualidade. O meu foi a 700 e agora penso que pode ter sido por isso, por ser do mais barato, que veio com problemas.
Então existem cães de 1º, 2ª e 3ª? Isto para mim não faz sentido nenhum...
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Junita
Registado: segunda jul 02, 2012 4:39 pm

terça jul 03, 2012 10:55 am

Bom dia

Já foi a outro médico. Diz que não lhe parece que tenha essas doenças. Pode até ser que esteja só deprimido. Diz que parece ter uma arritmia. Para já fez análises e vou ficar á espera dos resultados e depois logo se verá se é preciso fazer novos exames, ai terei de ir a um laboratório.

Entretanto liguei ao criador, só que não paga nada das despesas. Também não aceita o cachorro de volta. O máxino que pode fazer é dar-me um cachorro se este tiver mesmo algum problema. Só que agora também não tem nenhum disponivel. Fiquei de ligar a dizer como está.

Entretanto hoje tem mais energia. O problema é que eu não posso estar sempre a chegar tarde ao trabalho. Espero que os problemas passem, se não não sei como fazer. E depois também são despesas grandes. O outro veterinário não me levou todas as consultas. Mas hoje já tive de pagar outra vez.

Obrigada
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça jul 03, 2012 11:07 am

Ainda bem que não se confirmaram as suspeitas de doenças virais. O pior de tudo é terem-lhe vendido um cachorro com problemas de saúde e não assumirem as despesas: uma arritmia não surge assim do nada num cachorro pequeno, já veio com ele. Mas pronto, fico-me por aqui.

Espero que o cachorro melhore depressa e que tudo corra pelo melhor. Vá dando notíicas, sim?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

terça jul 03, 2012 1:16 pm

Ainda bem que não era nada muito grave, pode ser que a arritmia não se confirme.
Ponha-lhe um peluche para não se sentir tão sózinho e deixe-lhe um brinquedo, tipo bolinha para se manter entretido.

Vá dando notícias.
Boa sorte com o cachorro!
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
khaleesi
Registado: segunda jul 02, 2012 3:42 pm

terça jul 03, 2012 2:53 pm

A minha Kalli tambem ficou assim murchinha nos dias a seguir a vacina, depois melhorou, segundo a veterinária dela é normal.
Khaleesi
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jul 03, 2012 4:18 pm

Vou ser um bocadinho ordinária, mas tenho mesmo que dizer isto:

Quando alguém tem um bebé humano já sabe que vai ter despesas, já sabe que vai adoecer várias vezes e dar chatices.

Porque raio será que as pessoas compram um cão bebé e esperam que não tenha um problema, não os faça gastar um tostão? Caramba, até os cães de brincar se avariam ou ficam sem pilhas!

Agora vem a parte ordinária: não querem gastar dinheiro? É fácil, não compram. Ninguém obriga.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

terça jul 03, 2012 4:35 pm

Olá espero sinceramente as melhoras do seu bichinho.
Fiquei com a sensação que se este não se safar, já está pronta para ir
buscar outro ao criador.E além do mais ficou muito chateada por o seu cão ser o mais barato e vir doente.

"Eles custavam 700/800/900, dependia da qualidade. O meu foi a 700 e agora penso que pode ter sido por isso, por ser do mais barato, que veio com problemas."
"Já não consigo aguentar isto. Quase que me apetecia ir devolvê-lo. Sinto-me revoltada, porque é só problemas e ainda foram 700 euros."
" Também não aceita o cachorro de volta.O máxino que pode fazer é dar-me um cachorro se este tiver mesmo algum problema. Só que agora também não tem nenhum disponivel."
Última edição por nandaalmeida em terça jul 03, 2012 4:38 pm, editado 1 vez no total.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

terça jul 03, 2012 4:36 pm

WaterMonitor Escreveu:Vou ser um bocadinho ordinária, mas tenho mesmo que dizer isto:

Quando alguém tem um bebé humano já sabe que vai ter despesas, já sabe que vai adoecer várias vezes e dar chatices.

Porque raio será que as pessoas compram um cão bebé e esperam que não tenha um problema, não os faça gastar um tostão? Caramba, até os cães de brincar se avariam ou ficam sem pilhas!

Agora vem a parte ordinária: não querem gastar dinheiro? É fácil, não compram. Ninguém obriga.
Eiapá :lol: :lol: :lol:

Tudo verdade Water, mas não é suposto comprar um cão supostamente saudável, e no "pacote" vir uma doença como uma cardiomiopatia, por exemplo, ou uma esgana ou uma parvovirose :wink:

Ainda bem que os "criadores" eram "honestos"... 8)

Olhe boa sorte... :roll:
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça jul 03, 2012 4:47 pm

Sobre a arritmia,

Eu sem conhecimentos, sentia isso na minha cachorra, desde logo, quando veio para casa: batidas irregulares e elevada frequência cardiaca. Comentei com o veterinário, que disse que sim, ser 1 arritmia e é que é normal em cachorros e com o crescimento, estabiliza.

A verdade é que além de o ritmo cardiaco ter baixado, em relação ao inicial, a arritmia tb é qs imperceptível (vai fazer 1 ano agora em Julho).

Não consigo generalizar, mas foi o que aconteceu aqui em casa.
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

terça jul 03, 2012 4:49 pm

Pensei que fossem bons criadores, pela sua primeira descrição pareceu-me tudo correcto mas o facto de não aceitarem o animal já me coloca algumas dúvidas... é certo que se o cão tiver alguma doença o criador irá pagar, pelo que percebi do que me disse, e nada tem haver com o seu custo, até penso ser um custo normal para um yorkie de companhia num bom criador.

Há já alguns anos atrás um dos meus cachorros na altura teve os mesmos sintomas depois da vacina: diarreia, não comia a ração, só dormia e notava-se que não estava bem... dois dias depois e sem melhoras aconselharam-me a dar-lhe frango com arroz e foi assim que ganhou forças e começou a espevitar.

Eu sugeria que fizesse o mesmo, mal não lhe há-de fazer. :wink:

Em relação às despesas, é bom que se prepare no sentido em que por vezes há situações clínicas que ultrapassam o valor que pagou pelo cachorro, penso que isso não seja nada de grave e só uma simples reação à vacina mas deve começar a por dinheiro de parte para o cachorro, algum dia poderá precisar.

Eu percebo a sua frustração, afinal ainda não me parece que tenha criado laços com o seu cão tal como aconteceu comigo mas daqui por uns tempos vai ver que valeu a pena o sacrifício. :)
Última edição por Geight em terça jul 03, 2012 4:55 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Responder

Voltar para “Cães”