Gaiola para Chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Pitbull1143
Membro Júnior
Registado: quinta mai 17, 2012 7:09 am

quarta jul 04, 2012 11:58 am

Bom dia,

Chiii em principio não será preciso rodas mas com o tempo logo vejo, já tinha pensado nisso.

Aqui ficam umas fotos com a gaiola toda pronta, e muito obrigado pelos comentários, a medida é 1.50m A x 1.00m L x 0.50m P, tudo ficou em 95€, madeira de pinho não tratado e rede com quadrados de 13mm x 13mm.

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por Pitbull1143 em quarta jul 04, 2012 2:36 pm, editado 1 vez no total.
tekzz
Membro Júnior
Registado: domingo jun 24, 2012 7:41 pm

quarta jul 04, 2012 2:23 pm

Está muito bonita a gaiola mas o fundo do tabuleiro é em madeira?
Pitbull1143
Membro Júnior

quarta jul 04, 2012 2:35 pm

Sim tekzz o fundo é feito um aro em madeira e o fundo em contraplacado, sem forma de ele roer o mesmo, sai normal como se fosse uma gaiola de ferro, como se fosse uma gaveta, mais logo meto uma foto do fundo.
tekzz
Membro Júnior

quarta jul 04, 2012 2:50 pm

Eu perguntei porque a madeira pode apodrecer com o xixi da chinchila (mesmo com as aparas de madeira passa sempre alguma coisa) e mesmo a agua do bebedouro.
Adim
Membro
Registado: quarta ago 25, 2010 6:40 pm

quarta jul 04, 2012 2:54 pm

lol a minha gaiola foi comprada, é especifica para chinchilas, e tem prateleiras de plastico....e pintadas :/
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

quarta jul 04, 2012 3:01 pm

Pitbull1143, parabéns, ficou muito boa.

Guarde estas primeiras fotografias com carinho, porque daqui a uns meses, a sua chin vai tratar de remodelar a gaiola ao gosto dela. :lol:

Aqui na arca, já vi aconselharem a limpar os chichis com água quente e vinagre e deixar secar bem. Mas nada de alarmante.

Arranje é uma toca para o bichinho, eles gostam de um sítio escuro e alto para dormir (se bem que um dos meus dorme sempre "na rua", mas são gostos!).

A bola do feno não a consegue pendurar mesmo? Um camarão espetado no tecto da gaiola ou numa prateleira (desde que não passe para o outro lado) e pronto.
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
tekzz
Membro Júnior

quarta jul 04, 2012 3:01 pm

Adim Escreveu:lol a minha gaiola foi comprada, é especifica para chinchilas, e tem prateleiras de plastico....e pintadas :/
Na questão de ser pintada não tem problemas se é especializada em roedores é porque a tinta não tem toxinas e pode ser roida á vontade.

Nos plásticos acho que é o PVC que não tem problemas para os roedores...
Chiii
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 3:04 pm

Tinta especializada para roedores? :?:
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
tekzz
Membro Júnior

quarta jul 04, 2012 3:12 pm

Chiii Escreveu:Tinta especializada para roedores? :?:
Se não tiver toxinas não fará mal aos roedores... Logo pode-se chamar especializada para roedores :? Não?
Pitbull1143
Membro Júnior

quarta jul 04, 2012 3:16 pm

Tekzz - não faz assim tanto chichi que passe para o contraplacado, nem o bebedouro entorna água, e alguma gota que cai quando ela bebe, mal se nota nas aparas.

Chiii - Também já vi ai recomendarem lavar assim, mas logo vejo se isso é assim um problema tão grande sem se lavar, se não passar para baixo das aparas acho que não é preciso lavar.
Quanto a toca está em construção, ele(a) ainda só tem 2 meses e meio, e hoje anda assim encolhido, estava numa gaiola com os pais e 1 irmão, hoje é o 1º dia sozinho, amanha já tem uma toca nova para poder dormir a vontade e ser mais escuro.
Chiii
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 3:23 pm

Na segunda foto nota-se que ainda é novinho...e na terceira parece minúsculo dentro desse palácio :lol:

Nos primeiros dias é normal ele ficar mais quietinho, não subir tudo - pelo menos com as minhas foi assim.

Se meter o cubo de alfafa ou a água mais acima, ele terá mais tendência a subir e explorar o resto.

Depois vá dando novidades. ;)
Adim
Membro
Registado: quarta ago 25, 2010 6:40 pm

quarta jul 04, 2012 3:38 pm

Penso que seja falta de informação, mesmo :D
Para por prateleira com tinta não tóxica, não pintavam...

A bola de feno o único contra é que por cada espiga que ele tira, caem outras três no chão :/
Não enchendo muito, acontece menos... mas desperdiça-se sempre algo.
Chiii
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 3:46 pm

Adim, vou discordar de si, mas não é nada pessoal ;) as minhas chins, desde que coloquei bolas para o feno, passaram a estragar MUITO menos feno. É que os meninos achavam divertido espalhar aquilo pelo chão da gaiola e muitas vezes, fazer chichi lá em cima. Resultado: não comiam mais o feno! Com as bolas, para além de se entreterem a tirar de lá a paparoca, só o fazem para comer e não para estragar.
Pitbull1143
Membro Júnior

quarta jul 04, 2012 3:48 pm

Chiii - Ele(a) hoje já andou por todo o lado, em cima e em baixo pois tem cócó em todas as prateleiras, já a meti a mão na ultima prateleira e ela pula de uma para a outra e vem até cá em baixo, mas como na prateleira de baixo está mais escuro ele(a) fica mais por ali, agora é só esperar que se ambiente, a nova casa.

Desde já agradeço a chinchilasdalinha pela boa loja de chinchilas que me recomendou, que tem de tudo o que é preciso para estes animais, e a bom preço, e atendimento personalizado, o que é raro hoje em dia, em muitas lojas.
Chiii
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 3:50 pm

Boa ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”