Esfomeado!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Marley21
Membro Júnior
Registado: segunda jun 25, 2012 5:48 pm

terça jul 03, 2012 8:52 pm

Então é o seguinte o meu Marley vai dia 11 fazer 3 meses esta a volta dos 8/10 kgs , dou-lhe ração 3 vezes ao dia, encho-lhe a taça pequena e come num instante e parece que anda sempre com fome . Dou-lhe RC para junior mas parece-me um pouco magro e continua sempre com fome. Devo dar-lhe mais vezes?
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça jul 03, 2012 9:05 pm

Tem desparasitado o cachorro internamente? Se não, pode ser essa a causa. Mas tendo em conta q é um bebé, eu poria essa questão ao veterinário.
Marley21
Membro Júnior

terça jul 03, 2012 11:40 pm

É assim ele antes de levar a primeira vacina o veterinario deu-me o produto para desparasita-lo duas vezes
sxmota
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 10:06 am

só? Mas olhe que os bebés devem ser desparasitados mensalmnte até aos 6 meses. D qualquer forma, sugeri o vet porque não é normal um cachorrinho ser magro, sobretudo se come bem e alimentação de qualidade, como parece ser o caso. Eu ligaria ao vet a pedir conselhos, já q ele conhece o cão. :)
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quarta jul 04, 2012 10:13 am

Marley21 Escreveu:É assim ele antes de levar a primeira vacina o veterinario deu-me o produto para desparasita-lo duas vezes
Esse produto foi ingerido pelo cão ou só o colocou sobre a pele?
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta jul 04, 2012 2:24 pm

sxmota Escreveu:só? Mas olhe que os bebés devem ser desparasitados mensalmnte até aos 6 meses. D qualquer forma, sugeri o vet porque não é normal um cachorrinho ser magro, sobretudo se come bem e alimentação de qualidade, como parece ser o caso. Eu ligaria ao vet a pedir conselhos, já q ele conhece o cão. :)
O cachorro pode não estar magro... o user só referiu que devora a comida num instante!!
Se o cachorro não está magro, está brincalhão e se está a ser seguido por um vet, eu não me preocupava com o facto dele comer com vontade... preocuparia-me se ele não comesse com vontade!! Deve ser um cachorro que gosta de comer... não é assim tão incomum como isso. :)
sxmota
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 4:23 pm

Marley21 Escreveu: Dou-lhe RC para junior mas parece-me um pouco magro
eu não inventei nada...
MiMoo
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 4:56 pm

sxmota Escreveu:
Marley21 Escreveu: Dou-lhe RC para junior mas parece-me um pouco magro
eu não inventei nada...
Então fui eu que li mal, peço desculpa.
Marley21
Membro Júnior

quarta jul 04, 2012 5:26 pm

A desparatização foi feita por uma bisnaga que o veterinario ofereceu em que tive que inserir genero de uma pomada na boca do cao dois dias seguidos. Digo que parece um pouco magro porque por vezes consigo ver as costelas dele na traseira. E sim devora tudo num instante e parece que anda sempre a procura de comida e a roubar a comida das nossas mãos.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jul 04, 2012 5:31 pm

Porque é que não telefona ao vet ?
É mais que natural que ele aconselhe a dar mais um pouquinho.
Mas só quem conhece o animal e o viu em termos veterinários, pode falar.
Telefone.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
MiMoo
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 6:23 pm

Imagem
Imagem
Estes são os parâmetros que uso para ver o meu cão... :)
sxmota
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 6:28 pm

Mas um bebé deve ser gorduchinho, não?
MiMoo
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 6:37 pm

O meu sempre foi um 5/ 5,5... mas sim normalmente têm mais pança... eu tenho ideia que tinha visto uma dessas coisas que se aplicava a cachorros, mas não consegui encontrar... Aquela reentrância que eles falam (a seguir às costelas) não costuma ser definida em cachorro, mas acho que é na mesma costelas não visíveis mas palpáveis.
Não sei que dose está a dar, mas normalmente as doses são adaptadas às necessidades do cachorro, ou seja, se acha que o cão passa fome, dê um pouco mais que a dose recomendada no saco... o meu cão come mais do que o recomendado, como uma dieta já mais calórica... e se não fosse assim estaria magro! Tudo depende do metabolismo e do exercício físico do cão. :) Não tenha medo de experimentar dar mais um pouco... se achar que depois está a ficar gordo, reduza; de qualquer maneira, na próxima consulta que for peça ao veterinário para avaliar o "estado gordura" (não arranjei palavras melhores...) do cão.
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

sexta jul 06, 2012 8:41 am

Marley21 Escreveu:Então é o seguinte o meu Marley vai dia 11 fazer 3 meses esta a volta dos 8/10 kgs , dou-lhe ração 3 vezes ao dia, encho-lhe a taça pequena e come num instante e parece que anda sempre com fome . Dou-lhe RC para junior mas parece-me um pouco magro e continua sempre com fome. Devo dar-lhe mais vezes?
Quantas gramas lhe dá de ração? ou baseia-se no que leva a taça onde come?! O meu tb vai fazer 3 meses e está a comer 450gr diárias pois já pesa 12Kg.
Se o seu cão vai ser de porte grande a ração deve ser indicada para cachorro (large).
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta jul 06, 2012 9:08 am

MiMoo Escreveu:Imagem
Imagem
Estes são os parâmetros que uso para ver o meu cão... :)
Gostei disto!
Acho que uma das minhas cadelas tem que fazer dieta... :o
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Responder

Voltar para “Cães”