APCPA

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta fev 04, 2004 9:00 pm

Ora bem:

O Vítor Oliveira deu entrada neste forum com a intenção (pelo menos foi o que eu percebi) de debater o estado em que se encontra o clube da raça no nosso país, e apontar soluções para modificar essa situação. Se bem me lembro garantiu a pés juntos que era importante que se soubesse o que era a WUSV para então sim, a partir desse conhecimento essencial, discutir toda a problemática da APCPA.

Depois de ter colocado aqui os estatutos da WUSV (retirados, ao que julgo, do site da referida organização), penso que esse conhecimento é generalizado e esperava, pois, que o Vítor, como prometeu, continuasse com a exposição das suas soluções para o tema APCPA. Isto até porque, interessado como estou neste debate, lhe tinha feito alguns pedidos de esclarecimento sobre essas propaladas soluções, os quais ficaram sem resposta até à data.

Vejo porém que o amigo Vítor, em vez de dar sequencia ao tema APCPA, lança agora a debate um novo tema - a criação de cães. Não é que o tema não seja interessante e não tenha prazer em participar nele, mas gostaria de esgotar o tema APCPA antes de discutir outros que, pela sua natureza, até seriam mais próprios do foro "cães" do que de um foro sobre o pastor alemão.

De modo que eu peço ao Vítor Oliveira para continuar com a tal exposição de ideias que referiu que tinha sobre a APCPA e. se não fôr pedir muito, para responder às questões que lhe coloquei sobre o assinto. É que senão o que podia ser um debate interessante com a participação alargada de todos os foristas interessados, acaba por ser um discurso do Vítor a que n~~ao é possível dar sequência.

Para os restantes foristas, eu deixaria aqui uma pergunta: no estado actual da discussão, e enquanto não nos chegam as novas aportações do Vítor, quem estaria interessado em filiar-se na APCPA?

Eu estou. Inflelizmente, os impressos que a APCPA prometeu enviar-me por fax ainda não foram recebidos, o que não me estranha, por motivos que não vêm ao caso e que o Vítor Oliveira conhece. De modo que. por esse facto, pediria ao Vítor que fizesse o favor de me enviar ditos impressos, se possível com as tais assinaturas dos proponentes, para poder formalizar a minha filiação.

E digo mais: se quiser enviar quatro, estou em condições de inscrever quatro novos sócios que, como eu, têm todo o interesse em pertencer a um clube que defenda os interesses da raça que, julgo, todos amamos.

Quanto aos impressos, e só para concretizar, parece-lhe que durante estes próximos 15 dias terá oportunidade de satisfazer o meu pedido? Ficaria muito grato.

Cumprimentos a todos.

José Carlos
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quarta fev 04, 2004 10:23 pm

Também eu estou muito interessada na continuação do debate, até porque se ficassem estabelecidas as regras da WUSV estou plenamente convencida que, daqui a poucos anos, o nº de produtores da raça seria ínfima. ;) :D
jcsousa Escreveu: ...
Para os restantes foristas, eu deixaria aqui uma pergunta: no estado actual da discussão, e enquanto não nos chegam as novas aportações do Vítor, quem estaria interessado em filiar-se na APCPA?

Eu estou. Inflelizmente, os impressos que a APCPA prometeu enviar-me por fax ainda não foram recebidos, o que não me estranha, por motivos que não vêm ao caso e que o Vítor Oliveira conhece. De modo que. por esse facto, pediria ao Vítor que fizesse o favor de me enviar ditos impressos, se possível com as tais assinaturas dos proponentes, para poder formalizar a minha filiação.
...
No dia em que se iniciou o debate também eu pedi que me enviassem os processos pelo correio. Acho que já se passou uma semana e também eu ainda não os recebi. Pelo telefone, indicaram-me que não era preciso a assinatura de um sócio na nossa proposta. Por isso é uma questão de esperarmos um pouco.
Maria João
MMMM
Membro Júnior
Registado: quinta set 18, 2003 10:35 pm

quinta fev 05, 2004 1:12 am

Desde há umas semanas que este forum mudou, e muito!!!!
Porque será!!!!!????????????
Este forum está a tornar-se aos poucos chato, repleto de respostas super extensas que bem espremidinhas teem um conteudo pouco consistente e inadequado aquilo que julgo ser o proposito deste forum.
Parece que alguem quer lançar confusoes, pôr toda a gente doida, e depois quando a confusão está instalada, fecha-se em copas.
Sei que relativamente aos PA's pouquissimo sei, e vinha aqui aprender muito, mas ultimamente chego cá e apetece-me logo desandar!!!

Tenho pena que assim seja!!
Miguel
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta fev 06, 2004 7:12 pm

Presentemente Pastor alemão só tenho um, adoptado. Mas gostaria de saber mais sobre a situação da arça, se a associação tem site na net. O que o Vitor Oliveira tem aqui falado são manobras palacianas e politicas muito complexas para quem não está por dentro.Nada o impede de as colocar mas eu gostaria de saber algo mais sobre a raça em Portugal e não discursos direccionados que me parece o que tem sido aqui feito.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
daktari
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

sexta fev 06, 2004 9:31 pm

Responder ao Miguel

Olá Miguel o alguém a quem se refere não pretende confundi-lo, pois quanto a isso parece-me que sempre teve! Não é preciso eu faze-lo!
Quanto ao por toda a gente doida no que a si lhe diz respeito acho que pode se assim o entender deixar de ler os meus postes ! Pois assim não ira correr o risco de enlouquecer! Quanto ao fechar-me em copas teria sido certamente a minha melhor atitude se com relação no seu poste eu não o identifica-se como sendo você aquilo de que me acusa!
Diz relativamente ao Pa pouco saber pois acredito não ser isso exclusivo ao mesmo tendo você com este seu poste revelado outras lacunas!?
Quanto ao desandar faça o que bem lhe parecer!
Faço minhas as suas palavras para lhe dizer que também eu tenho pena que assim seja!!
Passe bem!
Vítor Oliveira
daktari
Membro Veterano

sexta fev 06, 2004 9:34 pm

Olá caro amigo José Carlos antes demais tenho a pedir-lhe desculpas por ter interrompido o debate sobre o tema APCPA, mas pareceu-me ter abordado o essencial sobre este assunto. No entanto se achar que tem mais algumas duvidas ou perguntas sobre este tema faça favor de as reintegrar pois eu devo ter perdido o fio a meada e se me for possível eu responderei! No entanto sobre o actual funcionamento da APCPA pouco resta a dizer! Sendo que a ideia principal que deve reter salta a vista de qualquer um! Basta-lhe ver com que prontidão os responsáveis deram andamento ao seu pedido de adesão e como foi este por eles correspondido!
É inadmissível que o senhor e outras pessoa tal como o senhor tenham demostrado interesse em fazerem-se sócios da APCPA entrando ao que dizem em contacto directo com a sede da mesma , e que ainda ninguém se tenha dignado dar andamento as suas prezes! Sendo que alguém tomou nota dos vossos pedidos como é claro!
Pois é para que veja o marasmo que por ali paira.
Não lhe vou formular novas denuncias de este ou de aquele outro pois foi você mesmo que me aconselho a não as fazer sendo você também ainda a pessoa que acha não ser de bom tom eu estar a falar de quem aqui não tem aparecido para se defender. Pois considerando que você tinha razão no que disse, vou seguir os seus conselhos e por isso só posso ficar calado. E assim sendo não me leve a mal mas pelo o que aqui já referi não lhe posso prestar mais explicações sobre a gestão, o funcionamento ou o estado actual da APCPA! Acho que por si mesmo você vai conseguindo compreender e a entender tudo isso. Sendo que assim não tenho que me expor de novo as criticas de quem não sabe e de quem não me entende!
Assim deixo de correr riscos desnecessários sujeitando-me a eventuais represálias por parte da actual direcção da APCPA.
Todavia garanto-lhe não ser isto para min novidade, pois já me habituei a tais factos, e mais não digo!?
Por outro lado atendendo que outros foristas se não o senhor tem achado que os meus postes tem sido demasiados extensos, decidi tentar encurtar os mesmos, e vou só dizer-lhe que se continua interessado em tornar-se sócio da APCPA eu mesmo lhe enviarei assinadas as propostas que necessitar na condição de me facultar o conhecimento do seu endereço relativamente a sua residência actual.
PS Peço-lhe a si e a quem mais tiver interessado que passem a contactar-me por poste privado no que a APCPA disser respeite, Obrigado!
Vítor Oliveira
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado fev 07, 2004 12:21 am

Que tal falarmos de pastores alemães em vez de se andar aqui a falar de tentar manobras palacianas contra a associação ?

Acho isto estranhissimo. Nem vejo a razão de tal. Nem percebo a necessidade daqui do Daktari de estar a apontar a toda a gente que não sabe nada. Tendo em visto as atitudes quer toma e sem querer antagonizar ninguémk eu dir-lhe-ia que em termos de conhecimento de meios de medicina veterinária, pelo que nos tem mostrado, parou nos anos 60 do século passado.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
daktari
Membro Veterano

sábado fev 07, 2004 3:52 am

CasadeAnaval o seu poste não se insere neste tema. Tente um tema com o titulo mais apropriado.
Deve procurar criar e lançar um tema neste fórum mais condizente!
Lance o seu próprio tema! Quem sabe se não ficaria bem intitula-lo : sou o veterinário sabichão desta época!
Vítor Oliveira
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado fev 07, 2004 9:11 am

Este forum estava a trabalhar bem e posso não concordar com o Jcsousa em muitas coisas mas ele estava aqui a fazer um bom trabalho de divulgação da raça. E eu apreciava as intervenções aqui tomadas.

Não percebo é onde quer chegar com as suas intervenções. O que vejo aqui não é um debate mas uma atitude de mestre escola que decide tomar para com os outros. Decide falar contra a associação de Pastores alemães mas perde-se no seu discurso e não explica o objectivo das suas criticas. Parece mais um discurso eleitoral...

Fala sobre selecção de animais na ninhada e demonstra um conhecimento do avanço da medicina que está parado nos anos 60-70 do século passado, inadmissivel para mais para alguém que diz criar há 30 e tal anos...

Quando é colocado em causa, mesmo que educadamente, eriça-se todo. Já aqui mandou vir com o MMMM e a Maria joão sem razão.

Isto é um fórum da net para nos descontrairmos, não se leve tanto a sério, ou se insistir em se levar a serrio online crie um forum para si e chame-lhe "clube do Pastor Alemão de Mim mesmo"
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sábado fev 07, 2004 6:24 pm

daktari Escreveu: PS Peço-lhe a si e a quem mais tiver interessado que passem a contactar-me por poste privado no que a APCPA disser respeite, Obrigado!
Vítor Oliveira
Meu caro Vitor:

Sublinho esta passagem da sua mensagem porque vejo que, como eu lhe disse quando iniciou a discussão, acaba por concordar que o debate que você preconizava seria muito mais consequente se não fosse público.

Como você me enviou uma pm a dizer que achava que seria preferivel discuti-lo aqui, não vi nisso qualquer óbice, simplesmente gostaria que o assunto fosse discutido exaustivamente e não com respostas do tipo "oportunamente responderei". Daí que tenha aberto este tópico no intuito de acabar de ouvir as suas ideias sobre o tema. Se bem se lembra, quando sugeriu que eu não sabia o que era a WUSV, disse que só quando o soubesse, bem como os restantes foristas, é que você poderia dar continuidade à exposição dos seus planos para o clube. Talvez não tenha reparado, mas, numa resposta que dei à Maria João, eu disse o que era a WUSV... mas logo a seguir você colocou aqui os estatutos e a informação ficou muito mais pormenorizada. Daí que tenha estranhado que, cumprido o requisito prévio que você achava essencial para a discussão, você nada mais tenha avançado.

Vem agora dizer que não tem nada a acrescentar ao que já disse e pede-me para lhe fazer perguntas. Eu não tenho perguntas novas para fazer, basta-me que responda à meia dúzia que lhe coloquei na altura devida...

A uma dessas você já respondeu dizendo que não diz mais nada. Está no seu direito. Quero apenas recordar-lhe que o que lhe pedi não foi que viesse fazer denúncias, apenas que nos contasse um pouco da sua experiência no clube,da forma como fez oposição e como as suas ideias não tiveram sucesso, nomeadamente quanto à adopção de normas de criação e tatuagem.

É que faz-me espécie que, numa AG com presença de 12 sócios não tenha conseguido delegações de voto suficientes para as conseguir fazer passar... Isto se as delegações de voto estão previstas pelos estatutos - e esta foi outra das perguntas que ficou sem resposta.

Passando à questão da filiação, agradeço a sua disponibilidade de me enviar as propostas e aqui lhe deixo o meu endereço:

José Carlos Gonçalves de Sousa
R. Sidónio Pais, 20
4910-603 VILARELHO

Fico então à espera e, como disse antes, se quiser enviar quatro, tenho mais três amigos pastoreiros que estão interessados em filiar-se, e como se vê, pedindo ao clube não se consegue nada.

Um outro ponto que aqui foi sugerido foi que você está a fazer campanha eleitoral. A este respeito devo repetir que a mim isso não me interessa absolutamente nada. Está no direito de fazer as campanhas que quiser e tal facto não me incomoda minimamente. O que eu gosto de discutir são ideias, e concordo com muitas das que expôs aqui no forum. Doutras discordo, mas teremos tempo de as debater.

Só lhe peço que evite respostas no tom que algumas vezes tem utilizado. Aqui penso que ninguém deve vir vangloriar-se do que sabe, simplesmente discutir temas relacionados com a raça que amamos e partindo do princípio que as suas certezas poderão não ser as certezas dos outros. Pelo menos é assim que eu procuro fazer.

Não interprete o que eu disse como uma lição de moral, já que não tenho pretensões a dar-lhas. É só um ponto de ordem, para evitar que a discussão desça a níveis de agressividade que nada adiantam. Construir amizades é difícil, destruí-las é muito fácil. Não tenho nenhum interesse nisso.

Cumprimentos

José Carlos
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”