guppy grávida?
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 01, 2012 9:37 am
2 meses e meio quase 3
-
- Membro Júnior
eu mais 1 mes ou 2 vou mudar tudo, quero fazer o fundo tipo relvado como ja vi por ai, acho que fica brutal, comprei o aquario sem saber bem o que queria, era para comprar 1 aquario pra com 10 oou 15lt so para ter 1 gupppy ou 2 , olha acabei por compra 1 de 80lts( 84lts precisos) 

-
- Membro Júnior
pois eu sei... por isso e que quero ter tudo em condiçoes primeiro dps ai sim maos ao trabalho.
quero o fundo mais ou menos com a relva assim: http://i4.photobucket.com/albums/y101/i ... 10_800.jpg
quero o fundo mais ou menos com a relva assim: http://i4.photobucket.com/albums/y101/i ... 10_800.jpg
Olhem isto está para aqui uma grande confusão e principalmente muita irresponsabilidade, não sei como nenhum membro VETERANO (e não digo veterano de ter estampado por baixo do avatar, mas sim veterano de com muita experiência) veio aqui ajudar...
Primeiro: quero que todos os users deste tópico digam o set up do aquário*, ou seja, tamanho do aquário, filtração, iluminação, aquecimento que usam, flora, fauna (peixes que tem no aqua) e parâmetros da água (pH, amónia, temperatura, nitritos, nitratos, kH)
*Só para verificar se está tudo bem, porque já vi escalares juntos com peixes vidro, ou seja parâmetros de água completamente opostos) e pior um escalar sozinho...
Segundo: as fêmeas de guppy demoram cerca de 28 a 36 dias para "dar a luz" e só nessa altura é que se vê o anus dilatado...Podem nascer entre 20 a 200 alevins e como já foi dito se deixarem a fêmea perto, como deixá-la na maternidade, ela vai comer a maior parte deles...Não aconselho a terem na maternidade a femea isso só a stressa, e mais, vocês podem sair e ela "dar a luz" e comer os alevins, mais vale deixa-la ou num aqua a parte com muito esconderijos, ou mesmo no principal se estiver muito plantado e com muitos troncos, pedras, etc., garanto-vos que sobrevivem sempre alguns...
Outra coisa o kryptopterus bicirrhis (mais comum chamar-se peixe-vidro) está sozinho? Se sim não devia, nem é um peixe propriamente fácil de cuidar...
Terceiro: Sistema de Co2 indispensável? Se fosse assim ninguém tinha aquários com o preço que pode chegar a custar...
Olhem uma coisa, á pessoas que nem substracto fértil têm e conseguem desenvolver melhor as plantas do que pessoas que tem essa traquitana toda...
Basta terem o vosso filtro apontado para a superfície, ou seja, basta haver movimentação no limite da água para se fazer as trocas gasosas necessárias... Sistema de Co2 é só para quem tem mesmo aquários muito plantados com plantas difíceis de manter, e acho que não é o vosso caso...
Se faz favor digam o que eu pedi no segundo parágrafo para vos poder ajudar...
Caresheets de guppy:
http://guppy-blog.blogspot.pt/2009/02/c ... hotes.html
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/guppy/108
http://clientes.netvisao.pt/ut021507/gu ... iantes.htm
http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=82877
Boa sorte e respondam sff
Primeiro: quero que todos os users deste tópico digam o set up do aquário*, ou seja, tamanho do aquário, filtração, iluminação, aquecimento que usam, flora, fauna (peixes que tem no aqua) e parâmetros da água (pH, amónia, temperatura, nitritos, nitratos, kH)
*Só para verificar se está tudo bem, porque já vi escalares juntos com peixes vidro, ou seja parâmetros de água completamente opostos) e pior um escalar sozinho...
Segundo: as fêmeas de guppy demoram cerca de 28 a 36 dias para "dar a luz" e só nessa altura é que se vê o anus dilatado...Podem nascer entre 20 a 200 alevins e como já foi dito se deixarem a fêmea perto, como deixá-la na maternidade, ela vai comer a maior parte deles...Não aconselho a terem na maternidade a femea isso só a stressa, e mais, vocês podem sair e ela "dar a luz" e comer os alevins, mais vale deixa-la ou num aqua a parte com muito esconderijos, ou mesmo no principal se estiver muito plantado e com muitos troncos, pedras, etc., garanto-vos que sobrevivem sempre alguns...
Outra coisa o kryptopterus bicirrhis (mais comum chamar-se peixe-vidro) está sozinho? Se sim não devia, nem é um peixe propriamente fácil de cuidar...
Terceiro: Sistema de Co2 indispensável? Se fosse assim ninguém tinha aquários com o preço que pode chegar a custar...
Olhem uma coisa, á pessoas que nem substracto fértil têm e conseguem desenvolver melhor as plantas do que pessoas que tem essa traquitana toda...
Basta terem o vosso filtro apontado para a superfície, ou seja, basta haver movimentação no limite da água para se fazer as trocas gasosas necessárias... Sistema de Co2 é só para quem tem mesmo aquários muito plantados com plantas difíceis de manter, e acho que não é o vosso caso...
Se faz favor digam o que eu pedi no segundo parágrafo para vos poder ajudar...
Caresheets de guppy:
http://guppy-blog.blogspot.pt/2009/02/c ... hotes.html
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/guppy/108
http://clientes.netvisao.pt/ut021507/gu ... iantes.htm
http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=82877
Boa sorte e respondam sff

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Sabe que isso são aquários de consursos, não é nem para mim fácil de fazer... As plantas que estão aí muitas delas são dificeis de manter e a relva que falas não vem assim, demora imenso tempo a espalhar-se.FabioPereira Escreveu:pois eu sei... por isso e que quero ter tudo em condiçoes primeiro dps ai sim maos ao trabalho.
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
As pastilhas ajudam sim, mas mais vale arranjar um bom fertilizante liquido...zeze06 Escreveu:por isso é que as plantas crescem quando o substracto acabar as plantas vao precisar das pastilhas
Uma boa iluminação e uma boa qualidade de água chegam para as plantas desenvolverem-se...
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 01, 2012 12:13 am
o meu aquario tem 1m (l) x .30 (prof) .40 (alt)
tem um filtro interno, termostato e bomba de ar, mas n sei as caracteristicas
tem uma lâmpada de 30w
flora - musgo de java, umas bolinhas de musgo que tb n sei o nome, Anubias Anugustifolia, valisnerias e limnophila sessiliflora
fauna - néons, guppys,limpa fundos,escalares, colisa lália,abelhinas, cobra kuli, faca fantasma, peixe vidro, molly balao branca,molly laranja, espada, platty, betta, botia palhaço, tubarão com barbatanas vermelhas, rã e caracol.
a temperatura está nos 27º o ph 7.5 - 8.0
peço desculpa por não saber os nomes técnicos das coisas...
tem uma lâmpada de 30w
flora - musgo de java, umas bolinhas de musgo que tb n sei o nome, Anubias Anugustifolia, valisnerias e limnophila sessiliflora
fauna - néons, guppys,limpa fundos,escalares, colisa lália,abelhinas, cobra kuli, faca fantasma, peixe vidro, molly balao branca,molly laranja, espada, platty, betta, botia palhaço, tubarão com barbatanas vermelhas, rã e caracol.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 01, 2012 12:13 am
ahh ainda não há bebes... 

-
- Membro Júnior
boas, mts coisa que pedis-te informaçao so te posso dar amanha tipo medias certas, luz bomba(nao me apetece ir medir o aquario,etc..) sei que litros certos sao 84lts , peixes 6 guppy femeas, 2 maxos, 3 escalares cerca3/4cm, molly balao 3 femeas e 1 maxo, 9 neos, 2 limpa fundos, 1 limpa vidos, 2 peixe vidro e acho que e tudo. lo0l eu sei que e pessoal a mais, como ja disse algures por ai fui tipo "enganado" mas pronto.
temperatura: 26, PH: 6.7 a ultima vez que medi na loja(semana passada) amónia: sei que o acido nao mudou a cor(tava bom), nitritos, nitratos nao sei ao certo mas sei que estava tudo bem.( so tnh o teste PH)
temperatura: 26, PH: 6.7 a ultima vez que medi na loja(semana passada) amónia: sei que o acido nao mudou a cor(tava bom), nitritos, nitratos nao sei ao certo mas sei que estava tudo bem.( so tnh o teste PH)
-
- Membro Júnior
yah eu sei disso que demora mt e nao e de qualquer maneiraRikass Escreveu:
Sabe que isso são aquários de consursos, não é nem para mim fácil de fazer... As plantas que estão aí muitas delas são dificeis de manter e a relva que falas não vem assim, demora imenso tempo a espalhar-se.
-
- Membro Júnior
pois mas para o que quero fazer vou precisar. agora uma coisa que vi algures por ai: co2 caseiro isso da resultado? sim, quanto dempo dura tipo uma garrada dessas de cocacola(1,5lts)?Rikass Escreveu: Terceiro: Sistema de Co2 indispensável? Se fosse assim ninguém tinha aquários com o preço que pode chegar a custar...
Meu deus!!!vanessafpm Escreveu:o meu aquario tem 1m (l) x .30 (prof) .40 (alt)
tem uma lâmpada de 30w
flora - musgo de java, umas bolinhas de musgo que tb n sei o nome, Anubias Anugustifolia, valisnerias e limnophila sessiflora

Vamos começar pelo aquário, é igual ao meu a nível de tamanho e a lampada acho que é a mesma...Foi o kit da aquapor Sirius não é? Vem com armário? Mas bem passando a frente...
As plantas está ok, são relativamente fáceis de cuidar...Usas fertilizante ou tens substracto fértil?
Olha em relação a fauna esta ai um GRANDE erro talvez dos maiores que já vi...
Vou-te dizer as condições ideias e o tamanho que os peixes que tens atinges um por um...
neons- 4-5 cm
Sensíves a mudanças de parametros na água...pH ideal entre 6 a 6.8 (IDEAL), temperatura entre 27 e 30 graus
limpa-fundos assumo como corydoras vê lá se é semelhante a isto:

Se sim podem chegar aos 7cm, gostam de um pH ácido ou neutro (6.8 até 7.0) temperatura 26-28
Tens quantas? E que são de grupo se estiverem sozinhas ficam num estado d muito stress
Escalares- 15cm comprimento, até 20 cm de altura...
Se tiveres só um par tudo bem se tiveres mais ja esta superpopulado.
pH -6.8-7.0
temperatura: 27-30
colisa lalia: ate 6cm
pH: neutro (7)
temp: 25-28 graus
ABELHINAS??? Elas são super agrssivas apesar de pequenas e são de água salobra...Nem vou por os parametros ideais...
cobra khuli: até 7cm
FACA FANTASMA???? Pode chegar AOS 60CM DE COMPRIMENTO!!!
peixe vidro: pH: 6.9-7.0
sensivel e é um peixe de cardume
Pode atingir 15 cm de comprimento
nem vou falar dos viviparos (mollys, espadas etc.)
Betta? Nesse aquário com guppys deve fazer a vida deles um inferno...
BOTIA PALHAÇO? Está sozinha? Pode atingir 40cm de comprimento!!! 40!!!
Tubarão com barbatanas vermelhas vou assumir o frenatus: ate 15 cm pH alcalino, temperaturas baixas...
Rã??? Mas que espécie??? Põe fotos?
Ou seja para os peixes que tens era necessário um aquário 3 ou 4 vezes maior sem falar da incompatibilidade de parâmetros e de tamanho, porque o peixe faca fantasma em grande dava cabe dos olhos dos peixes todos e ainda comia os guppys e os neons...
Tem de se aprender antes de adquirir os peixes se visses adultos dos peixes que ten ai ao vivo acho que te assustavas!!!
O meu conselho é começares por vender o peixe faca fantasma, o tubarão de barbatanas vermelhas, e a botia, para ja depois tens de te livrar de mais, mas para já esses...
P.S-
Olha o tamanho que o faca fantasma pode atingir!!!
(isto é um da mesma familia n a mesma especie mas e uma boa comparação)

E olha a botia palhaço!!!

e nem é adulta!!!
Uma bótia palhaço adulta:
O teu aqua está hiper mega superpopulado!!!
http://www.loaches.com/species-index/ph ... ge_preview
O teu aqua está hiper mega superpopulado!!!
http://www.loaches.com/species-index/ph ... ge_preview