a minha primeira porquinha da india

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
MarianaRocha
Membro Júnior
Registado: sexta jul 06, 2012 3:32 pm

sexta jul 06, 2012 4:07 pm

Boa Tarde

Bem, esta é a minha primeira mensagem no forum pelo que ainda não percebo muito bem como é que isto se processa :P

Eu à muito tempo que queria ter um porquinho da india, cada vez que lia sobre eles interessava-me mais e mais, até que há uma semana fui buscar uma porquinha que foi amor à primeira vista.

Após visitas a várias lojas, um dia entrei numa e lá estava a minha Duda, quando passei perto da gaiola ela chiou-me e foi logo amor.

É uma porquinha peruana angorá, no primeiro dia que a trouxe, à noite fui escová-la e ela chiava muito. Dois dias depois fui com ela ao veterinário ver como ela estava, e ele disse que este chiar talvez fosse por não gostar de estar a ser escovada e receitou umas gotas de vitamina C também por causa do pêlo.

Passado uma semana, o pêlo dela continua a cair muito e ela chia imenso quando a escovo, e eu faço bem devagarinho, o chiar parece mesmo de dor..não sei o que fazer :S

além disso, ela nos primeiros dias andou a morder-nos devagarinho e depois lambia logo asseguir, agora já nos ferrou a dentuça com muita força.

De referir que a porquinha tem um ano e pouco,já estava na loja desde os 5meses e tenho tido dificuldade em insentivá-la a estar fora da gaiola.

Peço desculpa o testamento, se me pudessem dar umas luzes!
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

sexta jul 06, 2012 4:31 pm

Olá! Benvinda :)
Mas chia mesmo alto, tipo "CUIIII CUIIIIIII" ou é so barulhinhos baichinhos? È que pode ser dor, ou então por não estar habituada, secalhar na loja onde ela estava não a escovavam e ela agora estranha, não sei!!!
Os PDI's pelo que tenho lido, e com a experiência dos que tenho, são mesmo muito sociáveis, mas se não conviverem muito com as pessoas, vão ficano timidos, e depois só querem é gaiola, e provavelmente na loja, ela também não recebia muita atenção e mimo... Por isso agora com o tempo, e com os seus miminhos ela vai ficando cada vez mais sociável, e depois não quer outra coisa :) Tem que dar tempo para ela ir ganhando confiança e mostrar toda a sua personalidade!! hehe
Em relação ao facto de ela morder, quando ela o fizer, repreenda para ela ir aprendendo que é errado!! Sim porque eles aprendem, e são bastante inteligentes!! :)
MarianaRocha
Membro Júnior

sexta jul 06, 2012 5:12 pm

Olá obrigada e obrigada pela resposta :D

sim é mesmo super alto e até dá saltinhos!quando a comprei vinha com as unhas enormes e com o pêlo muito sujo e alguns nós, o senhor disse que já não a escovava há um tempo o que também me levou a pensar que se calhar era falta de hábito, mas como a tenho escovado todos os dias :S

ela até é meiguinha, mas realmente é timida!não gosta que a fique a ver comer, quando me afasto é que ataca a comida por exemplo!

vou fazer isso então, repreende-la!quando mordeu zanguei-me e meti-a na gaiola de castigo, pode ser que assim resulte!

Ela estava na gaiola com a filha, e eram muito amigas andavam sempre atrás uma da outra, preocupei-me com se era complicado para elas separarem-se (n tenho espaço neste momento para mais que uma porquinha) mas o senhor da loja diz que elas nem iam ligar a isso. Será que no futuro quando tiver mais espaço para elas , se for buscar a filha, lembrar-se-ão uma da outra?

Deixo aqui uma foto da bicharoca!

Imagem
SuEllY
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 5:22 pm

Eles saltam, quando estão felizes!!! É o chamado pop corning! Pois nas lojas, salvo certas excepções, os animais são sempre um pouco descurados, coitadinhos! Eu quando comprei o meu Jafu, estava numa gaiola com e femeas :o ou seja, vinha cheio de mordidelas, muito magrinho, coitadinho, tive logo que levá-lo ao vet, dar-lhe bledine de frutas... etc..
Ela agora vai ficando mais sociável com o convivio! :)
Quando eu digo repreender é, quando eles mordem eu digo alto :"Não" e dou um toquezinho no nariz! lol Eles percebem!
Ela provavelmente sente a falta da filha, eles são animais que gostam muito de companhia, e agora sem ela deve sentir bastante...
Se ela daqui a um tempo reconhece a filha, isso sinceramente já não lhe sei responder, mas pode ser que algum forista saiba...
SuEllY
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 5:31 pm

Ai que giraaa!!! hehehe quando escrevi ainda não tinha aparecido a foto!!! É mesmo linda! Parabens!!
MarianaRocha
Membro Júnior

sexta jul 06, 2012 7:19 pm

pois é realmente, uma coisa que me deixou a pensar foi o seguinte, lá na loja havia numa gaiola 2 porquinhos macho e femea de pêlo curto, fui lá ontem e ele disse que os ia juntar á filha da minha dudinha, então se vai juntar..há o risco de engravidarem se é que a outra já não está grávida!isto são coisas que começei a pensar mais agora que ando de loja em loja.

os seus custumam andar sempre à solta ou é bom eles terem um horário fixo para sairem? vou investigar isso, eu acredito que talvez elas se reconhecam pelo cheiro.

Uau obrigada!fico toda babada eheh
SuEllY
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 10:29 am

Pois os lá da loja, provavelmente vão lutar... Duas femeas e um macho... O meu jafu vinha todo dentadinho!
Os meus não andam soltos, sozinhos pela casa... Mas eu sempre que me sento no sofá, levo-os comigo, meto-os também numa cama de casal, para eles poderem ter espaço para brincar, e pular e correr!
Os meus quando os meto no chão, não se mexem... lol devem ter medo, não sei, ou o chão, faz-lhes impressão as patinhas... Mas mesmo em cima de uma manta no chão, não se mechem! :roll:
Mas não tenho horario para eles sairem!!!
Eu também sou uma babada pelos meus meninos!!! :D
Responder

Voltar para “Exóticos”