Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
daktari
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

terça jan 27, 2004 3:13 am

:!: :?:
Última edição por daktari em quarta jun 02, 2004 8:19 pm, editado 12 vezes no total.
MMMM
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: quinta set 18, 2003 10:35 pm

terça jan 27, 2004 10:01 am

Gosto de saber de algúém que tanto interesse revela pela defesa do PA.

No entanto, julgo não ser este o local para veicular campanha eleitoral.

Eu venho aqui na qualidade de amante da raça PA e nao na qualidade de sócio da APCA.

Também acho que quando algum candidato, ao que quer que seja, promete tanta coisa, tanta mudança, fico deconfiado!

Bem haja para os seus propósitos e que nunca perca a força de vontade.
Miguel
jcsousa
Membro Veterano
Mensagens: 1947
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça jan 27, 2004 10:15 am

Amigo Vítor:

Era minha opinião que este tipo de discussões deveriam ser feitas em privado, mas não tenho nenhum problema em fazê-lo publicamente, isto até porque não sou sócio da APCPA.

Teria todo o interesse em ser sócio se algumas das medidas que você propõe fossem implementadas. Antes do mais, porque essas medidas contribuiriam para a melhoria da raça no nosso país. Mas também porque do ponto de vista pessoal já não precisaria de me filiar em clubes estrangeiros.

Deixo-lhe, ´para começar, algumas perguntas que gostava de ver esclarecidas:

1. A APCPA é ou não efectivamente sócio da WUSV? Sei que o processo de candidatura chegou a ser apresentado (pelo menos foi o que ouvi) mas não me consta que já tenha sido aceite. A julgar pela impossibilidade de tatuar cachorros, fazer o despiste oficial da displasia e promover a autorização para criar, julgo que não.

2. Quando diz que um dos seus objectivos é fomentar o trabalho, de que forma propõe concretizá-lo?

3. Como implementaria as delegações regionais do clube, e com que prioridades?

4. Quais os poderes que teriam estas delegações?

5. Ao propôr a classificação de pelo menos BOM como pré requisito para criar, estava a pensar em exposições monográficas ou noutras, a maior parte das vezes julgadas por juizes não especialistas da raça?

6. Estou plenamente de acordo com a criação de uma web do clube. No entanto, esta, como as outras medidas que enunciou, só serão exequíveis se houver suporte financeiro adequado.

7. Quais as fontes de financiamento que prevê para dar execução ao seu programa?

Por aqui me fico de momento, na expectativa dos seus esclarecimentos. Aproveito para felicitá-lo pela iniciativa, que há tanto tempo se impunha no nosso país.

Um Abraço

José Carlos
daktari
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

terça jan 27, 2004 7:05 pm

:!: :?:
Última edição por daktari em quarta jun 02, 2004 8:28 pm, editado 5 vezes no total.
boerboelfan
Membro Veterano
Mensagens: 696
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
Localização: Pastor Alemão ; Rotti ; Boerboel ; Poodle

terça jan 27, 2004 7:43 pm

Olá daktari

Parece-me que se precipitou demasiado na resposta ao Miguel. Se analizarmos o seu primeiro post é-nos referido que é sócio da APCPA e que foi , em tempos , membro da direcção. Posteriormente aparece-nos um " PROGRAMA PARA UMA NOVA DIRECÇÂO " o que leva inevitávelmente, e até porque nada é dito em contrário , a pensar por quem lê , que é um manifesto eleitoral.Tem que compreender que seria totalmente diferente se algumas das medidas que enuncia surgissem de uma forma corrente e não com um formalismo marcadamente eleitoral. Se não era essa a sua intenção então não o apresentava dessa forma .Por isso a interpretação do Miguel foi exactamente como a minha e , provávelmente , pela generalidade dos foristas que leu a sua mensagem.Nesse campo , como já disse em post anterior , entendo que assuntos internos de clubes ou organizações não são para ser tratados na praça pública.
Quanto a algumas das medidas que apresentou eu até poderei estar de acordo com elas falando em termos generalistas e não específicamente desta ou daquela organização.Porém ,algumas dúvidas se impõem tais como as referidas pelo José Carlos.
Neste fórum têm ocorrido algumas trocas de opiniões , que do meu ponto de vista têm sido bastante interessantes não só para os interventores como , eventualmente , para eventuais foristas interessados na raça. As discussões têm sido feitas com elevação , sem agressividade e respeito pelas opiniões de cada um e assim espero que continuem.

Saudações

Jaime
mjoaomarques
Membro Veterano
Mensagens: 1190
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Localização: 2 cães, 3 gatos + 1 cão emprestadado

terça jan 27, 2004 8:47 pm

Eu fiquei entusiamada com as propostas do Sr. Vítor pois a concretizarem-se seria uma maneira de a raça evoluir positivamente. Também a APCPA ao estar dirigida não só para os criadores mas para o público em geral iriam ressuscitar o gosto pelo pa, mas de uma maneira saudável pois os donos seriam obrigados a trabalhar convenientemente o caracter do cão para que obtivessem a confirmação. E concerteza que o nº de sócios iria aumentar.
Agora a crítica (espero eu, construtiva): Caro Sr. Vítor penso eu que para mudar as coisas na APCPA será necessário dinheiro e portanto um maior nº de sócios, já que pelo que percebi os que agora a referida associação tem serão somente criadores. Ora, não é com "vinagre" que se cativam as pessoas, certo?
Maria João
daktari
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

quarta jan 28, 2004 10:09 pm

:!: :?:
Última edição por daktari em quarta jun 02, 2004 8:42 pm, editado 2 vezes no total.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta fev 04, 2004 11:23 pm

daktari Escreveu: [ Pois o Miguel parece-me mais inclinado a conversas de chacha que não vão a lado nenhum e prefere certamente descorar asuntos de grande interesse para a raça daqual diz ser amante. Quando quiser poderei lhe dar algumas dicas e explicações quanto a razão de ser da WUSV. Um abraço aguardo resposta.
Faça assim, o Miguel fica responsável pelas conversas de chacha, e você pelos assuntos prementes da nova HERA ( Os PA estão metidos na horticultura ? :) )

Eu
? Eu bou ali buscar as pipocas e instalar-me no sofá :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
daktari
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

sexta fev 06, 2004 6:35 pm

:!: :?:
Última edição por daktari em quarta jun 02, 2004 8:44 pm, editado 3 vezes no total.
daktari
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

sexta fev 06, 2004 6:36 pm

:!: :?:
Última edição por daktari em quarta jun 02, 2004 8:45 pm, editado 1 vez no total.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta fev 06, 2004 7:04 pm

daktari Escreveu: Responder a CasadeAnaval
Tome cuidado porque vai certamente apanhar uma congestão de pipocas.
Porque não lhe vou dar ouvidos e vou continuar a ser tão extenso como tenho sido até aqui.
Passe bem e mais uma vez evite continuar a comer as pipocas pois o excesso pode ser prejudicial a sua saúde .
Vítor Oliveira
Ao menos podia ser extenso e explicar-se e não ser incorrecto com os outros, que foi a razão porque lhe coloquei esta mensagem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
daktari
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

sábado fev 07, 2004 4:09 am

:!: :?:
Última edição por daktari em quarta jun 02, 2004 8:48 pm, editado 5 vezes no total.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado fev 07, 2004 9:17 am

O seu espirito não é bem humorado. Parece mais amargurado por ter sido deixado de fora e querer a todo o custo entrar ou dominar essa associação. Está a praticar o seu discurso eleitoral.

Você pode ser extenso à vontade, quem sou eu para lhe exigir isso, apenas lho pedi, mas ainda melhor porque a menos que queiram adormecer as pessoas deixam de o ler :) .

Caso ainda não se tenha apercebido as pessoas querem falar de PAs de forma correcta e simples e não andar aqui numa exposição insistente de alegados podres associativos. Se é isso que quer fazer e se é sócio solicite uma assembleia geral e explique-se lá....


E vou voltar às pipocas porque a sua novela parece não acabar :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”