Aos experts (blaptica dubia)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
CobraPt
Membro
Registado: segunda ago 30, 2010 6:41 pm

quarta jul 04, 2012 3:48 pm

andreleitao Escreveu:
CobraPt, tive muitas mortes. De certeza que foi devido à humidade.
Não voltarei a meter no frigorifico até ter a certeza de como não resultar em morte. Até lá, passa o verão. :lol:
Mas como é que tinhas o tenébrio? Fechado numa caixa?

Eu de verão mantenho o tenébrio numa caixa aberta no frigorífico com bastante farelo. Retiro a caixa 1x por semana para hidratar e nunca tal me aconteceu. Acho estranho o que se passou com o teu tenébrio.
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

quarta jul 04, 2012 4:01 pm

Caixa parcialmente aberta, só com farelo.

Olha, tens PM. :wink:
CobraPt
Membro

quarta jul 04, 2012 4:44 pm

andreleitao Escreveu:Caixa parcialmente aberta, só com farelo.

O problema está certamente no parcialmente aberta. A caixa parcialmente aberta cria condensação e ai já está explicado o problema. Experimenta com a caixa totalmente aberta e vais ver que não tens problemas.
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quarta jul 04, 2012 4:46 pm

CobraPt Escreveu:

O problema está certamente no parcialmente aberta. A caixa parcialmente aberta cria condensação e ai já está explicado o problema. Experimenta com a caixa totalmente aberta e vais ver que não tens problemas.
Foi o que me aconteceu com os meus, não tinha ventilação suficiente e criou condensação e por sua vez mofo .. Agora já tenho os que consegui salvar (que foram bastantes ainda) em duas caixas (uma para pupas e escaravelhos e outra para as larvas) totalmente abertas e com muito menos farelo para controlar melhor os restos de comida e mortos :lol:
CobraPt
Membro

quarta jul 04, 2012 4:47 pm

andbela Escreveu:
CobraPt Escreveu:

Foi o que me aconteceu com os meus, não tinha ventilação suficiente e criou condensação e por sua vez mofo .. Agora já tenho os que consegui salvar (que foram bastantes ainda) em duas caixas (uma para pupas e escaravelhos e outra para as larvas) totalmente abertas e com muito menos farelo para controlar melhor os restos de comida e mortos :lol:
E um pormenor muito importante, não deves ter mais que 2cm de altura de tenébrio na caixa. Usa uma caixa grande de modo a que fiquem à vontade.
andbela
Membro Veterano
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quarta jul 04, 2012 4:50 pm

Pois, já vi isso pela pior maneira :evil: ! Agora já está tudo controlado .. Pesquisei bem mais agora para não me voltar a acontecer ;)
CobraPt
Membro

quarta jul 04, 2012 5:00 pm

andbela Escreveu:Pois, já vi isso pela pior maneira :evil: ! Agora já está tudo controlado .. Pesquisei bem mais agora para não me voltar a acontecer ;)

Agora já sabes como é, :)
andreleitao
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 3:32 pm

Voltanto às Dubias!
Como fazem com as fezes?
CobraPt
Membro

quinta jul 05, 2012 3:50 pm

andreleitao Escreveu:Voltanto às Dubias!
Como fazem com as fezes?
Tens de limpar, :D .

Eu pessoalmente não uso qualquer substrato nas caixas de reprodução. Quando limpo as caixas passo todo o conteúdo por um coador (de rede com uma malha larga qb) e as fezes caiem e fico com as baratas limpas. Acho, para mim, que é o procedimento mais fácil para as limpar.
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

quinta jul 05, 2012 3:52 pm

CobraPt Escreveu:
andreleitao Escreveu:Voltanto às Dubias!
Como fazem com as fezes?
Tens de limpar, :D .

Eu pessoalmente não uso qualquer substrato nas caixas de reprodução. Quando limpo as caixas passo todo o conteúdo por um coador (de rede com uma malha larga qb) e as fezes caiem e fico com as baratas limpas. Acho, para mim, que é o procedimento mais fácil para as limpar.
boa técnica ..
estava a pensar tirar tudo para outra caixa e limpar aquela e dpois voltar a colocar ...
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
CobraPt
Membro

quinta jul 05, 2012 3:54 pm

yemen Escreveu: boa técnica ..
estava a pensar tirar tudo para outra caixa e limpar aquela e dpois voltar a colocar ...
Temos de ir inventando e por vezes as coisas resultam, é o caso. :D
andreleitao
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 3:57 pm

Não há o perigo de perder ovos com esse processo? :oops:
CobraPt
Membro

quinta jul 05, 2012 4:05 pm

andreleitao Escreveu:Não há o perigo de perder ovos com esse processo? :oops:
André quais ovos??? Elas não metem ovos rapaz, são ovovivíparas.
PortugalReptiles
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

quinta jul 05, 2012 6:13 pm

acabei de ir buscar as minhas baratas ...
começar a fazer criação ...;)
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
andbela
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 6:43 pm

Eu para as limpar inclino a caixa toda para um lado, caiem elas e cai a porcaria toda delas, resto de comida e etc .. Depois volto a colocar os esconderijos e enxoto-as todas para lá .. O canto onde fica a porcaria toda é aspirado e voilá , caixa como nova :lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”