Esterilização de osso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

terça jul 03, 2012 11:32 pm

Eu cozo-os e limpo, mas não dou inteiro. No talho serram o osso, com serra electrica em 3 partes. Depois de cozidos deixo arrefecer a parte que é para dar e os restantes guardo noo congelador.
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta jul 04, 2012 3:08 pm

Os ossos que o homem do talho dá à minha sogra são exactamente assim como na foto da Nica.

Por acaso uma pessoa aqui do fórum disse para eu dar crus, mas como o vet sempre me mandou cozer, cozo.

Ainda aparecem, devido à arqueologia, ossos que já devem ter mais de 10 anos e garanto: não têm cheiro, não lascam e dá para tirar a terra lavando à torneira.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta jul 04, 2012 5:31 pm

Vou falar com o veterinário sobre dar um osso cozido ao meu cão para ver se é aconselhável e compatível com a dieta dele.
Mas se forem cozidos duvido que lhe dêem diarreia ou lhe alteram valores do fígado (pois não têm carne) mas fico mais descansada se o veterinário aprovar.

Obrigada pelas opiniões.
lsgl
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 5:07 pm

O veterinário disse para dar osso do joelho da vaca, a rótula, e cozer.

Fui ao talho pedir o osso e deram-me uma coisa grande congelada mas o Sr. garantiu-me que a rótula, depois de tirada a carne, tendões e etc, era uma coisa pequenita. Espero bem que seja pois não tenho como serrar o osso depois :o
Outdog
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 5:52 pm

A rótula da vaca é relativamente pequena. Não chega a ter o tamanho da palma da mão de um adulto. É uma cartilagem branca.
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
lsgl
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 6:36 pm

Pois, já a descobri no meio daquilo tudo.

Estava a arranjar o osso mas a faca corta praticamente tudo...
Resultado: não sei muito bem o que é cartilagem ou osso :oops: acho que a faca consegue mesmo cortar um pouco a parte de osso o que me faz questionar se é boa ideia dar assim o osso (pois já está golpeado :oops: ).

Que falta de jeito que tenho para arranjar o osso!
Outdog
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 6:53 pm

A rótula não é um osso e eles roem e marcha tudo. O osso do femur da vaca eles não conseguem partir. Nas extremidades do osso, é que eles conseguem roer a cartilagem.
lsgl
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 7:25 pm

Pois, bem me parecia... *facepalm*

Amanhã peço no talho do supermercado um osso de vaca de jeito que este não me está a dar confiança.
Outdog
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 7:39 pm

lsgl Escreveu:Pois, bem me parecia... *facepalm*

Amanhã peço no talho do supermercado um osso de vaca de jeito que este não me está a dar confiança.
Costumam dar no talho (não no do supermercado), aonde a pessoa habitualmente se abastece.
WaterMonitor
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 7:40 pm

Pois, a minha sogra arranja sempre no talho. Da última vez o senhor passou-se e mandou-nos um saco gigante. :lol: :lol: :lol:
Outdog
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 7:46 pm

Eles têm todo o interesse em dar. Só os talhos que desmancham as peças, têm esses ossos.

Há pouco tempo, em conversa com os "homens do talho" sobre subprodutos e afins, eles disseram que dantes as aparas, ossos, matéria grau 3, etc, eram comprados por fábricas como matéria prima. Hoje, tudo é artificial e eles "talhos" têm que pagar para irem buscar essa matéria.

AH! no talho aonde me abasteço, costumam dar bastantes ossos (3/4) do femur da vaca, que eu peço para cortar em 3 partes. Dizem-me em tom de brincadeira para mandar lá os cães amigos dos meus, buscar ossos. :) Que se vir uma fila de cães à porta do talho, com um saco na boca, já sabe ao que vêm.
WaterMonitor
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 7:53 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não fazia ideia que lhes dava jeito. Por acaso sempre pensei que era um favor que nos faziam por sermos clientes de anos.

E o que conta faz todo o sentido, porque o senhor do talho ao longo destes anos nunca nos mandou uma quantidade tão grande.
lsgl
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 7:59 pm

O problema é que abasteço nos hipermercados :\
Nos talhos dos hiper não dão ossos?
Trolitar
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 7:18 pm

sexta jul 06, 2012 8:02 pm

Qual é o osso ideal para um spitz alemão?
Outdog
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 8:32 pm

lsgl Escreveu:O problema é que abasteço nos hipermercados :\
Nos talhos dos hiper não dão ossos?
Acho, que no talho dos super não desmancham peças. São capazes de dar, não sei, mas não são destes.
Última edição por Outdog em sexta jul 06, 2012 8:41 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”