Questão acerca do ciclo uvb

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

sexta jul 06, 2012 4:07 pm

Boas,
peço desculpa se a perguntar for parva mas é o seguinte... Cá em casa mudou-se para nocturno o gasto preferencial da luz... ou seja a maioria das maquinas que gastam electricidade deixam-se ligadas durante a noite e desligadas de dia. Este sistema é mais economico e daí a decisão.

A minha questão é se posso alterar o ciclo UVB que dou aos meus repteis... isto é, ligar a UVB durante a noite e desligar de dia.

Terá algum problema para os animais? Eu consigo manter, durante o dia, o sitio onde estão bastante escuro... quase na totalidade.

Obrigado
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sexta jul 06, 2012 4:13 pm

há partida não será boa ideia, porque sempre tiveram esse ciclo.se tiver apenas os terrários ligados não terá grande diferença na factura.
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sexta jul 06, 2012 5:10 pm

Realmente não irá fazer grande diferença, 12h de dia ou 12h de noite cheira-me a mesma coisa...
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sexta jul 06, 2012 5:36 pm

Claro que faz, todos os animais já nascem com relógio biológico. Até pessoas que trabalham de noite se sentem mais cansadas, o metabolismo é na mesma mais baixo(por isso quem trabalha de noite, tem mais dificuldade em emagrecer), etc. Nós não podemos dizer que sim, porque nos apetece.
Se calhar, o animal poderia se habituar, mas não lhe fazia nada bem.

Quando se tem medo dos gastos, não se tem um reptil.

Frase que costumo utilizar muitas vezes"Quem não tem dinheiro não tem vicios"
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Titanum
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 5:52 pm

Eu estava a falar em base de custo de eletricidade..
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

sexta jul 06, 2012 6:33 pm

Obrigado pelas respostas. Vou então manter como está.

Cumprimentos

Titanum Escreveu:Realmente não irá fazer grande diferença, 12h de dia ou 12h de noite cheira-me a mesma coisa...
yemen Escreveu:há partida não será boa ideia, porque sempre tiveram esse ciclo.se tiver apenas os terrários ligados não terá grande diferença na factura.
Faz sempre alguma diferença porque não tenho 5 nem 6 repteis/terrarios, mas vou então manter como tem estado.
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Titanum
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 6:42 pm

Ambos falamos nos custos de fatura não no comportamento dos animais... 8)
yemen
Membro Veterano
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sexta jul 06, 2012 6:49 pm

pois Pedro não sei quantos terrários tens e que animais tens
os petsites foram criados para tal
tal como os bitaites que se mandam e depois vamos ver os animais que teem e nem petsites teem
é isso que por vezes me custa a engolir algumas bocas de users, que por cima do avatar mostra que são membros veteranos.
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Titanum
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 6:52 pm

pedrorafael6 Escreveu:Obrigado pelas respostas. Vou então manter como está.

Cumprimentos

Titanum Escreveu:Realmente não irá fazer grande diferença, 12h de dia ou 12h de noite cheira-me a mesma coisa...
yemen Escreveu:há partida não será boa ideia, porque sempre tiveram esse ciclo.se tiver apenas os terrários ligados não terá grande diferença na factura.
Faz sempre alguma diferença porque não tenho 5 nem 6 repteis/terrarios, mas vou então manter como tem estado.
Se tiveres só 1 nem sei o porquê mudar o ciclo....
yemen
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 6:59 pm

o que ele quis dizer é que tem muitos terrários que se os liga-se á noite fazia alguma diferença na factura
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

sexta jul 06, 2012 7:01 pm

yemen Escreveu:pois Pedro não sei quantos terrários tens e que animais tens
os petsites foram criados para tal
tal como os bitaites que se mandam e depois vamos ver os animais que teem e nem petsites teem
é isso que por vezes me custa a engolir algumas bocas de users, que por cima do avatar mostra que são membros veteranos.
Os homens não se medem aos palmos e os users não se medem aos petsites :wink: :lol:

No meu caso, (e de muitos, certamente), o facto de não querer criar um petsite não quer dizer que não tenha largas dezenas de animais, muito menos quererá dizer que não tenha conhecimentos acerca deles (podendo até não ter nenhum e saber mais que muitos).
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
yemen
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 7:14 pm

liderar pelo exemplo, não basta muito falar se nada se mostrar.
já aprendemos isso desde que nascemos , fazia-mos aquilo que os nossos pais faziam ... não o que eles diziam.

P.S - eu sei que a carapuça serve a muita gente, mas não estou a falar de nenhum user em questão.
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

sexta jul 06, 2012 8:17 pm

Essa teoria é completamente errada e dubia. Eu não tenho um único petsite neste forum, e raramente coloco fotos ou exibo os meus animais em foruns. E tal como eu, há dezenas de utilizadores que não o fazem.
Ter uma montra dos animais que possuimos não faz de nós conhecedores do assunto, ou bons pet owners...

Eu e muita gente, tem porque gosta, não os tem para dizer que tem e andar a exibi-los. Se quiseres ou não ( tu e outros com a mesma forma de raciocinio) aceitar criticas construtivas de quem mantém e estuda estes animais há anos melhor para os vossos animais, senão, mau para os vossos animais.
yemen
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 9:07 pm

humildade para aprender foi sempre algo que tive , dai não ter problemas desses ;)
mas dou muito mais valor a quem fala na primeira pessoa do que de quem fala do que ouviu falar ou no que leu num lado qualquer.
muita coisa na teoria parece que funciona tudo muito bem mas na prática as coisas não bem assim.

mas teem razão, chega de offtopic
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sexta jul 06, 2012 9:50 pm

lol, so quem tem petsides e que tem bixos.
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”