cão lobo checoslovaco

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

terça jul 03, 2012 3:54 pm

Hoje em dia, as crianças andam tão mimadas, é por isso que quando não da vida entram em depressão ou ficam pessoas agressivas...enfim
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

lmgcardoso
Membro Veterano
Registado: sexta fev 15, 2008 8:17 pm

terça jul 03, 2012 10:04 pm

Caros foristas
Obrigado pelas dicas, estive a ler sobre a raça e embora concorde com algumas coisas aqui ditas, tenho de discordar com outras.
Obrigado pela informação que prestaram ao me enviarem MPs com informação sobre esta raça.
No entanto não poderia de deixar aqui o meu pequeno comentário sobre a participação de alguns foristas, há de não fazer dramas onde não existem, não me considero nenhum irresponsável nos cuidados e educação que dou ao meu filho, muito pelo o contrário. O meu apelo aqui no forun foi para compreender melhor uma raça de um cão que o meu filho gostava de ter e descobrir um criador em Portugal dessa raça para adquirir, no caso de ser esta raça a escolhida.
A todos agradeço a vossa informação e prontidão nas respostas.
Boa sorte
Lmgcardoso
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça jul 03, 2012 11:58 pm

lmgcardoso Escreveu:Caros foristas
Obrigado pelas dicas, estive a ler sobre a raça e embora concorde com algumas coisas aqui ditas, tenho de discordar com outras.
Obrigado pela informação que prestaram ao me enviarem MPs com informação sobre esta raça.
No entanto não poderia de deixar aqui o meu pequeno comentário sobre a participação de alguns foristas, há de não fazer dramas onde não existem, não me considero nenhum irresponsável nos cuidados e educação que dou ao meu filho, muito pelo o contrário. O meu apelo aqui no forun foi para compreender melhor uma raça de um cão que o meu filho gostava de ter e descobrir um criador em Portugal dessa raça para adquirir, no caso de ser esta raça a escolhida.
A todos agradeço a vossa informação e prontidão nas respostas.
Boa sorte
Lmgcardoso
penso que toda a gente que comentou neste tópico tem bem presente situações reais que presenciaram vindas de alguem que não teve arcaboiço para lidar e educar o cão que adquiriu. no entanto estão a partir da suposição de que é o filho que vai educar o cão e de que o lmgcardoso não tem grande experiência com cães.

concordo com aquilo que disseram, não é uma raça para qualquer pessoa... mas tb não é nenhum bicho de sete cabeças como deram a entender!

lmgcardoso, procure no facebook o criador desta raça Miguel Félix, não conheço ninguem melhor para o informar correctamente sobre esta belissima raça :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quarta jul 04, 2012 12:23 am

http://www.youtube.com/watch?v=qfpQVjYFcSE

http://www.youtube.com/watch?v=Ij09gDOx8ck

Um cão com traços de lobo pode parecer muito bonito e até ter aquele toque místico, mas tentar domesticar o seu instinto selvagem pode ser tão perigoso como brincar com o fogo.

Se é pela aparência, há raças de cães bonitos que se parecem com lobos, como por exemplo huskies (até fazem uivados), que são muito mais seguros para ter.
indigo003
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 3:07 am

estou a ver que o sheep está fartinho de conviver com cães desta raça, certo?

nesse caso deve saber que a herança mais forte dos seus antepassados é o facto de, no caso de viverem juntas, haverá a tendência para que seja apenas a fêmea dominante a ter cio. além disso teem um fortissimo sentido de matilha e uma hierarquia muito bem definida, sendo algo desconfiados com elementos desconhecidos que não pertencem à matilha (sejam eles outros cães ou pessoas).

como eu disse, não é nenhum bicho de sete cabeças nem é nenhum lobo violento e carniceiro à espera de poder atacar alguem...

Imagem
</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jul 04, 2012 6:35 am

Olha! Também já estive com esse "casalinho" e na altura tinham também cachorros ao colo do dono :P
Sao os dois maravilhos, mas o macho então... :D
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

quarta jul 04, 2012 9:09 am

Tadinha :(

Imagem
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta jul 04, 2012 9:15 am

Também já estive com um casalinho, não sei se era esse e foram muito simpáticos comigo e com a minha colega, deixaram-nos dar muitos miminhos na maior e na descontra, bem como ao resto das pessoas que lá estavam.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jul 04, 2012 9:17 am

joana_boris Escreveu:Também já estive com um casalinho, não sei se era esse e foram muito simpáticos comigo e com a minha colega, deixaram-nos dar muitos miminhos na maior e na descontra, bem como ao resto das pessoas que lá estavam.
2x
Os donos/criadores foram bastante simpáticos e acessíveis, responderam a perguntas, deixaram mimar o casalinho e os cachorros, tirar fotos...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

quarta jul 04, 2012 9:44 am

eh pa como eu adoro estes cães...:D sempre disse que um dia quando tivesse uma casa com um jardim grande, teria 2 cães lobos checoslovacos... o lobo é o meu animal preferido, tenho um fascínio enorme pelo mesmo, e quando vi estes cães perdi-me. Caso um dia consiga a casa, certamente que ponderarei melhor e irei ler mais sobre o assunto. Também tenho que ver se eu seria uma boa dona e teria perfil para ter este tipo de cães. Só aí compraria... e penso que seria a unica compra de "animais" que faria na vida... porque de resto, gosto mesmo é de rafeiros :D
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
sheep23
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 9:59 am

indigo003 Escreveu:estou a ver que o sheep está fartinho de conviver com cães desta raça, certo?
Nunca entrei em contacto com esta raça, nem conheço bem o seu temperamento, e embora é obvio que também não deve ser um bixo de sete cabeças (senão ninguém os teria), também não é uma raça tão dócil e fácil como cães. E de certeza que não é uma raça para quem não tem experiência nem para uma criança de 13 anos.
sheep23
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 10:12 am

Imagine o seguinte cenário... O cão começa a mostrar um dia agressividade por defesa de recursos, como por exemplo comida ou algum brinquedo do filho. O pai e o filho foram ver episódios de Encantador de Cães e por falta de conhecimento e experiência, tentam imitar métodos de dominância para mostrar quem é o líder. Por falta de treino correcto e implementação de liderança/hierarquia correcta, o cão não vê nem o filho nem qualquer outro membro de família como líder e dá uma dentada quando o filho tenta ir à força ao recurso que o cão tem em posse.

Já é difícil para muita gente saber manter a hierarquia com os seus cães, quanto mais a híbridos que têm uma hierarquia mais rígida e um instinto mais selvagem. Os criadores podem saber exactamente o que fazer para eles tornarem exemplares sociáveis e bem treinados, mas para as pessoas que nem sequer conhecem bem a raça, basta algum desleixo no treino e na consistência para as coisas não ficarem tão bonitas.
indigo003
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 10:27 am

mas isso pode acontecer com qualquer cão, de qualquer raça ou mesmo sem ela!!

que raio de perseguição... :lol: :lol:
</p>
sheep23
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 10:30 am

indigo003 Escreveu:mas isso pode acontecer com qualquer cão, de qualquer raça ou mesmo sem ela!!

que raio de perseguição... :lol: :lol:
Já agora, de facto o último vídeo parece um bocado extremo, e também é verdade que com cães também acontece que muitas vezes certas raças (como por exemplo as PP) são vistas de uma forma mais exagerada por causa daqueles casos de tragédia (a culpa não era da raça mas sim dos donos serem irresponsáveis que prejudicaram a imagem dessas raças). Só que queria chamar atenção pelo facto de não podermos ver os híbridos como simplesmente cães, e que devido ao seu instinto mais selvagem, há mais chances de as coisas correrem mal por desleixo ou falta de experiência na implementação da liderança e no treino/socialização.
indigo003
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 10:34 am

maraya Escreveu:Olha! Também já estive com esse "casalinho" e na altura tinham também cachorros ao colo do dono :P
Sao os dois maravilhos, mas o macho então... :D
o Aron é o meu cão paixão, estou sempre a tentar roubá-lo aos donos!! :oops: :oops: é um velhote já, mas sempre super charmoso e bonacheirão!!

os donos são sim, super simpáticos e acessiveis!! :)
</p>
Responder

Voltar para “Cães”