Porcos da Índia,coelhos e chinchilas!boa idea?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
isi99d
Membro
Registado: sábado jun 30, 2012 10:05 pm

terça jul 03, 2012 9:57 pm

Viciado Escreveu:
isi99d Escreveu:Uau!!! cria-os a todos no quintal.... algum deles já fugiu??? bem de qualquer das formas acho impressionante ter tantos peludinhos no quintal amigo :lol: :lol: :lol:
Nao, já tenho tudo junto ha 4 anos e só ainda morreram 2 por causa de um inverno que houve neve!
Vive numa cidade muito fria?
Viciado
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 4:13 pm
Localização: Cavalo(lusitano e árabe) cao(pastor alemao) gato passaros(piriquitos e 3 caturras criadas a mao)

terça jul 03, 2012 9:59 pm

isi99d Escreveu:
Viciado Escreveu:
isi99d Escreveu:Uau!!! cria-os a todos no quintal.... algum deles já fugiu??? bem de qualquer das formas acho impressionante ter tantos peludinhos no quintal amigo :lol: :lol: :lol:
Nao, já tenho tudo junto ha 4 anos e só ainda morreram 2 por causa de um inverno que houve neve!
Nao! 8)
Viciado......por animais!!!!!
isi99d
Membro

terça jul 03, 2012 10:03 pm

Viciado Escreveu:
isi99d Escreveu:
Viciado Escreveu:
Nao! 8)
Então pronto! malta, o mrs. Viciado, estava a querer saber se poderia colocar uma chinchila no seu vasto grupo de PDI's e coelhos.... se nenhum morreu, ele deve saber o que está a fazer ao animais ;).... Be calm boy
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça jul 03, 2012 10:30 pm

A resposta é não...nem juntar a coelhos...nem deixar chinchilas á solta, nem deixa-las ao ar livre, elas com temperaturas acima dos 24º morrem ;)
Viciado
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 4:13 pm
Localização: Cavalo(lusitano e árabe) cao(pastor alemao) gato passaros(piriquitos e 3 caturras criadas a mao)

terça jul 03, 2012 11:26 pm

Ok , já larguei a ideia das chinchilas! :wink:
Viciado......por animais!!!!!
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

terça jul 03, 2012 11:50 pm

Viciado Escreveu:Ok , já larguei a ideia das chinchilas! :wink:
Excelente! Ainda bem! Já tem aí muitos animais com que se preocupar. :roll:
DATK
Membro
Registado: sábado abr 07, 2012 1:34 am

quarta jul 04, 2012 2:16 am

Viciado, peço desculpa mas tenho que comentar... A chinsdalinha tem toda a razao... e irresponsavel deixar os animais procriarem dessa forma, deixa cruzar pais com filhos, irmaos com irmaos... isto origina crias com problemas geneticos, ainda que nao sejam visiveis... alem disso com tanto animal nao lhes podera vigiar atentamente a saude. acho que deveria mesmo ter apenas femeas quer de porquinhos, quer de coelhos para evitar mais criaçao... e quando nao tiver espaço??? honestamente o espaço que referiu parece-me pouco para tanto animal...

Esta fora de questao soltar chins num quintal, sao animais para se menter dentro de casa e com muitos cuidados uma vez que nao sobrevivem em temperaturas superiores aos 25 - 28º...

Uma chin num quintal nao sobreviveria uma semana...
isi99d
Membro

quarta jul 04, 2012 12:52 pm

Uma chin num quintal nao sobreviveria uma semana...[/quote]

Não sobreviveria um dia.... mas de qualquer das formas o user é que entende como criar os animais
Bondage2010
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 3:48 pm

isi99d Escreveu:(..)
Não sobreviveria um dia.... mas de qualquer das formas o user é que entende como criar os animais
ele é que entende de como cuidar dos animais e é livre de o fazer, como nos num forum publico somos livres de dar a nossa opinião sobre o assunto.
JessiicaF
Membro
Registado: domingo jan 22, 2012 2:42 pm

quarta jul 04, 2012 4:30 pm

Bondage2010 Escreveu:
ele é que entende de como cuidar dos animais e é livre de o fazer, como nos num forum publico somos livres de dar a nossa opinião sobre o assunto.
x2 :D :D
Adim
Membro
Registado: quarta ago 25, 2010 6:40 pm

quarta jul 04, 2012 4:44 pm

Li o tópico até ao fim e ainda estou a pensar se será verdade, ou se carregou sem querer num numero, a mais

O senhor é livre de fazer o que quiser, mas liberdade implica responsabilidade

Podem-me explicar um pouco da questão da natureza controlar as populações excessivas?
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta jul 04, 2012 6:39 pm

Sim, Adim. A possibilidade de surgirem pandemias aumenta exponencialmente, ou seja, quanto maior o nº de indivíduos num determinado espaço, maior a possibilidade de ocorrerem. Doenças virais, como a parvovirose dos cães, a panleucopénia dos gatos, a febre hemorrágica dos coelhos (estou a falar de um parvovírus como poderia falar de outro qualquer), surgem pouco depois de cada "babyboom". Na Natureza, sobrevivem apenas os mais fortes... No caso da Humanidade, por exemplo, a Natureza tem-se tentado defender do excesso populacional. Na Europa medieval, a peste negra dizimou 2/3 da população, foi uma "limpeza"... Hoje em dia a medicina vai conseguindo travar estas pandemias, através das campanhas de vacinação, por exemplo. Não sei se me expliquei bem... :S
Adim
Membro
Registado: quarta ago 25, 2010 6:40 pm

quarta jul 04, 2012 8:20 pm

sxmota Escreveu:Na Europa medieval, a peste negra dizimou 2/3 da população, foi uma "limpeza"
Há paises em que merecia, executares o ccleaner :D

A minha questão era um pouco filosófica, e genérica, a cerca da auto-suficiência e auto-controle da natureza.
Mas não me vou alongar, porque este tópico é sobre 50 PDI´s e 34 coelhos, e não sobre filosofia
isi99d
Membro

quarta jul 04, 2012 10:18 pm

Bondage2010 Escreveu:
Sim, claro.... nós próprios é que quisemos intervir no tópico... eu tenho 3 três porquinhos da india, e ter cuidado específico com cada um... é assim... não dá muito trabalho é claro... mas há que ter SEMPRE atenção aos bichos.... Mas bem.... apoio um pouco o sr. Viciado, já que no meio de tanto TANTO animal, consiga cuidar deles.... acredito que ele se tenha safado bem até agora...
<p>Animals!!!!! we realy love them :')</p>
<p>PETSITE DO DIKI - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... 826</a></p>
<p>ELE QUER VISITAS MALTA! :lol</p>
Bondage2010
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 11:58 pm

Cinquenta e picos( como ele disse), porquinhos á solta no quintal...não é animal de estimação...é gado.
Podem ser felizes, possivelmente são dos tricolores que são resistentes, mas os cuidados não são os mesmos... se um dos seus 3 adoecer, voce vai ao vet...com cinquenta e picos á solta, não sei se assim será, até se um ou dois desaparecerem, nem deve dar por ela, pois são os tais picos acima dos cinquenta ;)
...não estou a dizer que esteja bem ou mal, apenas não se dá a mesma atenção, nem se considera animal de estimação da mesma maneira de quem tem 3 controlados como você.
Responder

Voltar para “Exóticos”