Na aquisição de um animal de raça é normal que venham sem esporões?
Pelo que li num site pareceu-me:
"*ESPORÃO ou ERGOT - O esporão, ou dedo rudimentar, córneo como uma unha, é o último para o lado de dentro de cada pata. Não tem utilidade para a grande maioria dos cães domésticos, por isso é muitas vezes removido em tenra idade. Pode ser, no entanto, essencial para categorias como o puffin dog pois facilita a mobilidade em terreno acidentado." Fonte:Saúde animal.
Ando a estudar criadores para adquirir um determinado cão (que terá algumas funções de guarda de propriedade), mas quero saber se este pormenor é importante.
Desde já obrigado.
Esporões
Moderador: mcerqueira
Depende da raça, mas a maior parte tem presunhos nos anteriores e algumas raças têm também nos posteriores.Riscas007 Escreveu:Na aquisição de um animal de raça é normal que venham sem esporões?
Pelo que li num site pareceu-me:
"*ESPORÃO ou ERGOT - O esporão, ou dedo rudimentar, córneo como uma unha, é o último para o lado de dentro de cada pata. Não tem utilidade para a grande maioria dos cães domésticos, por isso é muitas vezes removido em tenra idade. Pode ser, no entanto, essencial para categorias como o puffin dog pois facilita a mobilidade em terreno acidentado." Fonte:Saúde animal.
Ando a estudar criadores para adquirir um determinado cão (que terá algumas funções de guarda de propriedade), mas quero saber se este pormenor é importante.
Desde já obrigado.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Sempre me perguntei por que raio o Rafeiro do Alentejo tem dois...
Segundo um veterinário é uma característica comum aos cães tipo pastor.MVieira27 Escreveu:Sempre me perguntei por que raio o Rafeiro do Alentejo tem dois...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)