Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
sheep23
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm
quinta jul 05, 2012 3:06 pm
sasquatch Escreveu:Não estou a ver assim de repente um animal que goste de estar fechado numa crate...é óbvio que a certa altura dorme, pois claro...
Quem não tem espaço, nem tempo, nem condições para ter animais, é simples, é só não os ter.
Garanto que os cães fechados em crate ou acorrentados ficam muito melhor com espaço mesmo que isso signifique estar sem o dono ao pé.
Não se trata do mundo ideal, trata-se de um mínino de visão: não estou em casa todo o dia, não posso ter um animal á solta dentro de casa. Então o mais óbvio é que não posso ter animais.
Depois é muito estranho que os animais são completamente passados da cabeça....porque será????

Muitas pessoas têm os seus cães treinados e habituados para estarem dentro das crates durante horas quando os donos não os podem supervisionar. E muitos não são cães passados da cabeça, pois como disse, há uma diferença entre negligenciar um animal numa crate o dia todo e apenas deixá-lo lá (muitas vezes a dormir) algumas horas e depois recebe atenção, treino e exercício na mesma.
Aconselho pesquisar mais sobre treino de crates e sobre opiniões de quem treinou os seus cães a estarem habituados a crates.
-
Geight
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm
quinta jul 05, 2012 3:18 pm
sheep23 Escreveu:Muitas pessoas têm os seus cães treinados e habituados para estarem dentro das crates durante horas quando os donos não os podem supervisionar. E muitos não são cães passados da cabeça, pois como disse, há uma diferença entre negligenciar um animal numa crate o dia todo e apenas deixá-lo lá (muitas vezes a dormir) algumas horas e depois recebe atenção, treino e exercício na mesma.
Aconselho pesquisar mais sobre treino de crates e sobre opiniões de quem treinou os seus cães a estarem habituados a crates.
Depende também do tipo de cão que temos, o meu cão passa o dia a dormir e por isso teria mais possibilidade de se adaptar a estar preso, já a minha cadela só dorme mesmo de noite e precisa de ter espaço para correr livremente.
<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
-
marianamar
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
quinta jul 05, 2012 3:20 pm
sheep23 Escreveu:marianamar Escreveu:Quem diz corrente ou crate diz também canil... aquele espaço vedado, muitas vezes com um mero metro quadrado de área, onde o cão é mantido o tempo todo.
Parece ter-se tornado numa espécie de upgrade moderno da corrente. O que devia ser usado como espaço de descanso, de segurança, apenas em situações pontuais ou por exemplo durante a noite, é usado para manter o animal durante a sua vida toda...
Como disse, há diferença entre manter o cão lá a vida toda e manter o cão lá por algumas horas por dia (em que o cão acaba por dormir - os cães em média dormem 15 horas por dia). Muitas pessoas fazem isso porque há cães bastante destrutivos quando os donos não estão em casa, o que não é apenas uma questão de dinheiro mas também de segurança para o próprio cão (que pode engolir algo fatal). E há cães que sofrem de problemas de ansiedade que só se acalmam se estiverem dentro da crate ou acabam por destruir e magoarem-se a si mesmos quando são deixados sozinhos em casa.
Num mundo ideal, todos os cães estariam felizes a viver em espaços verdes e seguros, e não em cidades e apartamentos e precisarem de ser deixados sozinhos. As pessoas não trabalhariam e assim estariam sempre com eles, e eles nunca destruiriam nada.
Não é que isso justifique a negligência, mas se não for esse o caso, e se o dono realmente satisfaz as necessidades do cão mas que tem que ir trabalhar e o cão está bem dentro da crate a dormir, então não vejo o porquê de dramatizar algo que nem é assim tão mau.
É aos casos a bold que estou a referir, e não penso que seja dramatizar.
Só no meu caminho de casa para o trabalho vejo dezenas de cães nessas condições. Fechados num canil o dia todo ou presos a um metro de corrente o dia todo. Os meus vizinhos criticam-me por ter os cães soltos no quintal quando não estão dentro de casa. Porque mesmo com um quintal ou jardim murado, a ideia geral ainda é a de que um cão é para estar na corrente!... Não entendo como não se pode ver crueldade nesse modo de manter animais...
-
sheep23
- Membro Veterano
quinta jul 05, 2012 3:23 pm
Geight Escreveu:sheep23 Escreveu:Muitas pessoas têm os seus cães treinados e habituados para estarem dentro das crates durante horas quando os donos não os podem supervisionar. E muitos não são cães passados da cabeça, pois como disse, há uma diferença entre negligenciar um animal numa crate o dia todo e apenas deixá-lo lá (muitas vezes a dormir) algumas horas e depois recebe atenção, treino e exercício na mesma.
Depende também do tipo de cão que temos, o meu cão passa o dia a dormir e por isso teria mais possibilidade de se adaptar a estar preso, já a minha cadela só dorme mesmo de noite e precisa de ter espaço para correr livremente.
Pois, acho que é importante ter em conta cada caso e perceber se o cão está mesmo bem com a crate, pois há cães que não se adaptam a crates e aí seria preciso outras medidas.
-
greenandme
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
quinta jul 05, 2012 3:25 pm
sheep23 Escreveu:sasquatch Escreveu:Não estou a ver assim de repente um animal que goste de estar fechado numa crate...é óbvio que a certa altura dorme, pois claro...
Quem não tem espaço, nem tempo, nem condições para ter animais, é simples, é só não os ter.
Garanto que os cães fechados em crate ou acorrentados ficam muito melhor com espaço mesmo que isso signifique estar sem o dono ao pé.
Não se trata do mundo ideal, trata-se de um mínino de visão: não estou em casa todo o dia, não posso ter um animal á solta dentro de casa. Então o mais óbvio é que não posso ter animais.
Depois é muito estranho que os animais são completamente passados da cabeça....porque será????

Muitas pessoas têm os seus cães treinados e habituados para estarem dentro das crates durante horas quando os donos não os podem supervisionar. E muitos não são cães passados da cabeça, pois como disse, há uma diferença entre negligenciar um animal numa crate o dia todo e apenas deixá-lo lá (muitas vezes a dormir) algumas horas e depois recebe atenção, treino e exercício na mesma.
Deixar um cão horas fechado dentro de uma crate, peço desculpa, mas é praticamente tortura. Concordo que, principalmente cachorros, é perigoso deixá-los à solta em grandes áreas em que se podem aleijar seriamente e roer, etc. No mínimo usar crate + parque para cães com muitos brinquedos, zona de "wc" etc. Deixar um cão fechado num espaço que para pouco mais dá do que dar voltas e deitar-se é cruel.
-
sheep23
- Membro Veterano
quinta jul 05, 2012 3:31 pm
marianamar Escreveu:sheep23 Escreveu:marianamar Escreveu:Quem diz corrente ou crate diz também canil... aquele espaço vedado, muitas vezes com um mero metro quadrado de área, onde o cão é mantido o tempo todo.
Parece ter-se tornado numa espécie de upgrade moderno da corrente. O que devia ser usado como espaço de descanso, de segurança, apenas em situações pontuais ou por exemplo durante a noite, é usado para manter o animal durante a sua vida toda...
Como disse, há diferença entre manter o cão lá a vida toda e manter o cão lá por algumas horas por dia (em que o cão acaba por dormir - os cães em média dormem 15 horas por dia). Muitas pessoas fazem isso porque há cães bastante destrutivos quando os donos não estão em casa, o que não é apenas uma questão de dinheiro mas também de segurança para o próprio cão (que pode engolir algo fatal). E há cães que sofrem de problemas de ansiedade que só se acalmam se estiverem dentro da crate ou acabam por destruir e magoarem-se a si mesmos quando são deixados sozinhos em casa.
Num mundo ideal, todos os cães estariam felizes a viver em espaços verdes e seguros, e não em cidades e apartamentos e precisarem de ser deixados sozinhos. As pessoas não trabalhariam e assim estariam sempre com eles, e eles nunca destruiriam nada.
Não é que isso justifique a negligência, mas se não for esse o caso, e se o dono realmente satisfaz as necessidades do cão mas que tem que ir trabalhar e o cão está bem dentro da crate a dormir, então não vejo o porquê de dramatizar algo que nem é assim tão mau.
É aos casos a bold que estou a referir, e não penso que seja dramatizar.
Só no meu caminho de casa para o trabalho vejo dezenas de cães nessas condições. Fechados num canil o dia todo ou presos a um metro de corrente o dia todo. Os meus vizinhos criticam-me por ter os cães soltos no quintal quando não estão dentro de casa. Porque mesmo com um quintal ou jardim murado, a ideia geral ainda é a de que um cão é para estar na corrente!... Não entendo como não se pode ver crueldade nesse modo de manter animais...
Pois, também acho que se tem possibilidades, é melhor deixar os cães num espaço grande. Também não percebo porque é que as pessoas deixam os seus cães sozinhos e restringidos o dia todo (dia e noite e não apenas quando o dono está no trabalho), sem interagir com eles... Para que ter um animal de estimação se não for para estimar e só para ter... Ao meu lado vivem uns vizinhos que deixam o seu cão o dia inteiro no terraço, e parece-me que nem o passeiam... Embora são pessoas simpáticas, tenho pena do cão pois é muito amigável e carente de carinho.

Quer faça Sol ou faça chuva ou trovoada, lá está o pequeno ali com uma casota...
-
sheep23
- Membro Veterano
quinta jul 05, 2012 3:33 pm
greenandme Escreveu:sheep23 Escreveu:sasquatch Escreveu:Não estou a ver assim de repente um animal que goste de estar fechado numa crate...é óbvio que a certa altura dorme, pois claro...

Deixar um cão horas fechado dentro de uma crate, peço desculpa, mas é praticamente tortura. Concordo que, principalmente cachorros, é perigoso deixá-los à solta em grandes áreas em que se podem aleijar seriamente e roer, etc. No mínimo usar crate + parque para cães com muitos brinquedos, zona de "wc" etc. Deixar um cão fechado num espaço que para pouco mais dá do que dar voltas e deitar-se é cruel.
Penso que muitas vezes é mais tortura para quem vê e ouve falar de crates do que para o próprio cão.
-
greenandme
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
quinta jul 05, 2012 3:43 pm
sheep23 Escreveu:greenandme Escreveu:sheep23 Escreveu:sasquatch Escreveu:Não estou a ver assim de repente um animal que goste de estar fechado numa crate...é óbvio que a certa altura dorme, pois claro...

Penso que muitas vezes é mais tortura para quem vê e ouve falar de crates do que para o próprio cão.
Não concordo, ter um cão fechado num espaço tão pequeno durante muito tempo para mim não é nada mais que cruel
-
sasquatch
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm
quinta jul 05, 2012 4:59 pm
Tive cães toda a vida, tenho cães, nunca mas nunca faria isso a um animal meu.
Não disfarcem a realidade: é uma pequena jaula, onde se encerra um animal.
A menos que se trate da maneira de transportar um animal de um lado para o outro, é horrivel. Toda a vida vi pessoas a educar cães e nunca as vi meterem animais dentro de uma caixa!
Tve animais apanhados da rua já adultos e não foi metidos dentro de uma jaula que os ensinei.
-
Joie2
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm
quinta jul 05, 2012 5:05 pm
Geight Escreveu:DayaRafa Escreveu:E lembrem-se quando forem buscar um cachorro novo, deixem que seja o cachorro a escolher o dono
Que raio de conselho mais disparatado!

Disparatado porquê? Não é raro isso acontecer

Olhe, a mim, já: escolheram-me ou antes: impuseram-se

-
Joie2
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm
quinta jul 05, 2012 5:10 pm
MiMoo Escreveu:DayaRafa Escreveu:True, True, the point is:
Toda a gente pode ter cãezinhos, até podem ter 20 cães! garanto que os meus 4 "cachorros" são felizes, tudo parte de bom senso de cada cidadão, e da forma como os educa.
Qualquer cidadão é capaz de ter um cachorro, desde que aprenda a respeitar, caso contrário não é digno de cidadão.,
Obrigado,
Daya
Teoricamente na lei só se pode ter no 4 e no máximo 6 com "autorização" (um papel qualquer que diz que são cumpridas as condições higio-sanitárias)

Mas dentro do tópico, é como eu disse... um cão "acorrentado" até pode ser mais feliz do que está solto num quintal enorme... basta o dono do cão "acorrentado" ser responsável e dar-lhe a atenção, estimulação intelectual e física necessária.
Acha então que quem tem cães acorrentados lhes dá estimulação física e intelectual? Pois eu não acho pelo que vejo

-
jPrudencio
- Membro
- Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
- Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português
quinta jul 05, 2012 5:15 pm
quote]
Deixar um cão horas fechado dentro de uma crate, peço desculpa, mas é praticamente tortura. Concordo que, principalmente cachorros, é perigoso deixá-los à solta em grandes áreas em que se podem aleijar seriamente e roer, etc. No mínimo usar crate + parque para cães com muitos brinquedos, zona de "wc" etc. Deixar um cão fechado num espaço que para pouco mais dá do que dar voltas e deitar-se é cruel.[
Não acho que seja tortura nenhuma deixar um cao dentro de uma crate, todos os meus cães ficam lá dentro sem problema algum, principalmente a minha cão de água que desde os 2 meses que está habituada a ficar dentro da crate para ir aos treinos de busca e salvamento, ela fica lá o tempo que for preciso sem problema nenhum. Se eu meter a crate no meu quintal e a abrir ela entra logo lá para dentro[/quote]
Última edição por
jPrudencio em quinta jul 05, 2012 5:22 pm, editado 1 vez no total.
-
Geight
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm
quinta jul 05, 2012 5:19 pm
Joie2 Escreveu:Geight Escreveu:DayaRafa Escreveu:E lembrem-se quando forem buscar um cachorro novo, deixem que seja o cachorro a escolher o dono
Que raio de conselho mais disparatado!

Disparatado porquê? Não é raro isso acontecer

Olhe, a mim, já: escolheram-me ou antes: impuseram-se

Claro que não é raro, infelizmente é muito comum
Primeiro, começa logo o cão a mandar no dono (teoricamente) e depois se o cão/cachorro fez isso, provavelmente será dominante, o que não é aconselhado a grande parte das pessoas (especialmente se for de raça pequena, a maioria não sabe dar-lhes disciplina por serem minis).
Quem quer um cão tem de escolher o que melhor se adapta a si e ao seu estilo de vida e não levar aquele que nos escolheu.
<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
-
sheep23
- Membro Veterano
quinta jul 05, 2012 5:24 pm
sasquatch Escreveu:Tive cães toda a vida, tenho cães, nunca mas nunca faria isso a um animal meu.
Não disfarcem a realidade: é uma pequena jaula, onde se encerra um animal.
A menos que se trate da maneira de transportar um animal de um lado para o outro, é horrivel. Toda a vida vi pessoas a educar cães e nunca as vi meterem animais dentro de uma caixa!
Tve animais apanhados da rua já adultos e não foi metidos dentro de uma jaula que os ensinei.
Ninguém anda a disfarçar a realidade, mas vejo exagero acerca da realidade de uma crate, provavelmente porque não tem experiência com isso. O facto de nunca ter precisado não significa que esteja correcto quando tenta acusar de crueldade a quem a usa de forma correcta.
Conhece como é o treino e a habituação à crate? Sabe qual é a grande diferença no que toca a o que um cão costuma fazer dentro e fora da crate? Sabe como é que os cães habituados e treinados com crates realmente sentem nas crates?
Sim, uma crate não é o mesmo que um grande espaço. Mas não vale a pena exagerar acerca do que realmente é.
-
Floripes3
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm
quinta jul 05, 2012 5:27 pm
Geight Escreveu:...
Claro que não é raro, infelizmente é muito comum
Primeiro, começa logo o cão a mandar no dono (teoricamente) e depois se o cão/cachorro fez isso, provavelmente será dominante, o que não é aconselhado a grande parte das pessoas (especialmente se for de raça pequena, a maioria não sabe dar-lhes disciplina por serem minis).
Quem quer um cão tem de escolher o que melhor se adapta a si e ao seu estilo de vida e não levar aquele que nos escolheu.
Sucedem-se os disparates...
Ao que a forista se referia era ao conselho dado por muitos profissionais: numa ninhada, deve-se escolher o cachorro que se mostra mais à vontade e procura as pessoas sem medo, rejeitando-se os tímidos. É a isso que em termos leigos se chama "cachorro que escolhe o dono".
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>