Bandejas Sanitárias Gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

sexta jul 06, 2012 1:57 pm

Pinfinhas Escreveu:Quando estou no trabalho e preciso ir ao WC, digo " Vou à casinha" :?
Também é bem :)
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

sexta jul 06, 2012 2:11 pm

Voltando ao tema bandejas sanitárias, de quanto em quanto tempo é que mudam os filtros? Eu estou a mudar de 3 em 3 meses, porque foi o que me aconselharam na loja, mas estou a achar muito tempo.
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

sexta jul 06, 2012 2:32 pm

Woodchester Escreveu:Voltando ao tema bandejas sanitárias, de quanto em quanto tempo é que mudam os filtros? Eu estou a mudar de 3 em 3 meses, porque foi o que me aconselharam na loja, mas estou a achar muito tempo.
Eu como ainda estou a cuidar de gatos no nível aprendiz tenho uma "caixa de Areia" normalinha aberta sem filtros e sem nada.

Por isso não sei.

Mas aproveito para perguntar nessas bonitinhas com filtro e o coiso mudam a areia com menos frequência? ou única vantagem é serem fechadas?

gracias
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta jul 06, 2012 6:24 pm

as liteiras fechadas tem a vantagem de dissuadir os gatos com tendencia para a arqueologia de escavarem e espetarem com a areia e resto no chão.
e acho manos feio... :lol: não se me apetece ver dejectos se o posso evitar.

eu tenho-as sem filtro e sem porta - ajuda o arejamento ! 8)
tenho uma gata com problemas motores a quem a porta não daria jeito nenhum.

como uso areia aglomerante não a troco - reponho apenas diariamente o que foi retirado.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sexta jul 06, 2012 7:36 pm

Eu mudo os filtros de mês a mês, ou de 2 em 2 meses - conforme me vou lembrando!

Para mim as vantagens da liteira fechada são:

- Os meus bichos têm a privacidade que tanto gostam (são esquisitos!);
- Eu não tenho de ver os cocós deles, assim como as visitas quando vão ao meu wc;
- Ajuda a disfarçar o cheiro, por causa do filtro e da portinhola;
- Os gatos assim não espalham tanta areia;

Quanto às mudanças de areia, de manhã e à noite com a pá tiro os cocós e os bloquinhos de xixi (com o aglomerante o xixi fica tipo em pedras - muito fácil de tirar!); Depois de 2 em 2 ou 3 em 3 dias mudo a areia toda e lavo a caixa (isto porque de momento uso uma areia mais fraquinha, mas prefiro assim e trocar mais vezes, assim têm areia limpa com mais frequência - e eu poupo!)

:)
RS
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

sexta jul 06, 2012 10:50 pm

eu quando comprei a caixa fechada ela vinha com um filtro. tive-o durante um mês ou dois, depois tirei-o e nunca mais comprei nenhum. sinceramente, uso a caixa sem porta portanto nem vejo a lógica do filtro, mesmo que absorva os cheiros por cima, está a caixa com a «porta» toda aberta :lol: é mais uma coisa onde poupo, pronto, não há filtros nesta casa :lol:
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta jul 12, 2012 11:57 am

Aqui em casa também não há filtros, acho que já disseram,mas eu tbm nunca percebi muito bem para que raio serviam os filtros!!!

A Caixinha deles é fechada, e tem porta, que o Guilherme acha uma piadão à porta para brincar, e ve-lo dar patadas e depois ver aquilo andar para tras e para a frente! :D

A kika tem tendencia a escavar portanto fechada não espalham areia ( tanta) eu nao vejo cocos, e eles gostam do private!!!

tenho a caixa na marquise, porque nos meus WC nao cabe, alem do mais WC humano está interdito aos gatinhos, caso contrário existe a festa do papel higiénico todos os dias!!! :roll:
e a marquise tem os respiros de lei por causa do gás natural, e é uma boa maneira de libertar os "gases" que tendem a sair pelos gatitos!!! :lol: :lol:
mfranca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 04, 2012 10:56 pm
Napoleão

quinta jul 12, 2012 1:27 pm

Quando a minha gata veio para casa recebi uma bandeja aberta de oferta ( oferta da minha mãe) mas se fosse eu a comprar teria optado por uma fechada, é uma categoria :D . Como já foi dito evita os cheiros, mais privacidade e reduz o areal espalhado pelo chão.

Ainda irei comprar uma fechada..agora das fechadas qual a melhor não faço ideia, falam muito da Omega..terei que pesquisar
:wink:

Mas tenha atenção aos tamanhos pois a minha vizinha comprou uma fechada para o seu gato..durante uns meses serviu mas depois virou num lindo gatão que não cabe no wc..conclusão teve que abrir e deixá-la aberta como as normais..
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

quinta jul 12, 2012 1:30 pm

eu tenho a omega paw e aquilo facilita mesmo a vida... a maravilha de apenas rodar a caixa e ir tudo pra gaveta... sem pás, sem estar de cócoras a escavar à procura de cócó e xixi aglomerado... é perfeito!!! Num minuto viro aquilo, dou uma palmada no fundo, viro de novo, puxo a gaveta, deito fora num saco d lixo, et voilá! a caixa de areia deixou de ser uma preocupação :lol: :lol:
Hélène

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Woodchester
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 1:37 pm

Eu estou com um "pikeno" problema com o Napoleão, o raio do bicho é arraçado de girafa e para entrar no wc tem que se encolher todo. O wc que tenho foi mesmo o maior que encontrei :?
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta jul 12, 2012 1:40 pm

eu tenho 2 caixas a uso. embora todos as usem, há sempre uma preferida. e é menos stressante caso haja 2 aflitos. uma das caixas não tem filtro. tem uma espécie de tampa, em cima, que se pode tirar para lavar. e tb. pode estar sempre a cair caso eles se deitem em cima da caixa :P quanto aos filtros, mudo-os quando é preciso.
todos os dias ponho areia nova e lavo as caixas. serve tb. para tirar o mau cheiro dos filtros.
uso a areia do continente ou mini preço. com tanto gato e tanta doença, não posso comprar outra. e tb. não gosto. já comprei a aglomerada da husse e jurei para nunca mais.
já me basta limpar a casa todos os dias, levar os cães 3 vezes por dia à rua, lavar o quintal uma vez por semana. separar cócós...não :wink:
mfranca
Membro Veterano
Napoleão

quinta jul 12, 2012 1:42 pm

anja-azul Escreveu:eu tenho 2 caixas a uso. embora todos as usem, há sempre uma preferida. e é menos stressante caso haja 2 aflitos. uma das caixas não tem filtro. tem uma espécie de tampa, em cima, que se pode tirar para lavar. e tb. pode estar sempre a cair caso eles se deitem em cima da caixa :P quanto aos filtros, mudo-os quando é preciso.
todos os dias ponho areia nova e lavo as caixas. serve tb. para tirar o mau cheiro dos filtros.
uso a areia do continente ou mini preço. com tanto gato e tanta doença, não posso comprar outra. e tb. não gosto. já comprei a aglomerada da husse e jurei para nunca mais.
já me basta limpar a casa todos os dias, levar os cães 3 vezes por dia à rua, lavar o quintal uma vez por semana. separar cócós...não :wink:

Uma autêntica fada do lar.. :wink:
Woodchester
Membro Veterano

quinta jul 12, 2012 1:42 pm

Desculpem a expressão mas é mesmo um trabalho de m****, se há coisa que detesto é estar ali de cócoras a cavar tesouros :x
mfranca
Membro Veterano
Napoleão

quinta jul 12, 2012 1:47 pm

Woodchester Escreveu:Desculpem a expressão mas é mesmo um trabalho de m****, se há coisa que detesto é estar ali de cócoras a cavar tesouros :x

:D e quando acabamos de limpar e já estão prontos para fazer mais..
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta jul 12, 2012 1:50 pm

mfranca Escreveu:
anja-azul Escreveu:eu tenho 2 caixas a uso. embora todos as usem, há sempre uma preferida. e é menos stressante caso haja 2 aflitos. uma das caixas não tem filtro. tem uma espécie de tampa, em cima, que se pode tirar para lavar. e tb. pode estar sempre a cair caso eles se deitem em cima da caixa :P quanto aos filtros, mudo-os quando é preciso.

Uma autêntica fada do lar.. :wink:
ninguém gosta de viver na imundicie. eu pelo menos, não. e com 9 animais em casa, é muito fácil lá chegar.
se não se tem condições de higiene, aqui d'el rei. se se tem, aqui d'el rei. haja pachorra :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”