Sílica nunca experimentei porque me disseram que para o preço não faz os milagres que promete.Keera Escreveu:ai já me convenceram a tentar outra vez experimentar areia perfumada xDD se calhar tem que ver com a marca. eu experimentei a perfumada do Pingo Doce e se calhar não será tão boaCraycats Escreveu:A que eu costumo usar também é essa perfumada do continentekelinhapbl Escreveu:Eu usei areia aglomerante da purina, mas era ridiculamente cara!
Depois experimentei aquela mais barata e ranhosa do continente, mas não absorvia nenhum cheiro!
Agora uso a do continente perfumada, e estou satisfeita. Custa 2€ o saco de 5kg.
De manhã e à noite, com a pá tiro os cocós dos miudos, e de 2 em 2 ou 3 em 3 dias faço reciclagem total da areia, e lavo a caixa com desinfectante.
Acho muito boa.
A sorte é que a gata não é esquisita porque já experimentei imensas areiassendo assim vou experimentar a do continente e ver se noto diferença!
eu também já experimentei montes de areiasnormal, sílica, aglomerante, perfumada, não perfumada
sinceramente gostei muito da sílica, mas só a usei mesmo para experimentar, aquilo é muito caro
além que aquilo que dizem na embalagem («dura um mês para um gato») é uma completa mentira, ou então a minha gata faz xixis mesmo gigantes, porque a sílica só com ela durou duas semanas e foi já a esticar muito muito o prazo, porque estava já toda amarela e nojenta quando eu a tirei
Com a areia perfumada do continente eu não queixo e gatucha também não. Nunca me fez nadinha fora. Já houve uma semana que tive uns percalços e estive 5 dias sem mudar a areia e lavar a caixa mas não ficou mau cheiro nem nada.
Agora já tenho duas caixas para não se repetir este problema. Assim tenho sempre uma caixa lavada e é só encher de areia.