gatinha abandonada cheia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

sexta jul 06, 2012 2:14 pm

arlyvone Escreveu:sim já a levei e esta tudo bem, não tem gatinhos mortos, também não sabemos o que se tera passado não sei se os comeu porque eu sai de perto dela mas so vi mesmo ela a comer a placenta e cortar o cordão umblical desta bebe o resto não vi porque sai :? passado pouco tempo fui lá ver e estava tudo limpo, pensei que vinham mais mas nunca mais nasceu nenhum...
As gatas comem podem comer os gatinhos? A serio? :?
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sexta jul 06, 2012 2:51 pm

Craycats Escreveu:
arlyvone Escreveu:sim já a levei e esta tudo bem, não tem gatinhos mortos, também não sabemos o que se tera passado não sei se os comeu porque eu sai de perto dela mas so vi mesmo ela a comer a placenta e cortar o cordão umblical desta bebe o resto não vi porque sai :? passado pouco tempo fui lá ver e estava tudo limpo, pensei que vinham mais mas nunca mais nasceu nenhum...
Eu já sabia que nas colónias de gatos de rua, por vezes os machos comem as crias às fêmeas... Também sei de uma rapariga que tinha uma Samoiedo que teve uma ninhada e comeu as crias à nascença :|
RS
Craycats
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 4:03 pm

kelinhapbl Escreveu:
Craycats Escreveu:
Eu já sabia que nas colónias de gatos de rua, por vezes os machos comem as crias às fêmeas... Também sei de uma rapariga que tinha uma Samoiedo que teve uma ninhada e comeu as crias à nascença :|
que impressão.
Não fazia ideia...
SRR03
Membro
Registado: terça mai 22, 2012 6:13 pm

sexta jul 06, 2012 8:20 pm

e verdade, antes de morar onde moro agora, os meus senhorios que moravam ao meu lado tinham (e teem) uma gata tipo siames ja velhota e varios caes, e essa gata infelizmente ta sempre prenha pois anda na rua, e ouve uma vez que ela tava novamente prenha e veio ter os bebes na minha churasqueira no telhado, eu ja tava a ver que ela tava quase no tempo andei sempre a coca e um dia a noite fui espreitar e ela ja tinha começado a comer os bebes.... Horrivel, havia muito sangue e bocados de gatinhos, um deles ainda inteiro estava entalado em duas pedras eu la o tirie tava gelado eu levei-o para dentro embrulhei-o esfregueio tentei tudo sei la, mas ele nao aguentou chorei tanto com um gatinho nas maos :cry: :cry: :cry: :cry: Ainda nao tinhamos nenhum animal mas fez-me muita confusao e infelizmente acontece sim,com os animais em geral, mas eles teem um motivo para isso, quer a gente ache mal ou nao a sempre um motivo nao e por maldade, nos (humanos) e que fazemos mal aos animais porque simplesmente somos HORRIVEI! enfim :evil:
<p><u>"Os animais s&atilde;o pessoas, como n&oacute;s somos animais."</u></p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta jul 06, 2012 8:25 pm

Por vezes são ninhadas fracas e a fêmea apercebe-se da pouca viabilidade das crias.

Outras vezes quando cortam o cordão, sangra muito e isso incita a comer a cria. Acontece com cães e gatos.
Craycats
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 10:38 pm

sasquatch Escreveu:Por vezes são ninhadas fracas e a fêmea apercebe-se da pouca viabilidade das crias.

Outras vezes quando cortam o cordão, sangra muito e isso incita a comer a cria. Acontece com cães e gatos.
Bem neste forum já aprendi coisas que não fazia ideia.
Estou viciada!!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta jul 06, 2012 10:41 pm

os machos tb. os comem para acasalar mais depressa.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta jul 06, 2012 11:10 pm

No fundo tem tudo uma explicação biológica: uma ninhada fraca não vai sobreviver, então a mãe come-os para se alimentar. Vai entrar novamente em cio e poderá ter outra ninhada mais viável.
Uma mãe fraca e esfomeada não pode tratar das suas crias, se as comer é o instinto de sobrevivência a actuar.

Os machos por acaso nunca vi comerem crias, sei que as matam. Matando aquelas crias a gata entra em cio outra vez e eles podem acasalar com ela e fazer vingar os seus genes.

Mas também já vi gatos a conviver muito bem com crias de 4 meses e até a defender a zona das crias de intrusos.
SRR03
Membro
Registado: terça mai 22, 2012 6:13 pm

sábado jul 07, 2012 11:16 am

tudo tem uma explicaçao e verdade a natureza tem tudo em ordem!
<p><u>"Os animais s&atilde;o pessoas, como n&oacute;s somos animais."</u></p>
Responder

Voltar para “Gatos”