HÁ Mimmo a minha Nina é cruzada com chow e não é nada casmurra...MiMoo Escreveu:Sinceramente, as raças orientais têm uma personalidade muito forte. Costumam ser muito mais independentes e "casmurros" digamos assim. Acho as raças orientais lindas!
O labrador costuma ser aquela raça de cão que adora o dono, é dono-dependente... são muito mais flexíveis (no aspecto que são mais fáceis de treinar do que os Akita ou qualquer outra raça oriental). O único "senão" é a sua paixão por comer que os faz terem tendência para engordar(mas nada que uma dieta balançada e exercício físico não ajudem).
Qualquer que seja a escolha, deve ler sobre a raça do animal e sobre cães. Veja coisas sobre sociabilização e sobre treino.
Labrador Chocolate ou Akita inu?
Moderador: mcerqueira
-
nandaalmeida
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
nandaalmeida Escreveu:HÁ Mimmo a minha Nina é cruzada com chow e não é nada casmurra...![]()
mas lá a independência ninguém lha tira
<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
-
nandaalmeida
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
??????????Geight Escreveu:nandaalmeida Escreveu:HÁ Mimmo a minha Nina é cruzada com chow e não é nada casmurra...![]()
mas lá a independência ninguém lha tira
Arraçada de chow-chow.
Melhor???
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
WaterMonitor
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
E vai fazer criadage com o Akita?
Olhe, eu continuo com a criadage a zero.
Olhe, eu continuo com a criadage a zero.
-
JackCocker
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
O meu vizinho tem um Akita. O próprio dono diz que o cão é pouco tolerante no seu comportamento. Igualmente, apesar de não viver acompanhado de fémea, o cão não tolera outros machos da sua raça ou outras. Além disso, não gosta muito de ser mexido. Furta-se a receber festas e não gosta de crianças.... Boa sorte!
Concordo como k consta na descrição do tempreamento da raça.
"Não é um animal muito sociável, no sentido em que não aprecia particularmente a companhia de crianças (mas tolera as da família) e pode ter atitudes agressivas face a animais de estimação que lhe sejam estranhos.
O ideal é que seja habituado desde pequeno a conviver com pessoas que lhe sejam estranhas e sujeito a uma educação firme e consistente, por forma a que se garanta o seu controle em situações de maior espontaneidade."
Concordo como k consta na descrição do tempreamento da raça.
"Não é um animal muito sociável, no sentido em que não aprecia particularmente a companhia de crianças (mas tolera as da família) e pode ter atitudes agressivas face a animais de estimação que lhe sejam estranhos.
O ideal é que seja habituado desde pequeno a conviver com pessoas que lhe sejam estranhas e sujeito a uma educação firme e consistente, por forma a que se garanta o seu controle em situações de maior espontaneidade."
-
WaterMonitor
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
fmoniz Escreveu:Deve fazer criadage entre o Akita e a Bicho Havaiense(?) que tem.