Para todos os que gostam de gatos: kit indispensável!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

sexta jul 06, 2012 11:16 am

Pelo que percebi a pessoa tem mesmo todas as condições para ter os bichinhos. Isto é maldade pura e simples :cry: :x
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sexta jul 06, 2012 11:18 am

adultos e ferais. Já lhe adormeceram um dos seus gatos, tripata, que lhe demorou 3 meses a conquistar. Vai sr uma matança, porque ele ficou com gatos que ninguém quis, e não é agora que vão querer....
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

sexta jul 06, 2012 12:33 pm

Isto é mau demais, será que para onde levaram os gatos têm melhores condições?!!!!

Neste momento tenho 7 num apartamento, embora 1 esteja de passagem, está ainda a recuperar do susto que apanhou, para ir para os doninhos novos mais calminha, mas um dia hei-de ter mais se a vida me permitir, e um dia que os meus filhotes saiam de casa e que possa ter espaço adequado. Não faço coleção, mas gosto de cuidar deles, gosto de os ver à minha volta, e apesar de dizerem que os gatos são muito independentes, são tb muito carinhosos, cada um à sua maneira, e podem as condições não ser as melhores do mundo, mas é com certeza melhor do que andar na rua ao frio/calor, com fome, com carradas de ninhadas e sujeitos a maus tratos. O ano passado apanhei da rua 5 gatas e consegui dá-las para adopção, passado estes meses penso, quantas ninhadas não teriam já nascido e quantos mais não estariam já na rua... Isto é o meu sonho qdo chegar à idade da reforma, já que não posso ter uma quinta como aquela :) :) :)

Não sei porquê, mas penso que não serei a unica com estas ideias :lol: :lol: :lol:
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

sexta jul 06, 2012 1:36 pm

Alexpat Escreveu:Isto é mau demais, será que para onde levaram os gatos têm melhores condições?!!!!

Neste momento tenho 7 num apartamento, embora 1 esteja de passagem, está ainda a recuperar do susto que apanhou, para ir para os doninhos novos mais calminha, mas um dia hei-de ter mais se a vida me permitir, e um dia que os meus filhotes saiam de casa e que possa ter espaço adequado. Não faço coleção, mas gosto de cuidar deles, gosto de os ver à minha volta, e apesar de dizerem que os gatos são muito independentes, são tb muito carinhosos, cada um à sua maneira, e podem as condições não ser as melhores do mundo, mas é com certeza melhor do que andar na rua ao frio/calor, com fome, com carradas de ninhadas e sujeitos a maus tratos. O ano passado apanhei da rua 5 gatas e consegui dá-las para adopção, passado estes meses penso, quantas ninhadas não teriam já nascido e quantos mais não estariam já na rua... Isto é o meu sonho qdo chegar à idade da reforma, já que não posso ter uma quinta como aquela :) :) :)

Não sei porquê, mas penso que não serei a unica com estas ideias :lol: :lol: :lol:
a minha bicha de independente não tem nada :) é uma mimada!!
só me larga da mão quando anda a correr atrás do elástico.
às vezes penso que tenho 6 pés LOL
SRR03
Membro
Registado: terça mai 22, 2012 6:13 pm

sexta jul 06, 2012 8:08 pm

Pelo que diseram no video os animais estavam muito doentes em estado critico alguns
Agora se era verdade ou nao.... Mas diseram que foi esse o motivo animais doentes, muito doentes...
:roll:
<p><u>"Os animais s&atilde;o pessoas, como n&oacute;s somos animais."</u></p>
sxmota
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 9:26 pm

30 animais doentes em mais de 700..
SRR03
Membro

sexta jul 06, 2012 9:33 pm

sxmota Escreveu:30 animais doentes em mais de 700..
O que diseram no video... nao estou a dizer que para mim era razao apenas o que eles afirmaram ser a razao da recolha dos animais.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta jul 06, 2012 9:48 pm

Um dos vídeos que deu origem a todo esse processo foi este pelo que percebi (cuidado aos mais sensíveis): http://www.youtube.com/watch?v=HIEtRolHsl0

sei que a Peta ás vezes "abusa"... Mas neste caso fiquei sem saber o que pensar... Se o vídeo é real e nao esta exagerado realmente os animais nao estavam nas melhores condições :(

Devemos acolher apenas aqueles até um certo limite, porque o que conta é a qualidade de vida dos que salvamos!
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
sxmota
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 10:25 pm

Maraya, o que este senhor fez foi recolher, castrar e vacinar gatos d rua, ferais, gatos que ninguém quis, com que ninguém se importava. Criou condições para que pudessem viver livremente, dedicou-se de corpo e alma. Veja o site (também há um perfil no FB), leia a história d Caboodle Ranch...

http://www.caboodleranch.org/

se havia animais doentes, se as condições não eram boas, a PETA e a ASPCA podiam ter ajudado, com os milhões de dólares de donativos que recebem, em vez de destruir...
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta jul 06, 2012 10:33 pm

o que este senhor fez, nada tem a ver com a situação da senhor que amontoou animais num quarto. seja como fôr, parece-me uma tarefa árdua demais para uma pessoa só. com 7 já é difícil controlar, imagine-se com muitos mais.
sxmota
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 11:18 pm

Mas ele não está sozinho, tem várias pessoas a ajudá-lo! Aliás, também foram confiscados os gatos de uma das empregadas, apenas porque ela trabalha no rancho (os gatos dela não estavam no rancho sequer...).
SRR03
Membro

sábado jul 07, 2012 11:13 am

Maraya obrigada por publicar este video...
Acho que realmente quem conseguir deve de ver o video, a meu ver ao prencipio era tudo muito bonito ate que chegou aquele estado... viram bem? Horrivel, realmente ficamos sem saber o que pensar, deserteza que a PETA faz o melhor para os animais como ja se viu em diversos casos sem ser este e se eles acharam que era o melhor a fazer entao estou de acordo, depois de ver o video, desculpem mas temos que pensar...
Os casos em que a PETA exagera provavelmente ja viu um caso assim que se transformou em algo muito pior... e precaveu-se
Acredito que temos de reflectir...
Os videos valem muito mais que aquilo que escrevem em sites onde e tudo lindo... ate chegar a um ponto em que tantos animais dao trabalho custam dinheiro e presisam de cuidados diarias, que pouca gente consegue dar nao e so castrar ah muito mais a faxer.... as condicoes que aqui se veem sao demais nao a direito, desculpem mas uma pessoa fica indignada...
sxmota
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 11:52 am

SRR03, tudo depende do ângulo em que é mostrado. Certamente que o Caboodle Ranch não é perfeito, inclusivamente o sr Craig é contra a eutanásia, mas tb n é o inferno pintado pela ASPCA. Eu própria posso mostrar o ambiente aqui em casa sob várias perspectivas, e se optar por mostrar apenas os doentes crónicos, os acidentados, etc, tb causo uma má impressão. Mas se mostrar os outros e as cenas "felizes" a ideia muda.

Tratando-se de gatos de rua, de animais que ninguém quis e com quem ninguém se importou, irem para Caboodl Ranch e poderem viver livremente é uma segunda oportunidade que ninguém deveria tirar-lhes. Com certeza não estão pior do que estavam. Agora trancados em jaulas, confinados, é que não estão bem, e os que não morrerem serão eutanasiados. Aliás, para mim, o vídeo mostrado pela Maraya é justamente a desculpa usada pela ASPCA para justificar a matança que vai ser feita.
SRR03
Membro

sábado jul 07, 2012 1:35 pm

sxmota, obviamente que este asunto tera diferentes opinioes, e isto nao e nada contra si, mas eu penso... a tantas organizaçoes associaçoes que estao sobrelotadas de animais que nao teem as condiçoes (mas) que ali se viam. (Atençao que estou a falar de algumas) este senhor nao tinha necesidade de ter as condiçoes que ali se viam, claro que a coisas boas e coisas mas, mas sao as mas que fazem os animais sofrer, sao as mas condiçoes que matam os animais etc etc etc... a inumeras razoes para eu discordar...
Os animais estavam para adoçao?

Acho que nestas situaçoes temos que pensar no animais que estao a sofrer, por muito que o senhor tenha ajudado ou nao a situaçao ficou fora de controlo ao ponto de a PETA ter de ajudar os animais, acho que os animais que seram abatidos serao aqueles que infelizmente nao terao condiçoes para sobreviver e irao sempre sofrer.
Os que com tratamentos irao estar bem de saude irao para as associaçoes dispostas a acolher e posteriormente irao para familias.

Sxmota, o mundo infelizmente nao e um mar de rosas ah horrores no mundo que nem conseguimos imaginar, infelizmente tudo causado por nos (Humanos)
Nesta situaçao eu acredito que foi o melhor, se ninguem actua-se que iria acabar por acontecer? os que estavam doentes moreriam como muitos moreram, iriam contaminar-se uns aos outros e depois? O senhor tinha uma visao muito bonita mas, foi azar ficaram doentes mas tambem a coisas boas....? alguns nao estao doentes porque estao na rua... ou tiveram sorte...
Nao consiguo concordar... Era uma questao de tempo para ficar cada vez pior...
Uma pessoa assim responsavel por tantos animais teria de ter ajuda indicada de dentro e de fora das instalaçoes...
Veterinarios, alguem para fazer as limpezas das instalaçoes dos animais de tudo. Tem de haver os meios sanitarios possiveis para a realizaçao de um "sonho" destes.

Nao e nada pessoal Sxmota, mas nao consiguo ter a mesma opiniao....
Este assunto tem pano pa mangas.... assim como muitos outros...
E um assunto delicado a partir do momento em que se virifica as condiçoes daqueles pobres animais.
E as coisas boas nao fazem sofrer mas aquilo fez sofrer e fez matar animais.... Como se ve.
sxmota
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 2:19 pm

os gatos viviam todos na rua! :o e tinham assistência veterinária, o Dr. Lewis. De qualquer modo não adianta estar a discutir este assunto, já que nenhum d nós alguma vez visitou Caboodle. O que sabemos é o que nos mostram os vídeos, e eu prefiro acreditar na versão de Caboodle Ranch.
Responder

Voltar para “Gatos”