Coruja bebé ferida - Ajuda necessária (Resolvido)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Olá. Uma tia minha tem em casa uma coruja bebé, que na noite passada deve ter tentado voar e acabou por ir bater no carro dela.
A coruja é muito pequena, parece ter uma patita partida, está assustada, não come nem bebe. A minha tia já esteve a embeber um algodão em água, para que ela absorvesse alguma água e não desidratasse. Está numa caixinha e está aquecida.
Ela ligou pró SEPNA de Pombal que lhe disseram... Para a por onde a encontrou! Que os pais a alimentavam e ela sarava sozinha! Quer dizer, é um sítio cheio de cães de rua e gatos à solta, ia tornar-se numa presa fácil, ainda por cima parece que vai chover a qualquer altura... Colocá-la na rua está fora de questão!
Peço a quem saiba como a alimentar e a ajudar que me diga, por favor.
Se souberem também de contactos que podemos tentar, centros de recuperação ou assim, toda a ajuda será bem vinda!
Obrigada!
A coruja é muito pequena, parece ter uma patita partida, está assustada, não come nem bebe. A minha tia já esteve a embeber um algodão em água, para que ela absorvesse alguma água e não desidratasse. Está numa caixinha e está aquecida.
Ela ligou pró SEPNA de Pombal que lhe disseram... Para a por onde a encontrou! Que os pais a alimentavam e ela sarava sozinha! Quer dizer, é um sítio cheio de cães de rua e gatos à solta, ia tornar-se numa presa fácil, ainda por cima parece que vai chover a qualquer altura... Colocá-la na rua está fora de questão!
Peço a quem saiba como a alimentar e a ajudar que me diga, por favor.
Se souberem também de contactos que podemos tentar, centros de recuperação ou assim, toda a ajuda será bem vinda!
Obrigada!
RS
-
- Membro Veterano
Felizmente a ajuda chegou com rapidez! Após ligar para o SOS Ambiente e Natureza, a senhora que nos atendeu foi 5 estrelas, ficou chocadíssima por o SEPNA de Pombal nos ter perguntado o que queriamos que ele fizesse e nos ter mandado po-la na rua, e pediu para irmos nós entregá-la ao Centro de Recuperação de Animais Marinhos de Quiaios (o mais próximo de nós), que eles também aceitam a coruja, e tratam de tudo. E pronto, neste momento, a pequena coruja está a caminho do Centro - A caminho da ajuda! 

RS
É pena a resposta do SEPNA. Bem podiam ter reencaminhado para quem a podia ajudar.
Um animal selvagem ferido nunca sobreviveria na natureza. Quanto mais numa zona que referiu em que havia cães e gatos.
Era um crime deixá-la lá.
Ainda bem que a corujinha já está bem entregue.
Um animal selvagem ferido nunca sobreviveria na natureza. Quanto mais numa zona que referiu em que havia cães e gatos.
Era um crime deixá-la lá.
Ainda bem que a corujinha já está bem entregue.
Não fiquem tão admirados com a resposta do SEPNA, também me responderam assim em relação a um ouriço-cacheiro que enontrei, tinha buracos na pele (parecia dentadas de algum cão) saia pus e disseram-me para por na natureza, eu só não lhes respondi a letra porque tenho dignidade...Levei a um VET, mas o bichinho não sobreviveu, já tinha larvas lá dentro e tudo, foi uma pena...
Mas ainda bem que a coruja ficou bem, sempre fiquei maravilhado com esses animais...
Mas ainda bem que a coruja ficou bem, sempre fiquei maravilhado com esses animais...

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro Veterano
A SEPNA foi realmente vergonhosa nesta actuação... Primeiro foi "Então e o que quer que eu faça?" e depois foi o "Meta-o na rua, os pais alimentam e as feridas saram sozinhas!" Enfim, enfim!
RS
-
- Membro Veterano
Falei agora com o Centro de Reabilitação de Animais Marinhos de Quiaios, tratava-se de um mocho-galego juvenil.
Acontece que estava muito ferido, tinha uma perna fracturada, e tinha também fractura da quilha (?). Acabou por morrer ao final da noite
Acontece que estava muito ferido, tinha uma perna fracturada, e tinha também fractura da quilha (?). Acabou por morrer ao final da noite

RS
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
- Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)
Lamento muito
Mas fez tudo para o ajudar
A quilha é uma parte do peito.

Mas fez tudo para o ajudar

A quilha é uma parte do peito.
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte!
<p>
Pensamento positivo

<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte!

-
- Membro Veterano
Ah... Realmente, uma fractura a nível do peito num bichinho tão pequeno.. Ele estava afinal bem pior do que julgávamos... Que pena... Mas sim, pelo menos fizemos o que podiamos e estava ao nosso alcance! :\
RS
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
- Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)
Exatamente, já ajudou muito mais do que algumas pessoas (nomeadamente, os do 1º sítio para onde ligou).kelinhapbl Escreveu:Ah... Realmente, uma fractura a nível do peito num bichinho tão pequeno.. Ele estava afinal bem pior do que julgávamos... Que pena... Mas sim, pelo menos fizemos o que podiamos e estava ao nosso alcance! :\
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo
<p>
<p>
Boa Sorte!
<p>
Pensamento positivo

<p>
<p>
Boa Sorte!