Dar banho aos gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

terça jun 26, 2012 6:28 pm

Ui, realmente, que filme....

Eu também acho que me acontecia o mesmo....
Devemos ajudar sempre os animais
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça jun 26, 2012 6:56 pm

paulacris2 Escreveu:Ui, realmente, que filme....

Eu também acho que me acontecia o mesmo....
A nós serviu-nos de lição!! O meu marido ainda foi ao hospital veterinario agradecer a sugestão do banho a vet com o pulso todo ligado :lol: :lol:

O enfermeiro ainda gozou com o meu marido porque ele é que podia fazer mal ao gato pk estava com a vacina do tetano em atraso e o gato com as vacinas em dia :lol: :lol: Ainda levou uma pica para ter a vacina em dia.
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

terça jun 26, 2012 7:05 pm

Mais vale deixa-los lamber-se..... e depois dar uma bocadinho extra de pasta de malte..... sempre fica mais barato..... lol....
Devemos ajudar sempre os animais
TheDjinn
Membro Júnior
Registado: quinta jul 05, 2012 9:49 am

quinta jul 05, 2012 9:19 pm

A minha pequenita ainda não levou uma banhoca que eu lhe tenha dado, mas tão cedo também não leva uma.^^Ainda é novinha...o que já fez foi tentar nadar dentro da tijela da água e espeta-se toda lá dentro como se fosse a rainha do nilo!xD Eheheh.^^
A pasta de malte para que serve? :roll:
Em relação á desparasitação externa...isso do banho não torna a desparasitação mais fraquita? :oops: Este é o meu primeiro gato e tou a recolher informação.^^
Já bombardeei a vet com perguntas, mas acabamos sempre por ir encontrando mais perguntas... :oops:
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

quinta jul 05, 2012 9:36 pm

TheDjinn Escreveu:A minha pequenita ainda não levou uma banhoca que eu lhe tenha dado, mas tão cedo também não leva uma.^^Ainda é novinha...o que já fez foi tentar nadar dentro da tijela da água e espeta-se toda lá dentro como se fosse a rainha do nilo!xD Eheheh.^^
Em relação á desparasitação externa...isso do banho não torna a desparasitação mais fraquita? :oops: Este é o meu primeiro gato e tou a recolher informação.^^
Já bombardeei a vet com perguntas, mas acabamos sempre por ir encontrando mais perguntas... :oops:
por acaso ainda hoje fui comprar pipetas para a minha gatucha e o que diz mesmo na bula é que não faz mal se o gato se molhar após a aplicação da pipeta. acho que se levarem uma banhoca uns dias depois de meter o desparasitante não fará mal, mas não tenho a certeza!
mfranca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 04, 2012 10:56 pm
Napoleão

quinta jul 05, 2012 10:07 pm

Na minha opinião acho que perde o efeito logo depois de ter dado o banho!
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jul 05, 2012 10:12 pm

Keera Escreveu:
TheDjinn Escreveu:A minha pequenita ainda não levou uma banhoca que eu lhe tenha dado, mas tão cedo também não leva uma.^^Ainda é novinha...o que já fez foi tentar nadar dentro da tijela da água e espeta-se toda lá dentro como se fosse a rainha do nilo!xD Eheheh.^^
por acaso ainda hoje fui comprar pipetas para a minha gatucha e o que diz mesmo na bula é que não faz mal se o gato se molhar após a aplicação da pipeta. acho que se levarem uma banhoca uns dias depois de meter o desparasitante não fará mal, mas não tenho a certeza!
Os caes nao devem tomar banho nos 2 dias anteriores ou nos 2 dias seguintes a porem a pipeta... Nao sei se o mesmo se aplica nos gatos.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta jul 06, 2012 7:46 pm

Os gatos devem ser habituados a tomarem banho, e a serem secos com o secador, desde as 8 semanas de vida. Se assim não for, a hipótese de ficarmos sem um olho é real.

Claro que este é um ensinamento que não se põe no caso dos Persas de criador: antes das 8 semanas é altamente provável que já lhes tenham lavado pelo menos o rabito umas quantas vezes. Tem o nome científico de "fase do cocó preso no rabo" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
TheDjinn
Membro Júnior
Registado: quinta jul 05, 2012 9:49 am

sexta jul 06, 2012 8:55 pm

:oops: Eu limpo o rabito da minha gatinha com compressas húmidas e ela tem o pelinho curto. :oops:
E também limpava à minha cadelita que já foi para o céu. :(
Os animais são muito limpinhos mas eu não vi a necessidade de eles terem de lá ir com a língua limpar, apesar de ser uma coisa natural. :oops:
E as orelhitas também limpo muitas vezes com uma compressazita húmida, e corto as unhitas da gatinha também.Caso contrário ia ter uma pantera selvagem em casa em vez de um gato...as unhas dela crescem que jesus! Quando a trouxe para casa aquilo não eram unhas, eram garras que até quase davam para escavar paredes.(hipérbole de uma dona traumatizada!)xD
Mas sim, um dia vou-lhe dar uma banhoca...mas antes tenho de me informar bem sobre todas as etapas de dar banho a um gato para correr tudo bem.^^
WaterMonitor
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 4:51 pm

Faça o que fizer, seque-a como deve ser.

Os banhos não fazem mal nenhum. O que faz mal é usarmos shampoos da treta e não secarmos o animal como deve ser.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 08, 2012 5:18 pm

A Mia vai tomar banho agora já a seguir com aquela coisa de caxemira.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WaterMonitor
Membro Veterano

segunda jul 09, 2012 6:41 pm

E de certeza que vai ficar com um pêlo lindo e com um cheiro fantástico.

Estou a usar esse shampoo em todos (sem ser para exposição) e gosto imenso. :D
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda jul 09, 2012 6:43 pm

E shampo seco? Alguém aconselha alguma marca?
S&oacute;nia
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda jul 09, 2012 7:23 pm

Posso usar shampo para bebes? Nao deve fazer mal pois nao?
S&oacute;nia
mfranca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 04, 2012 10:56 pm
Napoleão

segunda jul 09, 2012 7:35 pm

"Lembre-se de não utilizar produtos para seres humanos! Eles podem irritar a pele de seu animal de estimação e gerar problemas de saúde! Utilize produtos próprios para gatos recomendados pelo seu veterinário"
Responder

Voltar para “Gatos”