Caes presos, acorrentados.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quinta jul 05, 2012 6:14 pm

Floripes3 Escreveu:Retribuo-lhe o osso e a assinatura da Kittten. :D Vai ver que passa um resto de tarde divertida.
Que falta de originalidade, floripes! :twisted: (só para quebrar este clima pesado)
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jul 05, 2012 6:23 pm

Nossa, que biolência!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jul 05, 2012 6:27 pm

A meu ver, há aqui mais do que uma idiotice...desculpem a observação.

Cães em crates - é uma forma de o dono se safar de responsabilidades e chatices.
Para mim, basta a notícia (de há pouco tempo) de um cão que morreu num incêndio porque estava fechado na crate - espantoso sinal de afeição e preocupação com o bicho...
Claro que um cão adapta-se a tudo - até às crates, aos bidons ou à falta deles.

E criadores que mantêm os seus cães em canis todo o tempo, excepto para treinar a passagem em expos ?
Estes também são, claramente, amantes dos cães...

E um cão, mesmo maltratado, sempre lambe a mão do dono - significa isso que é feliz ?

Eu, por mim, acho aceitável qualquer situação (correntes, canis, crates, casa) desde que haja, no dono, verdadeira preocupação com o cão.

Agora, alguém acredita que a maioria dos cães acorrentados, presos em canis, fechados em casa, tem sequer a hipótese de serem cães e, enquanto cães, felizes ?
Huuummmmm....
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

quinta jul 05, 2012 7:04 pm

sheep23 Escreveu:
sasquatch Escreveu:Tive cães toda a vida, tenho cães, nunca mas nunca faria isso a um animal meu.
Não disfarcem a realidade: é uma pequena jaula, onde se encerra um animal.
A menos que se trate da maneira de transportar um animal de um lado para o outro, é horrivel. Toda a vida vi pessoas a educar cães e nunca as vi meterem animais dentro de uma caixa!
Tve animais apanhados da rua já adultos e não foi metidos dentro de uma jaula que os ensinei.
Ninguém anda a disfarçar a realidade, mas vejo exagero acerca da realidade de uma crate, provavelmente porque não tem experiência com isso. O facto de nunca ter precisado não significa que esteja correcto quando tenta acusar de crueldade a quem a usa de forma correcta.

Conhece como é o treino e a habituação à crate? Sabe qual é a grande diferença no que toca a o que um cão costuma fazer dentro e fora da crate? Sabe como é que os cães habituados e treinados com crates realmente sentem nas crates?

Sim, uma crate não é o mesmo que um grande espaço. Mas não vale a pena exagerar acerca do que realmente é.
Usei a crate na educação da minha cadela como forma de evitar muitos problemas, mesmo hoje ela adora lá estar dentro. Agora fazer treino de crate e usá-la para evitar certos problemas comportamentais (ou mesmo a ensinar os cachorros a não fazerem as necessidades em casa, a não roerem, etc) correctamente não é o mesmo que fechar um cão dentro de uma crate durante várias horas. E se bem me lembro foi o próprio user que disse deixar o seu cão na crate durante 8 horas seguidas. Se isso não é cruel...

Na minha opinião para ter cães acorrentados, fechados em canis ou em crates o dia inteiro então o melhor é não ter.
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quinta jul 05, 2012 7:13 pm

Na minha opinião para ter cães acorrentados, fechados em canis ou em crates o dia inteiro então o melhor é não ter.
Concordo.
Este caso da crate os donos estavam fora e deixaram o cão fechado - sem hipóteses de fugir (provávelmente para salvarem as alcatifas que, aliás, também arderam).
Não tenho nada contra as crates por períodos limitados ou abertas.
Mas deixar um animal sem possibilidades de se defender ou fugir, a meu ver, é não se preocupar com ele ou, pura e simplesmente, pensar que só acontece aos outros (incêndios, inundações, assaltos, tanta coisa pode acontecer na nossa ausência...).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta jul 05, 2012 8:41 pm

Escolher cães de uma ninhada cujas reacções podem indiciar comportamentos problemáticos no futuro , é pedir sarilhos que depois nem sempre se conseguem solucionar
. Não vou buscar animais para fazer uma boa acção, não ando em nenhuma cruzada de salvamentos.
Vou buscar o cão ou gato que me diga algo e que me agrade e isso implica o perfil do animal em bebé.

E realmente não tenho a mais pequena intenção de educar um animal com crate.
Quando tenho espaço tenho cães, quando não tenho, prefiro não os ter.
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quinta jul 05, 2012 8:43 pm

greenandme Escreveu:
sheep23 Escreveu:
sasquatch Escreveu:Tive cães toda a vida, tenho cães, nunca mas nunca faria isso a um animal meu.
Não disfarcem a realidade: é uma pequena jaula, onde se encerra um animal.
A menos que se trate da maneira de transportar um animal de um lado para o outro, é horrivel. Toda a vida vi pessoas a educar cães e nunca as vi meterem animais dentro de uma caixa!
Tve animais apanhados da rua já adultos e não foi metidos dentro de uma jaula que os ensinei.
Ninguém anda a disfarçar a realidade, mas vejo exagero acerca da realidade de uma crate, provavelmente porque não tem experiência com isso. O facto de nunca ter precisado não significa que esteja correcto quando tenta acusar de crueldade a quem a usa de forma correcta.

Conhece como é o treino e a habituação à crate? Sabe qual é a grande diferença no que toca a o que um cão costuma fazer dentro e fora da crate? Sabe como é que os cães habituados e treinados com crates realmente sentem nas crates?

Sim, uma crate não é o mesmo que um grande espaço. Mas não vale a pena exagerar acerca do que realmente é.
Usei a crate na educação da minha cadela como forma de evitar muitos problemas, mesmo hoje ela adora lá estar dentro. Agora fazer treino de crate e usá-la para evitar certos problemas comportamentais (ou mesmo a ensinar os cachorros a não fazerem as necessidades em casa, a não roerem, etc) correctamente não é o mesmo que fechar um cão dentro de uma crate durante várias horas. E se bem me lembro foi o próprio user que disse deixar o seu cão na crate durante 8 horas seguidas. Se isso não é cruel...

1º Já usei a crate sim, isto antes de mudar de casa por não ter espaço seguro para ele (não imaginei o quão destrutivo ele podia ser mesmo), e o meu cão não teve nenhum problema com ela, dormia o dia inteiro e tinha brinquedos e kong quando estava acordado (filmei dias a ver o que ele fazia e se reagia bem).

2º Muitas pessoas que trabalham full-time fazem isso, e os cães têm atenção, são bem cuidados e treinados na mesma. Para certos cães pode não ser adequado (raças mais dependentes ou muito energéticos ou casos de extrema ansiedade de separação), mas muitos cães não têm problemas com isso.

3º Faz muito bem em lembrar a quem lê/participa este tópico que há aqui mais uma pessoa cruel que usou crate com o seu cão enquanto trabalha full-time. Afinal, contribui bastante para um debate inteligente acusar alguém a ser cruel por algo que não concorda (é muito mais fácil do que apresentar argumentos inteligentes para discordar de algo). Exactamente o mesmo de quando alguém diz que reprime o seu cão e é cruxificado por crueldade num fórum de puro positivismo extremo.
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quinta jul 05, 2012 9:06 pm

Ainda bem que quase ninguém sabe essa história das crates.
Porque estou já a ver as Maria e os Manéis que agora fecham o cão na varanda a deixarem o cão fechadinho em casa e sem ninguém poder ver ou ouvir os infelizes.
É a proposta ideal para os sacanas.
Atenção que não estou a chamar sacanas a quem usa a crate.
Como já disse atrás, não é usar um ou outro processo de contenção que importa, é como se usa e para quê.
E, se acorrentar pode ser atribuído a ignorância ou atraso, estes novos processos são atribuíveis a quê ?
O bicho homem é sempre o mesmo - tudo para evitar maçadas.
Mais vale, realmente, não ter cão.
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

quinta jul 05, 2012 9:33 pm

tirando as interevenções da Sheep e da aisd, já me ri com os extremismos a que se chega para ser considerado um bom dono para a maioria dos foristas.
Depois queixam-se do rigor das associações. Mas afinal em que ficamos?
Sinceramente....
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta jul 05, 2012 9:45 pm

Pessoalmente acho que ter animais enjaulados como se vê em muitas associações, anos a fio, não é salvá-los, é condená-los à mais atroz das vidas.

Não me parece sequer que sejam tão rigorosas como deviam ser, de modo a não ter verdadeiras colecções de animais muitas vezes não adoptáveis e que acabam por ter uma existência miserável.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta jul 05, 2012 10:00 pm

Alguém percebeu o que a Charlie3 quis dizer? Afinal qual é a sua opinião, sobre o tema, Charlie3 ???
Charlie3
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 10:51 pm

Joie2 Escreveu:Alguém percebeu o que a Charlie3 quis dizer? Afinal qual é a sua opinião, sobre o tema, Charlie3 ???
a mesma da Sheep e aisd. Pensei que isso tinha ficado subentendido :P E basta um ponto de interrogação, calma consigo.
Charlie3
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 10:54 pm

sasquatch Escreveu:Pessoalmente acho que ter animais enjaulados como se vê em muitas associações, anos a fio, não é salvá-los, é condená-los à mais atroz das vidas.

Não me parece sequer que sejam tão rigorosas como deviam ser, de modo a não ter verdadeiras colecções de animais muitas vezes não adoptáveis e que acabam por ter uma existência miserável.
eu sou voluntária num canil de abate, não se aplica. Quanto ao resto das associações, também não gosto de «dog hoarders» mas estamos a fugir ao tema. On-topic por favor.
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quinta jul 05, 2012 11:10 pm

+
sasquatch Escreveu:Pessoalmente acho que ter animais enjaulados como se vê em muitas associações, anos a fio, não é salvá-los, é condená-los à mais atroz das vidas.

Porque um dono que põe o seu cão numa crate ou numa marquise ou numa varanda caso este for destrutivo enquanto que trabalha é o mesmo que ter um cão praticamente 24 horas à mercê dos elementos e com poucas condições de interacção/atenção, saúde, treino, exercício físico, etc.. Não se interessa se o cão se adapta bem a essa rotina, se o dono o passeia tanto como outros donos, se o dono o treina, se o dono o dá atenção e se o dono faz o melhor que pode para o seu cão. Vamos agrupar tudo no mesmo saco.

Realmente, olho para o meu cão com os seus ossos e brinquedos, deitado no tapete da sala e todo mimado, com acesso livre ao terraço e a outras divisões da casa quando os donos estão em casa e que dorme com os donos à noite, e penso se o devo devolver à associação, já que é praticamente o mesmo.
O cão nos vídeos que filmámos dorme o tempo todo na marquise e depois brinca com os seus brinquedos quando está acordado, o que é praticamente o mesmo que faz quando os donos estão em casa o dia todo (a diferença é mais de ele poder espalhar os seus brinquedos pela casa e dormir em diferentes spots quando não está restringido), mas ele deve estar a sofrer mesmo horrivelmente de maneira que devemos devolvê-lo à associação pois deve estar mais feliz ali, ou pelo menos não faz diferença estar com os donos ou sem donos.
Riscas007
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm

sexta jul 06, 2012 12:09 am

Off topic:
O que são "dog hoarders"?

"Animal hoarding involves keeping a higher-than-usual number of animals as domestic pets without having the ability to properly house or care for them, while at the same time denying this inability. Compulsive hoarding can be characterized as a symptom of mental disorder rather than deliberate cruelty towards animals. Hoarders are deeply attached to their pets and find it extremely difficult to let the pets go. They typically cannot comprehend that they are harming their pets by failing to provide them with proper care. Hoarders tend to believe that they provide the right amount of care for their pets."

Se esta definição está correta, não entendo o que tem haver com associações de proteção aos animais.
Responder

Voltar para “Cães”