NOTICIA DO DIA
NOTICIA DO DIA: O Tribunal Constitucional considerou que os cortes nos subsídios de férias e de Natal são inconstitucionais. A decisão foi informada em acórdão divulgado pelo TC e após plenário realizado esta quinta-feira.
"Cortes nos subsídios: Passos admite que terá de alargar a privados"
O que acham, desta nova realidade?
"Cortes nos subsídios: Passos admite que terá de alargar a privados"
O que acham, desta nova realidade?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
Estou a tentar ignorar pode ser que desapareça 

"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Na minha zona é só lojas e empresas a fechar, deprimente...
No caso dos subsídios pergunto-me como vão assegurar a equidade, porque até aqui os públicos tiveram mais cortes que os privados.
No caso dos subsídios pergunto-me como vão assegurar a equidade, porque até aqui os públicos tiveram mais cortes que os privados.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Aqui na minha cidade, é uma loja aberta outra fechada. Dá-me muita pena porque daqui a pouco o pequeno comércio é inexistente. O centro da cidade era muito movimentado ao sábado de manhã, é a chamada rua das lojas, agora é deprimente só por lá andam os lojistas, que já são muito pouca, e meia dúzia de pessoas. As lojas estão sempre vazias, e o movimento como disse é minimo.
Dá-me muita pena,mesmo.
Dá-me muita pena,mesmo.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
Só vai para o governo quem não tem capacidade para gerir empresas e o resultado é este. Não há volta a dar. Lamentavelmente é o que temos.
Estão a falir cerca de 53 empresas por dia
Estão a falir cerca de 53 empresas por dia

"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
E não são só as lojas de rua!
Aqui perto há um centro comercial que costumo frequentar para ir ao hiper. Sempre foi bastante movimentado.
Neste momento resta o hiper e metade das lojas, sem exagero! Já nem entaipam as que fecham para não dar mau aspecto...
Aqui perto há um centro comercial que costumo frequentar para ir ao hiper. Sempre foi bastante movimentado.
Neste momento resta o hiper e metade das lojas, sem exagero! Já nem entaipam as que fecham para não dar mau aspecto...
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Do que todos se esquecem é que os cortes dos subsídios são inconstitucionais para todos, não só para os funcionários do Estado.
E esta decisão do TC é uma no cravo, outra na ferradura: suspende a Constituição por este ano?
Das duas, uma: ou somos um país sem rei nem roque, sem lei, ou só temos lei fundamental quando convém a alguns.
Isto é tudo demasiada areia para a minha camioneta...
E esta decisão do TC é uma no cravo, outra na ferradura: suspende a Constituição por este ano?
Das duas, uma: ou somos um país sem rei nem roque, sem lei, ou só temos lei fundamental quando convém a alguns.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
AH pois, aqueles que trabalham no privado, se fossem trabalhadores do Estado, já tinham outra conversa.Floripes3 Escreveu:Do que todos se esquecem é que os cortes dos subsídios são inconstitucionais para todos, não só para os funcionários do Estado.
os cortes se são para uns, devem ser para todos.
Não deviam era existir, nem para uns nem para outros!fmoniz Escreveu:AH pois, aqueles que trabalham no privado, se fossem trabalhadores do Estado, já tinham outra conversa.
Sem dinheiro, as pessoas não compram, a economia não gira...
Se as pessoas não compram, as empresas fecham, mais gente desempregada e menos gente a comprar... Crise gera crise!
Sim, mas já que existem, tem de haver justiça na sua distribuição...Sasha9 Escreveu:Não deviam era existir, nem para uns nem para outros!fmoniz Escreveu:AH pois, aqueles que trabalham no privado, se fossem trabalhadores do Estado, já tinham outra conversa.
Se as pessoas não compram, as empresas fecham, mais gente desempregada e menos gente a comprar... Crise gera crise!
A verdade´é que, tal como já foi acima dito, gera-se uma bola de neve que não sei quando nem como vai parar

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
X2!!!Sasha9 Escreveu:Não deviam era existir, nem para uns nem para outros!fmoniz Escreveu:AH pois, aqueles que trabalham no privado, se fossem trabalhadores do Estado, já tinham outra conversa.
É ridiculo tudo o que se está a passar e o mais grave é que estamos a aguentar toda esta austeridade para nada. Não acredito que as medidas aplicadas funcionem

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Os cortes são inconstitucionais porque ferem o principio da igualdade:Floripes3 Escreveu:Do que todos se esquecem é que os cortes dos subsídios são inconstitucionais para todos, não só para os funcionários do Estado.
Artigo 13.º(Princípio da igualdade)
1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.
2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou
isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem,
religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou
orientação sexual.
E ilegais porque:
Presidência do Conselho de Ministros e Ministério das Finanças e do Plano
Decreto-Lei n.º 496/80
de 20 de Outubro
"CAPÍTULO IV
Disposições finais
Art. 17.º Os subsídios de Natal e de férias são inalienáveis e impenhoráveis."
Visto e aprovado em Conselho de Ministros de 30 de Julho de 1980. - Francisco Sá Carneiro.
Promulgado em 10 de Outubro de 1980.
Publique-se.
O Presidente da República, ANTÓNIO RAMALHO EANES.
Vão acabar por nos atirar para uma situação pior do que aquela de que partimos! A minha esperança é que algum iluminado com poder de decisão chegue também a essas conclusão!Minuxa Escreveu:X2!!!Sasha9 Escreveu:Não deviam era existir, nem para uns nem para outros!fmoniz Escreveu:AH pois, aqueles que trabalham no privado, se fossem trabalhadores do Estado, já tinham outra conversa.
É ridiculo tudo o que se está a passar e o mais grave é que estamos a aguentar toda esta austeridade para nada. Não acredito que as medidas aplicadas funcionem