Gex [Dragão Barbudo]
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
Experimenta mais que um dia... Disseram-me para o fazer. Tipo, deixar 1 ou 2 dias sem dar "carnes" e ter sempre vegetais disponiveis no terrário.
Ele vai lá, de certeza.
Agora, o que ele gosta ou não já vai de animal para animal.
O meu adora rucula e couve. Também come bem feijão verde e cenoura.
Faz isso. Ele não morre nem fica doente se o fizeres.
Ele vai lá, de certeza.
Agora, o que ele gosta ou não já vai de animal para animal.
O meu adora rucula e couve. Também come bem feijão verde e cenoura.
Faz isso. Ele não morre nem fica doente se o fizeres.
-
- Membro Veterano
Exacto. Nesta idade não é suposto eles comerem muitos vegetais, mas comem.
Couve, cenoura, rucula, feijão verde e agrião são uma boa aposta.
Couve, cenoura, rucula, feijão verde e agrião são uma boa aposta.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
Rucula apenas ocasionalmente
O meu adora agrião .. estou a pensar sériamente fazer plantação de agrião em casa .. lol
O meu adora agrião .. estou a pensar sériamente fazer plantação de agrião em casa .. lol
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
- Membro Veterano
Lol, felizmente tenho um avô e um vizinho que têm hortas e vão dando algumas coisas aos meus pais que dão para surrupiar.yemen Escreveu:Rucula apenas ocasionalmente

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
eu na horta apenas tenho couve
mas vou começar a plantar mais coisas lol
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
- Membro Veterano
Fazes muito bem!yemen Escreveu:eu na horta apenas tenho couve
Subsistencia acima de tudo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Tenho couves, dente de leão, cenouras, hortelã e mais umas plantas para chá e não toca em nada
Estou a ver que tenho que comprar várias cenas, ver o que ele gosta e depois começar a plantar xD
Li isto num site que tive a ver à pouco, que opinião vocês têm ? Nunca tinha lido e fiquei pasmado
'Descanso Invernal
Proceder a um período de descanso no Inverno, em inícios do mês de Dezembro, reduzindo a temperatura do terrário e o fotoperíodo (consultar supra). Esta pseudoletargia durará 7 a 8 semanas, e terminando deve-se alimentar muito bem, de novo, as fêmeas que estarão então prontas para o acasalamento/reprodução.
Nunca induzir este período a animais que estejam doentes ou tenham falta de peso, pelo que a saúde destes poderia perigar seriamente.'
Fonte: http://www.abra.org.pt/forum/viewtopic. ... 92&p=43466 (Tem muitos erros por lá daí eu estar a achar estranho, mas opiniões são bem vindas
)

Li isto num site que tive a ver à pouco, que opinião vocês têm ? Nunca tinha lido e fiquei pasmado

'Descanso Invernal
Proceder a um período de descanso no Inverno, em inícios do mês de Dezembro, reduzindo a temperatura do terrário e o fotoperíodo (consultar supra). Esta pseudoletargia durará 7 a 8 semanas, e terminando deve-se alimentar muito bem, de novo, as fêmeas que estarão então prontas para o acasalamento/reprodução.
Nunca induzir este período a animais que estejam doentes ou tenham falta de peso, pelo que a saúde destes poderia perigar seriamente.'
Fonte: http://www.abra.org.pt/forum/viewtopic. ... 92&p=43466 (Tem muitos erros por lá daí eu estar a achar estranho, mas opiniões são bem vindas

-
- Membro Veterano
A isso chama-se brumação.
É um processo que muitos hobbystas não estão à vontade de colocar em prática.
Enquanto são pequenos não deve ser feito, de maneira alguma, a brumação.
Quanto ao que tens no terrário, se misturas hortelã e ele não gosta, dificilmente vai comer o resto devido ao cheiro e sabor intenso que a hortelã liberta.
Experimenta o que te disse anteriormente, vai rodando entre os que te disse. E corta na carne algum tempo.
É um processo que muitos hobbystas não estão à vontade de colocar em prática.
Enquanto são pequenos não deve ser feito, de maneira alguma, a brumação.
Quanto ao que tens no terrário, se misturas hortelã e ele não gosta, dificilmente vai comer o resto devido ao cheiro e sabor intenso que a hortelã liberta.
Experimenta o que te disse anteriormente, vai rodando entre os que te disse. E corta na carne algum tempo.
-
- Membro Veterano
- Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo
Fui agora comprar feijão verde, couve coração e rucula e misturei aquilo tudo com cenoura e pus no terrário, vamos lá ver
Eu sabia que me faltava uma cena mas não me lembrei do agrião
xD
Uma coisa, dão o feijão verde como ? Só o feijão de dentro, só a parte de fora ou tudo ?

Uma coisa, dão o feijão verde como ? Só o feijão de dentro, só a parte de fora ou tudo ?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
O que é que os vossos dragoes comem de fruta?
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
O meu nadapedrorafael6 Escreveu:O que é que os vossos dragoes comem de fruta?

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
Mas não come porque não lhe da ou pk simplesmente ele não pega na fruta?andbela Escreveu:O meu nadapedrorafael6 Escreveu:O que é que os vossos dragoes comem de fruta?! Mas na teoria papaia, pêra, maçã, banana, mirtilo, figos, manga, pêssego .. Por aí ! Não convém é dar citrinos principalmente.
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>