Porcos da Índia,coelhos e chinchilas!boa idea?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Oren
Membro Júnior
Registado: domingo nov 20, 2011 1:16 am

quinta jul 05, 2012 3:49 am

cada macaco no seu galho, esses animais são completamente diferentes e se você já não está cuidando corretamente dos seus animais atuais, nem pense em pegar chinchilas
Viciado
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 4:13 pm
Localização: Cavalo(lusitano e árabe) cao(pastor alemao) gato passaros(piriquitos e 3 caturras criadas a mao)

sexta jul 06, 2012 7:19 pm

Bondage2010 Escreveu:Cinquenta e picos( como ele disse), porquinhos á solta no quintal...não é animal de estimação...é gado.
Podem ser felizes, possivelmente são dos tricolores que são resistentes, mas os cuidados não são os mesmos... se um dos seus 3 adoecer, voce vai ao vet...com cinquenta e picos á solta, não sei se assim será, até se um ou dois desaparecerem, nem deve dar por ela, pois são os tais picos acima dos cinquenta ;)
...não estou a dizer que esteja bem ou mal, apenas não se dá a mesma atenção, nem se considera animal de estimação da mesma maneira de quem tem 3 controlados como você.
Vocês já viram que só temos porcos da india porque eles viveram na natureza até nos homens os engaiolarmos :(
Por isso acredito que eles com mais espaço vivam melhor e eles parecem muito felizes,sempre a brincar!!!
As epidemias sao coisas a que toda a gente esta sujeita, tenho muitos passaros se tivesse a pensar que eles iam ter doenças para que compra los???
Viciado......por animais!!!!!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jul 06, 2012 10:10 pm

Solte tambem os passaros no quintal, tambem devem ficar mais felizes...ou eles têm menos direito ao seu conceito de felicidade que as chinchilas, porquinhos da india e afins? ;) e atenção, que no meu post anterior, eu frisei que não dei a minha opinião sobre os ter soltos ou presos, apenas os cuidados que se tem com 3 não são os mesmo que se se tem com um numero que nem se sabe ao certo o total...
Oren
Membro Júnior
Registado: domingo nov 20, 2011 1:16 am

sábado jul 07, 2012 4:55 am

Viciado Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Cinquenta e picos( como ele disse), porquinhos á solta no quintal...não é animal de estimação...é gado.
Podem ser felizes, possivelmente são dos tricolores que são resistentes, mas os cuidados não são os mesmos... se um dos seus 3 adoecer, voce vai ao vet...com cinquenta e picos á solta, não sei se assim será, até se um ou dois desaparecerem, nem deve dar por ela, pois são os tais picos acima dos cinquenta ;)
...não estou a dizer que esteja bem ou mal, apenas não se dá a mesma atenção, nem se considera animal de estimação da mesma maneira de quem tem 3 controlados como você.
Vocês já viram que só temos porcos da india porque eles viveram na natureza até nos homens os engaiolarmos :(
Por isso acredito que eles com mais espaço vivam melhor e eles parecem muito felizes,sempre a brincar!!!
As epidemias sao coisas a que toda a gente esta sujeita, tenho muitos passaros se tivesse a pensar que eles iam ter doenças para que compra los???
errado, os porquinhos da india não existem na natureza, o que existe é o prá selvagem e acredite, eles não vivem 1/3 do tempo que os seus parentes domésticos vivem.PDI's são animais predados, sensíveis a mudanças bruscas de temperatura e fragéis, mas para quem cria eles largados e procriando pelo quintal como se fossem galinhas, a opnião será outra...
Viciado
Membro
Localização: Cavalo(lusitano e árabe) cao(pastor alemao) gato passaros(piriquitos e 3 caturras criadas a mao)

domingo jul 08, 2012 2:54 pm

Nao sei porque tanta polemica.... :?
chinsdalinha
Membro Veterano
Registado: segunda dez 12, 2011 10:15 pm
1-python brongersmai, 1-python morelia spilota, 1-boa dumerili, 1-epicrates chencria

domingo jul 08, 2012 4:00 pm

a polémica é que sao muitos animais, ainda por cima de especies diferentes, todos juntos num espaço pequeno (sim porque 80 e tal roedores nessa area que referiu me parece pouco, podem haver lutas territoriais), que se reproduzem sem controlo e são animais de estimação e não animais de gado ou selvagens... sao animais que necessitam de cuidados e controlo rigoroso de natalidade, peso, gestação... e não parece q voce forneça isso tudo. ou pode me mostrar tabelas de peso com a pesagem de cada um todas as semanas? diagramas de peso nas femeas gravidas? peso diario das crias que amamentam? vacinas actualizadas para os coelhos?
sabe ver quando algum esta doente? se sim tem poder financeiro para ir com eles ao veterinario? quando começar a ter muitos mais o que vai fazer? esterelizar os machos? separar machos de femeas?

esse vicio dos animais que leva uma pessoa a ter tantos q nao consegue tratar bem de cada um para mim nao é sinonimo de amor aos animais...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 08, 2012 8:03 pm

É tanga... este menino gosta de brincar com o fórum. Quando se registou criou dois nicks para responder a si mesmo e agora tem este novo. Credibilidade zero. :wink:

Pode sempre meter cá uma foto prá gente ver os porquinhos no seu quinta, aí peço perdão e retiro o que disse, só não vale afanar fotos na net, hein? 8)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JessiicaF
Membro
Registado: domingo jan 22, 2012 2:42 pm

segunda jul 09, 2012 12:52 pm

Viciado Escreveu:Nao sei porque tanta polemica.... :?
Simplesmente estão a zelar pela saúde dos animais! -.-''
Viciado
Membro

terça jul 10, 2012 4:36 pm

dinodane Escreveu:É tanga... este menino gosta de brincar com o fórum. Quando se registou criou dois nicks para responder a si mesmo e agora tem este novo. Credibilidade zero. :wink:

Pode sempre meter cá uma foto prá gente ver os porquinhos no seu quinta, aí peço perdão e retiro o que disse, só não vale afanar fotos na net, hein? 8)
nao me tou pra xatear com ninguem!!!!!!! :P
lalalalalala!!!!sigo a vida com alegria :P sou demasiado feliz para me xatear com pessoas que nao acreditam :P
~quem quiser acredite quem nao quiser nao acredite :P :P :P :P
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça jul 10, 2012 4:49 pm

Para que mudaste a idade no perfil...assim é que perdes toda a credibilidade....és tu que vem fazer perguntas...por isso és tu que queres obter respostas...lamento que as respostas que tens tido não sejam as que gostarias de ter...mas são dadas por gente com experiencia e mais idade que tu...e explicaram-te o porque de cada resposta, se queres continuar a não saber o que é gostar de animais e saber cuidar de animais, temos pena por eles...tambem estou zen....e a ti não respondo mais e acredito que mais usuarios o façam....como tu passam aqui muitos nas ferias escolares e depois desaparecem...estamos habituados ;) lalalalalala!!!
AmeOsFofos
Registado: quarta jul 11, 2012 2:37 am
Localização: Comigo Azulzinho (periquito australiano), Neymar (porquinho da índia) e Lady (coelha branca).

quarta jul 11, 2012 2:42 am

Em primeiro lugar eu ponho aqui meus conhecimentos À disposição dos que quiserem.
Conheço bastante de porquinhos da índia e digo que se criados soltos num quintal entre 50 e tantos certamente morreriam as dúzias, ainda mais criados com coelhos, porquinhos morrem de hemorragia quando são alimentados com ração de coelho que é hipercálcica para eles, fora que eles não produzem vitamina C, então se este suposto criador irresponsável os cria sem dar vitamina C a cada um eles morrem certamente em dezenas, principalmente pelas mudanças de temperatura no exterior.
Quanto aos coelhos, os quais conheço menos, tenho certeza que acabariam morrendo pro endogamia, corrijam-me se necessário, senão as femeas a parir todo mes morreriam de fraqueza e/ou exaustão, portanto, desacredito por completo.
Tenho um porquinho e uma coelha e sei o quão frágeis eles são.
Viciado
Membro

quarta jul 11, 2012 6:01 pm

Bondage2010 Escreveu:Para que mudaste a idade no perfil...assim é que perdes toda a credibilidade....!
Nao, nunca mudei a idade no perfil desde que tou registado até agora sempre tive 27 anos!!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 12, 2012 7:07 pm

dinodane Escreveu:É tanga... este menino gosta de brincar com o fórum. Quando se registou criou dois nicks para responder a si mesmo e agora tem este novo. Credibilidade zero. :wink:

Comprovou-se...

Afinal tinha este e mais outro... aiópá. :roll: Aguardemos os próximos nicks e tópicos da treta.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Exóticos”