Para todos os que gostam de gatos: kit indispensável!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta jul 04, 2012 9:27 pm

alguns dos meus gatos gostam bem mais de ajuntamentos do que eu... 8) Mas não estão confinados, juntam-se porque querem. Eles também criam laços e a castração torna-os muito mais gregários. Claro que cada gato é um gato, há os eternos solitários, tal como as pessoas. Aliás, acho pessoas e gatos tão semelhantes... :)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta jul 05, 2012 11:29 am

sasquatch Escreveu:Vão me desculpar mas acho as imagens um pesadelo. :o

Um gato não gosta de ajuntamentos. Os humanos é que gostam.
a sèrio? por mim tenho-lhes verdadeiro horror
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta jul 05, 2012 1:52 pm

Estou como a anja, ajuntamentos para mim não dá, de maneira alguma!!!
Apesar de não concordar com os ajuntamentos de animais em más condições, não vejo o porque de crucificarem umas imagens quando o intuito é apenas o gosto de ver muito gato junto!!!

Além em caso do meu avô ele tinha para mais de 20 gatos, todos castrados e todos eram felizes! Era mais comum ve los todos juntos dentro de casa , do que no jardim!!!
se calhar eram infelizes e ninguém sabia, mas nenhum tentou fugir! :roll:
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quinta jul 05, 2012 2:08 pm

Também não percebo... se os gatos não gostam de ajuntamentos porque é que passam a vida a dormir em cima uns dos outros? Isto tem alguma explicação lógica? Alguém sabe? (É mesmo uma pergunta, não é uma tentativa de ser engraçadinha ou de colocar ninguém em causa)
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta jul 05, 2012 7:35 pm

Woodchester Escreveu:Também não percebo... se os gatos não gostam de ajuntamentos porque é que passam a vida a dormir em cima uns dos outros? Isto tem alguma explicação lógica? Alguém sabe? (É mesmo uma pergunta, não é uma tentativa de ser engraçadinha ou de colocar ninguém em causa)
para mim um ajuntamento é um conjunto exagerad de pessoas, ou de animais. nunca vi 20, 30 ou mais animais a dormirem em cima uns dos outros. nos restantes casos, por exemplo, 3, 4 ou 5 parece-me que é uma situação que remonta ao nascimento. os animais quando nascem , ficam todos juntos para se aquecerem e se calhar para se protegerem. em adultos, deve ser a mesma coisa.
sxmota
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 8:23 pm

Lucci Escreveu:Estou como a anja, ajuntamentos para mim não dá, de maneira alguma!!!
Apesar de não concordar com os ajuntamentos de animais em más condições, não vejo o porque de crucificarem umas imagens quando o intuito é apenas o gosto de ver muito gato junto!!!

Além em caso do meu avô ele tinha para mais de 20 gatos, todos castrados e todos eram felizes! Era mais comum ve los todos juntos dentro de casa , do que no jardim!!!
se calhar eram infelizes e ninguém sabia, mas nenhum tentou fugir! :roll:
Também tenho mais de 20 gatos. Neste momento estou com 3 gatos ao colo e certamente não os obriguei. :lol: bom, obriguei um, que estava no teclado do computador...

Gatos castrados são gregários, embora prefiram juntar-se em pequenos grupos. Há aqueles que só se juntam na hora da refeição, e a Chamarrita nem isso, circula pelos grupos, tem o seu lugar especial para comer, tolera os outros... Mas é importante que tenham espaço para estarem sozinhos se assim o desejarem. Tal como nós.
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta jul 05, 2012 8:41 pm

os meus são infelicissimos....tadinhos...de street cats a viagens ao estrangeiro, cama, comida e roupa lavada....tadinhos! ah...e moram na Linha! 8)

ah...quando se abre a porta de casa só o H. é que de quando em vez lhe dá para descer a escada e...ficar á espera que o vá buscar! manda quem pode... 8)
Gatos castrados são gregários, embora prefiram juntar-se em pequenos grupos. Há aqueles que só se juntam na hora da refeição, e a Chamarrita nem isso, circula pelos grupos, tem o seu lugar especial para comer, tolera os outros... Mas é importante que tenham espaço para estarem sozinhos se assim o desejarem. Tal como nós.
8)
sxmota
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 10:31 pm

YAY! o homem da minha vida existe! 8)
sxmota
Membro Veterano

quinta jul 05, 2012 11:56 pm

Não conhecia o Caboodle Ranch e fiquei atónita com o que se tem passado... que pesadelo, não é justo!
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sexta jul 06, 2012 9:05 am

Tenho 1 coisa para partilhar convosco...

quando adoptei pela 1ª vez um gato (a Marie), fui a uma sociedade protectora, e no gatil estão vários gatinhos soltos mas fechados por portas de rede...

Confesso que achei MUUUUUUITO creepy ver tanto gato junto. Aliás, nunca tinha visto tantos gatos e eu nem era mt mt fã de gatos..

Agora quando vou lá, até acho que sao poucos :lol: :lol: só pra verem a diferença entre o não ser uma fã excepcional de gatos e o tornar-se numa fã devota :lol: :lol:

é por isso que gosto tanto da minha Marie, ela fez-me ver como os gatos são maravilhosos :)
Hélène

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Lucci
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 9:24 am

http://www.youtube.com/watch?v=lnTLSjip ... creen&NR=1

Nem sei o que dizer! Caboodle Ranch ..
sxmota
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 10:44 am

Lucci, isto foi há 4 meses. Pelo que entendi, numa primeira fase, iam consgui os gatos de volta mas foi movida nova acção contra o rancho. Interpuseram recurso, mas há qualquer coisa com um milhão d dólares para pagar...

eu enlouqueceria d dor se me levassem os meus gatinhos. Muitos são como os do Craig, ferais - mas confiam em mim e deixam-se manipular no vet - e outros doentes crónicos, que sem os meus cuidados já cá não estavam... Ainda há tempos atrás dei uma gatinha a um amigo dois dias depois tive d a ir buscar, deixou d comer, estava a deixar-se morrer, com saudades. Logo que veio para casa ficou bem! O meu vet comentou que, para muitos dos bichanos, sairem de ao pé d mim seria passar-lhes um atestado d óbito. E a mim, passariam um atestado d insanidade. porque ficaria mesmo a bater muito mal.
Lucci
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 10:57 am

Só não entendo o porquê de chegarem a ese ponto, tanto o rancho como a assistência.

Uma vez que o rancho parece ter ta boas condições e ter tudo pensado para os bichanos, não seria melhor, arranjar voluntários, para ajudar o dono do rancho??

Mostrar que devia ter alas isoladas para os doentes?Sei lá!!

Agora sofre o homem por nao ter os gatos, e centenas para ser adoptados!??!!! adultos.... :roll: não sei! se calhar unir forças para chegar a um resultado maior, a mim parecia melhor!
sxmota
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 11:13 am

Ele tem voluntários, inclusivament um vet. Ele tem uma ala para os doentes. Ele tem tudo bem, e o qu lhe estão a fazer é maldade pura. :(
Responder

Voltar para “Gatos”