Ratitos Marinheiros... São lindus! :) (fotos)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
sonitakruz
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 5:49 pm
Localização: Pinscher Anã, Coelha Anã, Gerbos, Beta e Hamsters russos

sexta jan 16, 2004 4:42 pm

(desculpme a repetição! e os erros "recipeirntes" ker dizer RECIPIENTES!)Ah!
Para os mais curiosos, esta morada tem algumas coisas sobre os Toppolinos ou Ratos Marinheiros http://www.topolinos.kit.net/descricao.html
http://www.saudeanimal.com.br/pequeno.htm

Abraço!
Sonita ;)
sonitakruz
Membro Veterano

sexta jan 23, 2004 7:15 pm

Olá Malta!

Os meus ratitos desta volta já estão todos com dono!!!

Abraço
Sonita ;)
Última edição por sonitakruz em quinta jan 29, 2004 9:38 pm, editado 1 vez no total.
sonitakruz
Membro Veterano

quarta jan 28, 2004 12:26 am

oi MALTA!

Lindinhos com 13 dias... ;)
Imagem

Aki estão eles com 15 dias!
Já começam a explorar o habitat e a tentar comer :lol: :lol: :lol:
E a mãe vigia atentamente de dentro da caixinha, que é o dormitório!
Imagem
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sábado jan 31, 2004 2:58 pm

Olá Sonia ;)

O meu pai está prestes a sair de uma reunião de trabalho em Carcavelos, e mais daqui a pouco vou-lhe telefonar, para irmos ver da gaiola para os ratinhos.Tenho receio que cheguem os meus anos e a gaiola não esteja mais lá... :roll:

Mas pronto... Já sabes... Eu quero os teus ratos :p Tou mesmo com bue vontade de os ter... E já sabes, são 3 femeas... Depois mais tarde, eu peço ao meu stor um macho para assim ter uns filhotes...Para "renovar". Os teus duram 1 ano é...? Mas...os do meu stor duram quase 2. Isso não há problema,pois não?

Bjinhos

Fiquem Bem
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
sonitakruz
Membro Veterano

quarta fev 04, 2004 12:04 am

oi Miuda!!!
Não apostes numa gaiola, recupera o akuario, eles passam por kker grade k possas imaginar! Ou o akuario ou um recipiente em plástico proprio para ratitos e répteis!
Inda n sei o sexo dos bebes, mas mesmo k sejam so duas femeas depois da outra ninhada reservo-te outra! Eu tenho o macho, depois se kiseres filhotes eu "empresto-to" pa eles fazerem!!!
Não cruzes sub-espécies diferentes, pode ser k os do teu professor n sejamiguais aos meus... é melhor esperares pra ver! Mas o meu Gaspar "Garanhão" está a disposição, ele tem muita saude!
Ontem, a noitinha, no dia em k os babya nasceram, ouvi i vi o Gaspar a preseguir a pobre Carlota, pa ver se tratam já da proxima ninhada!
:lol: São uns malukos!!! ;)

Abraçito
Sonita ;)
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quarta fev 04, 2004 2:15 am

Oi,
Sonia, cuidado com as consaguinidades... O Gaspar seria o pai dos bebes, não era? Portanto, iria cuzar com as filhas :(
Um beijinho,
Moya
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 04, 2004 5:22 pm

Olá!!

Sonia, já tinha pensado nisso... Se só houver 2 femeas eu espero pela outra ninhada.
Em relação a cruzar os meus ratinhos com os ratinhos do stor, ele diz que não há problema...Mas claro que nunca se sabe. Ainda para mais na internet não há muitas coisas a falar dos Topolinos...Secalhar há mas em ingles,mas isso não é comigo,mesmo!!

Claro que não estou a pensar em "renovar" já os meus ratinhos. Tadinhos, ainda só têm 3 dias de vida...lolol

Bjitos....

Lá pa sexta vou á compras comprar o resto da comidita e as aparas....
Catarina Duarte

sonitakruz
Membro Veterano

quinta fev 05, 2004 11:16 am

oi Meninas!

Moya...
O Gaspar e a Carlota são irmãos, e tem tido filhotes saudáveis. Explica-me (pk eu n sei!) kual seria então o problema de cruzar o Gaspar com uma filhota? Poderiam sair bebes com malformações ou assim? (obg pla observação) GRANDE BEIJOKA p TI! ;)

CAT...
Axo k haveria problema se por exemplo o ratinho do teu prof k viesse a engravidar uma femea tua, fosse maior do que ela, ai ela teria provavelmente problemas no parto, pelo tamanho das crias. Axo k o problema é esse.
Mas eles agora so kerem é saber de mamar! :lol:

Abraço
Sonita ;)
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quinta fev 05, 2004 2:25 pm

Oi Sonia,
Fazeres inbreeding pode sim levar a más formações, animais albinos, indices de agressividade, etc.
Claro que muitos criadores acabam por fazer algum inbreeding para melhorar a raça ou apurar determinados factores...
Mas se fazes consaguinidade extensiva, então sim terás problemas em gerações futuras.
Já para não falar que o inbreeding corta o tempo de vida e a resistência a doenças.
Um abraço,
Moya
sonitakruz
Membro Veterano

quinta fev 05, 2004 11:39 pm

oi MALTA!

Oi Moya :)
Obrigada pelos concelhos. Até agora, não tenho tido qualquer problema, pois todos os ratitos que tive (destes) nunca tiveram kker doença, nem nunka foram excessivamente agressivos, e duraram sempre até ao maximo da sua vida... Ano, ano e meio, no máximo um pouco menos de dois anos. Mas sempre fiz criação apenas de dois irmãos (pois das dfuas vezes k comprei ratos marinheiros eram sempre um casal da mesma ninhada...), nunka cheguei foi a cruzar filhas e pai...
Obrigada pelos conselhos! ;)
Abraços pa ti e pa bixarada toda! :D

Sonita ;)
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 07, 2004 11:37 am

Olá Sonia!

Já tenho as aparas, um comedouro,o algodão, só para experimentar, comprei os biscoitos da AVIPAR e comprei as sementes de girasol. Só não comprei mesmo a comida porque estou mesmo com medo de me enganar. Prefiro comprar um saquinho a ti e depois vou á procura da mesma coisa! Como eles ainda não vêm para cá, ainda vou andar a ver umas coisas.
Ainda falta serrar a tampa, fazer muitos furinhos e pôr uma pegazita, para abrir o terrário!

Bem.. Bjinhos

Fiquem Bem

Sonia, já dá para ver se são machos ou femeas??
Catarina Duarte

sonitakruz
Membro Veterano

sábado fev 07, 2004 11:29 pm

oi CATARINA! :)
Inda n sei os sexos... são mto pikenos, nem tem pêlo:lol: ,só bigodes! :)
Abraço
Sonita ;)
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sábado fev 07, 2004 11:35 pm

Olá Cat1!

Depois queremos fotografias dos ditos ratos marinheiros, não te esqueças!!! Não podes colocar aqui fotos da futura gaiola deles?

Caso o problema seja colocar aqui no tópico/não teres um site para as colocar online mandas-me pelo MSN que eu depois coloco aqui para TODAAAAAAAAAA gente ver a obra-prima!

adeus
mini
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 07, 2004 11:40 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ...Olá Mini!

Obrigada pela disponibilidade em pôr aqui as fotos... Mas não é preciso, porque eu tenho site ;) Só mesmo para pôr fotos! E a gaiola não é nada de especial. É uma tartarugueira. Não tá nada arranjada, tem as tralhas todas lá dentro. Só a dois dias de eles virem cá pa casa é que monto todo o interior! Mas este aquario não sei se é defenitivo. Tenho como arranjar gaiolas para estes ratinhos fujitivos... Tenho receio é que a pessoa se engane a comprar e traga de hamster!

Mas depois quando tiver tudo prontinho, eu ponho sim, uma foto!!

Bjitos a Todos!

Fiquem Bem
Catarina Duarte

minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sábado fev 07, 2004 11:49 pm

Olá Catarina1!
Tenho receio é que a pessoa se engane a comprar e traga de hamster!
O que te interessa é ser grande e o tamacho entre os ferros ser pequeno, mas a de um hamster eu penso dê, mas como não estou muito dentro do assunto sobre ratos marinhos não vou ateimar!

Adeus
mini
Responder

Voltar para “Exóticos”