Ração para os bichaninhos... qual a melhor marca?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

isi99d
Membro
Registado: sábado jun 30, 2012 10:05 pm

quarta jul 04, 2012 10:40 pm

Olá,

Hoje estou aqui para vos perguntar qual a vossa opinião acerca de qual é a melhor ração para gatos....Bem, sei que muitos de vocês estão a par do assunto.... mas se puderem dizer preços eu ficaria muito agradecido
<p>Animals!!!!! we realy love them :')</p>
<p>PETSITE DO DIKI - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... 826</a></p>
<p>ELE QUER VISITAS MALTA! :lol</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jul 04, 2012 11:11 pm

"A melhor raçao" para mim nao existe, existem varias marcas de boa qualidade mas há gatos que se dao melhor com uma que com outra, logo nao considero que exista "a" melhor raçao.

Se pesquisar no fourum vai encontrar vários tópicos sobre o tema.

Deixo algumas marcas que me lembrei agora e que considero boas: Hill's, Origen, Acana, Iams, Arden Grange, Royal Canin... Mas há mais
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Mika80
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2011 2:53 am

quarta jul 04, 2012 11:15 pm

ao meu comecei a dar Royal Canin, agr dou Arden Grange, e ele que bem gosta e é uma boa marca ;)
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

quinta jul 05, 2012 9:55 am

Whiskas é bom, mau ou mais ou menos? :?
maraya
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 10:08 am

Craycats Escreveu:Whiskas é bom, mau ou mais ou menos? :?
Na minha opiniao arranja melhor.
Tem aqui vários tópicos sobre ela: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&bi ... qWkQ&mvs=0
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
tinoco27
Membro
Registado: quarta jun 27, 2007 3:19 pm

quinta jul 05, 2012 11:10 am

muito mau :roll:
Craycats
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 11:46 am

tinoco27 Escreveu:

A serio?

A dona da Gata foi o que me disse para lhe dar. Disse que era o que ela gostava.

Mas é mau porque? Faz mal?

Quais são as melhores?

Obrigada :?
maraya
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 11:51 am

Craycats Escreveu:
tinoco27 Escreveu:

A serio?

A dona da Gata foi o que me disse para lhe dar. Disse que era o que ela gostava.

Quais são as melhores?

Leia alguns dos tópicos do link que lhe deixei :wink:
No fundo é uma raçao com corantes, muitos cereais etc.
É claro que os gatos gostam... e aviso já que em principio nao vai ser facil trocar de marca. Mas com calma consegue-se
Existem raçoes, na minha opiniao, bastante superiores: Acana, Orijen, Arden Grange, Hill's, Royal Canin etc etc etc
Craycats
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 11:59 am

maraya Escreveu:
Craycats Escreveu:
tinoco27 Escreveu:

A serio?

Quais são as melhores?

Existem raçoes, na minha opiniao, bastante superiores: Acana, Orijen, Arden Grange, Hill's, Royal Canin etc etc etc
Estou a ler sim. Obrigada. Mas ainda não cheguei a nenhum que fale efectivamente da ração.

Eu nunca tinha um gato e tinha boa ideia da marca whiskas (se calhar por dar muito na televisão). quando me entregaram a gata eu fiz o que me disseram porque é (ou era) suposto ela voltar para os donos originais.

Mas como dá-me ideia que ela vai ficar definitivamente e vou adoptar uma companhia para ela vou rever essa questão.

Já estou em pânico a pensar que lhe pode estar a fazer mal...

a única marca de comida de animal que conhecia era vitakraft que era o que dava ao meu coelho mas acho que não tem ração para gatos.
maraya
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 12:10 pm

Craycats Escreveu:
maraya Escreveu:
Craycats Escreveu:
tinoco27 Escreveu:

A serio?

Quais são as melhores?

Estou a ler sim. Obrigada. Mas ainda não cheguei a nenhum que fale efectivamente da ração.

Eu nunca tinha um gato e tinha boa ideia da marca whiskas (se calhar por dar muito na televisão). quando me entregaram a gata eu fiz o que me disseram porque é (ou era) suposto ela voltar para os donos originais.

Mas como dá-me ideia que ela vai ficar definitivamente e vou adoptar uma companhia para ela vou rever essa questão.

a única marca de comida de animal que conhecia era vitakraft que era o que dava ao meu coelho mas acho que não tem ração para gatos.
A whiskas aposta em publicidade e dá resultado. As pessoas vêem na tv e acabam por comprar.
No seu lugar eu trocaria de raçao. Existem raçoes com uma boa relação qualidade/preço e que sao capazes de sair mais baratas que a Wiskas :wink:
Craycats
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 12:14 pm

maraya Escreveu:
Craycats Escreveu:
maraya Escreveu:
Craycats Escreveu:
tinoco27 Escreveu:

A serio?

Quais são as melhores?

No seu lugar eu trocaria de raçao. Existem raçoes com uma boa relação qualidade/preço e que sao capazes de sair mais baratas que a Wiskas :wink:
Bem é que nem foi uma questão de preço. Eu comprei a dona me disse para lhe dar. Porque ela entregou-me a gata mas não me deu comida. E eu perguntei que comida ela comia e comprei.
Nunca imaginei que não fosse boa.
Craycats
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 1:51 pm

maraya Escreveu:
Craycats Escreveu:
maraya Escreveu:
Craycats Escreveu:
tinoco27 Escreveu:

A serio?

Quais são as melhores?

A whiskas aposta em publicidade e dá resultado. As pessoas vêem na tv e acabam por comprar.
Essas marcas de que falam vendem-se no supermercado ou nas lojas de animais?
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta jul 05, 2012 2:37 pm

Para mim, tal como para a maraya, não existe uma '' melhor ração ''.
Cada gato tem as suas próprias necessidades e adapta-se de maneira diferente a várias rações.

Existem, no entanto, algumas que eu considero boas:
- Orijen
- Arden Grange
- Royal Canin
- Taste of The Wild
- Purina
- Acana

Não considero Whiskas uma boa ração. Acho que, tal como outras '' rações de supermercado '' tem mais corantes e conservantes do que outra coisa, que faz com que o animal coma demasiado e de saudável não tem nada.
Também é importante referir a quantidade de cereais que tem, visto que rações com muitos cereais dificilmente são uma boa escolha ( os cereais não fazem parte da alimentação dos gatos e são muitas vezes causadores de alergias nos animais ).
Craycats
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 2:51 pm

Nitara Escreveu:Para mim, tal como para a maraya, não existe uma '' melhor ração ''.
Cada gato tem as suas próprias necessidades e adapta-se de maneira diferente a várias rações.

Existem, no entanto, algumas que eu considero boas:
- Orijen
- Arden Grange
- Royal Canin
- Taste of The Wild
- Purina
- Acana

Não considero Whiskas uma boa ração. Acho que, tal como outras '' rações de supermercado '' tem mais corantes e conservantes do que outra coisa, que faz com que o animal coma demasiado e de saudável não tem nada.
Também é importante referir a quantidade de cereais que tem, visto que rações com muitos cereais dificilmente são uma boa escolha ( os cereais não fazem parte da alimentação dos gatos e são muitas vezes causadores de alergias nos animais ).
Em termos de aspecto a gata está óptima.
Tem um pelo lindo. Come o normal mas não em demasia. posso ter sempre a comida disponível que ela nunca come tudo de seguida.
O meu receio é mesmo que isso no futuro lhe faça mal.
Mas já apontei os nomes e já vou ver onde se vendem as indicadas para a próxima compra :)

Muito obrigada
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta jul 05, 2012 3:02 pm

Craycats Escreveu:Em termos de aspecto a gata está óptima.
Tem um pelo lindo. Come o normal mas não em demasia. posso ter sempre a comida disponível que ela nunca come tudo de seguida.
O meu receio é mesmo que isso no futuro lhe faça mal.
Mas já apontei os nomes e já vou ver onde se vendem as indicadas para a próxima compra :)

Muito obrigada
Faz bem mudar. Deve fazer uma transição gradual e não directa, para uma boa adaptação.

Como já disse aqui no Fórum várias vezes, tenho um familiar meu que tem um Persa.

Adquiriu-o com 5 meses e ele tem 11 anos. Comeu Whiskas até aos 3 anos e depois decidiu-se acabar com esta ração em casa porque, quando o gato foi ao veterinário para uma consulta de rotina ( ele faz consultas de rotina a cada 6 meses ), a doutora disse que ele estava quase diabético devido à ração de fraca qualidade e se continuasse a ser dada o resultado não iria ser bonito ...
Mudou-se para a Taste of The Wild e o gato está lindo.
Ainda ontem recebeu uma sessão de festas minhas, quando o fui visitar :wink: . Ele não se cansa de mimos!
Responder

Voltar para “Gatos”