A gaiola está excelente! Parabéns!
Quanto ao fundo, não há materiais não tóxicos (por exemplo, placas de chapa) que possa colocar a cobrir o contraplacado? É que é provável que com o tempo os xixis podem acabar por infiltrar-se no fundo (mesmo com aparas) e provocar cheiro intenso. Se conseguisse cobrir o contraplacado com outro material lavável evitava esse problema. Pode substituir de vez em quando o contraplacado mas... No caso de gaiolas com fundo de plástico, as mesmas devem ser lavadas com vinagre e depois deve-se lavar com água abundante, bem quente. Lavados só com água ganham cheiro a xixi mais rapidamente. Relembro que nenhum detergente deve ser usado quer para lavar o fundo quer para lavar os acessórios. Os acessórios devem ser lavados com água bem quente (só os lavo assim).
Quanto à bola, estragam menos feno do que sem ela mas no meu caso é engraçado assistir à escolha de feno pelo meu chin. Dá uma trica no feno, não quer mais, deita para o chão.

Estragar estragam sempre mas com a bola estragam muito menos pois o feno da bola não precisa de ir para o lixo de um dia para o outro. Uma sugestão para prender a bola: use um bocadinho de arame e pendure-a, por exemplo, na prateleira de cima ou numa intermédia. Basta um bocadinho de arame (com 10cm) suficiente para pendurar a bola mas que não represente perigo para as patinhas do chin. A minha já trouxe o dito arame próprio para pendurar onde quiser, tem a forma de "S", mais ou menos.
As gaiolas que compramos já estão pintadas e a tinta usada deve ser própria para não fazer mal aos animais. Não pintem acessórios para chins.
Como sugeriram, faça uma casota para ela (em pinho não tratado) e coloque o mais alto possível na gaiola. Elas adoram estar no topo

.
Verifique se o bebedouro está a funcionar bem. Eu deixava-o onde está pois elas devem beber água sem estarem penduradas. O comedouro pode estar à mesma altura do bebedouro mas não ao lado deste. O resto (casota, pedras para roer, bola de feno, cubos de alfafa) pode colocar mais acima.
Sim, tire fotos. Daqui a uns dias/semanas, a remodelação já se deve notar.