Vês as que tão vivas, separas e começas de novo... nao metas no frigorifico, mete atras da porta da cozinha. Em mim resulta bemandbela Escreveu:Opá tem a humidade normal, deve andar por volta dos 60/70 ! Não percebo .. Lá vou eu a mais uma tentativaDigam-me só como é que faço para me livrar dos que ainda tenho ? (ou aquilo ainda dá para aproveitar?)
No frigorífico ?Para quê ?
Aos experts (blaptica dubia)
Moderador: mcerqueira
-
yemen
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
os meus estão na cave ao lado do aquaterrário da tartaruga , a tampa de cima é toda em rede é um local fresco , vamos lá ver o que lá sai
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Eu quando criei tenebrio a unica coisa que tive uma vez foi acaros...mas fora isso foi sempre impecavel e facil sem grandes cuidados, mas sempre uma boa altura de farelo, um truque, coloquem um pano ou umas folhas de papel de cozinha em cima do farelo que é mais facil apanhar os tenebrios para alimentar...eles juntam-se todos á superficie abaixo do papel
-
andbela
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Eu tinha umas caixas de maças por cima e eles andavam lá sempreBondage2010 Escreveu:Eu quando criei tenebrio a unica coisa que tive uma vez foi acaros...mas fora isso foi sempre impecavel e facil sem grandes cuidados, mas sempre uma boa altura de farelo, um truque, coloquem um pano ou umas folhas de papel de cozinha em cima do farelo que é mais facil apanhar os tenebrios para alimentar...eles juntam-se todos á superficie abaixo do papel
Última edição por andbela em segunda jun 25, 2012 2:21 pm, editado 1 vez no total.
-
yemen
- Membro Veterano
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
realmente é verdade, eu tnho um bocado de papel de cozinha onde coloco a batata doce e eles por baixo estão lá bastantes ...Bondage2010 Escreveu:Eu quando criei tenebrio a unica coisa que tive uma vez foi acaros...mas fora isso foi sempre impecavel e facil sem grandes cuidados, mas sempre uma boa altura de farelo, um truque, coloquem um pano ou umas folhas de papel de cozinha em cima do farelo que é mais facil apanhar os tenebrios para alimentar...eles juntam-se todos á superficie abaixo do papel
daquia pouco tenho que ir dar lhe um pouco de cenoura , que a batata já lá está há 2 dias
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
andreleitao
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
Meto no frigorifico para abrandar o seu processo. Assim não pupam tanto. E com este calor, era pupar que era um festanço!!
De qualquer forma, como alimento, dá qualquer vegetal que possas dar também ao DB. É o que faço.
Cenoura, nabiça, couve, caldo verde, rucula, etc.
PS: No frigorifico não podes colocar comida. Tiras um/dois dias por semana para os alimentares.
De qualquer forma, como alimento, dá qualquer vegetal que possas dar também ao DB. É o que faço.
Cenoura, nabiça, couve, caldo verde, rucula, etc.
PS: No frigorifico não podes colocar comida. Tiras um/dois dias por semana para os alimentares.
-
Bondage2010
- Membro Veterano
Eu como usava caixas altas ia sempre só adicionando farelo por cima, até chegar ao caosandbela Escreveu:Eu tinha umas caixas de maças por cima e eles andavam lá sempreBondage2010 Escreveu:Eu quando criei tenebrio a unica coisa que tive uma vez foi acaros...mas fora isso foi sempre impecavel e facil sem grandes cuidados, mas sempre uma boa altura de farelo, um truque, coloquem um pano ou umas folhas de papel de cozinha em cima do farelo que é mais facil apanhar os tenebrios para alimentar...eles juntam-se todos á superficie abaixo do papel! O problema se calhar foi nunca ter separado as pupas das larvas não ? Só desde essa altura é que comecei a ter alguns problemas .. Costumam fazer trocas do farelo ? Tirar velho por novo .
-
andreleitao
- Membro Veterano
Eu separo...
Três recipientes por estadio... Tenebrio, pupa, escaravelho. Mas ainda é a minha primeira vez, pelo que não sei se funcionará assim...
Três recipientes por estadio... Tenebrio, pupa, escaravelho. Mas ainda é a minha primeira vez, pelo que não sei se funcionará assim...
-
yemen
- Membro Veterano
vai resultar claro , agora no verão é sempre andar ...já tenho algumas pupas
quero aquilo a bombar para começar a criar também baratas
quero aquilo a bombar para começar a criar também baratas
-
andreleitao
- Membro Veterano
Peço desculpa por estar a desenterrar isto, mas só queria vir dizer que a experiencia do frigorifico com os tenébrios não me resultou lá muito bem.
Vou optar por tê-los onde tinha antes, se puparem, pupam, se não puparem, não pupam.
Além disso, ontem chegou-me um carregamento de meio kilo de tenébrios. É alimento que não me vai faltar durante os próximos meses.
Vi pela net que os tenébrios são boa alimentação para muitas aves, vou tentar impingir ao meu vizinho que tem uma remessa delas, que não sei o que são, mas parecem papagaios. [não são, mas parecem]. Ainda acabo a fazer trocos com isto. ahahah Ou não.
Vou optar por tê-los onde tinha antes, se puparem, pupam, se não puparem, não pupam.
Além disso, ontem chegou-me um carregamento de meio kilo de tenébrios. É alimento que não me vai faltar durante os próximos meses.
Vi pela net que os tenébrios são boa alimentação para muitas aves, vou tentar impingir ao meu vizinho que tem uma remessa delas, que não sei o que são, mas parecem papagaios. [não são, mas parecem]. Ainda acabo a fazer trocos com isto. ahahah Ou não.
-
Bondage2010
- Membro Veterano
É bom para aves insectivoras não para psitacideos 
-
CobraPt
- Membro
- Registado: segunda ago 30, 2010 6:41 pm
Que parte é que não te correu bem André?andreleitao Escreveu:Peço desculpa por estar a desenterrar isto, mas só queria vir dizer que a experiencia do frigorifico com os tenébrios não me resultou lá muito bem.
-
andreleitao
- Membro Veterano
hein? oi? uh?Bondage2010 Escreveu:É bom para aves insectivoras não para psitacideos
CobraPt, tive muitas mortes. De certeza que foi devido à humidade.
Não voltarei a meter no frigorifico até ter a certeza de como não resultar em morte. Até lá, passa o verão.
-
Bondage2010
- Membro Veterano
Psitacideos, aves de bico curvo como os papagaios, periquitos, rosicolis, roselas, etc; são granivoras(comem grãos/sementes)andreleitao Escreveu:hein? oi? uh?Bondage2010 Escreveu:É bom para aves insectivoras não para psitacideos![]()
(...)
Aves insectívoras, comem larvas e insectos etc.
-
andreleitao
- Membro Veterano
Obrigado Bondage!!