Caes presos, acorrentados.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta jul 06, 2012 7:57 pm

WaterMonitor Escreveu:Ó Kitten nem ligues, o Trolaró não acha nada. É aquele que comprou um acanichado que depois se transformou num spitz (spitzado) ou coisa que o valha.

Bem sabe ele o que são associações, canis, eutanásia ou esterilização. :roll:
Eu???? Achas? lol

Eu tenho ajudado a divulgar (eu e umas dezenas de pessoas) o caso duma cadela que foi atropelada pelo comboio aqui em Santarém. Mas tenho ajudado a divulgar o pedido de ajuda monetária porque sei que a cadela tem desde o inicio adoptante e apesar de ser tripé, tem uma vida e uma energia que fazem inveja.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta jul 06, 2012 8:02 pm

Começo por dizer que não faço nem puto ideia de quem são essas pessoas. Devem ser bastante famosas na rua delas. Podem pôr uma queixa por difamação na boa porque terão que provar em primeiro lugar que me conhecem, o que ... não acontece.

Segundo, não sou doida pelo que não vou escrever publicamente o nome das associações que conheço. Apesar de serem locais de malucos, seria uma tremenda falta de respeito e educação.

Em contrapartida escrevo sim o nome da única coisa do género que funciona em condições, Fundação de S. Francisco de Assis. Não escrevo o nome da pessoa que está à frente por respeito, mas adianto que parte com enorme vantagem sobre as outras pessoas desse meio: tem juízo.
kittten
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 8:02 pm

aisd Escreveu:Não sei que raios de associações é que vocês conhecem.
As associações que eu conheço (Focinhos e Bigodes, União Zoófila, APCA, O cantinho da Milú) não correspondem a essa dramática descrição.

Não sei mesmo se a tal dramatização corresponde a alguma associação (ou são como aquelas senhoras que ainda hoje falam da situação horrorosa dos cães na UZ).

Digam os nomes - eu colaborei quando se tratou de fechar uma associação - pois, como em tudo, há razoável, menos mau e mau de todo.
Bom não existe.

Mas as nossas perspectivas são muito diferentes - enquanto para vocês, as coisas resolvem-se matando cães, para mim resolvem-se fechando espaços que não preenchem o mínimo de condições.

Quanto a serem mulheres malucas é tudo uma questão de perspectiva.
Claro que tem de ser malucas pois não vivem, em exclusivo, para o próprio estomâgo.
Hão-de me dizer se se referem à dona Milú, à Luisa Barroso ou à Ana Francisco ou, ainda, à Natália Correia.
Porque, podem crer, eu vou propor uma queixa por difamação.

As associações mudaram muito nos últimos 10/20 anos - mas suspeito que não sabem do que falam e, muito menos, de quem falam.
Ó Aisd, eu quero lá saber da Uz ou doutra qualquer UZ. Vai-me dizer que nas associações que referiu os animais não estão confinados, se não forem adoptados, por uma vida inteira em canis em 90% dos casos a rebentar pelas costuras?
Por um acaso alguém falou aqui em nomes? Eu sei lá quem é a dona Milú ou as outras duas senhoras que referiu! Nem sei nem me interessa.
Acha que um cão confinado a um canil, ou com uma corrente ao pescoço tem qualidade de vida?

Arre que isto já é mania da perseguição!

Olhe, eu não!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta jul 06, 2012 8:08 pm

Antes de ir jantar, tenho mesmo que escrever isto:

Amei a ameaça de processo para limpar a honra da D. Milú e da Natália Cardoso ou lá quem é! É assim do mais castiço. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Fica mais giro só com D. Milú. Resultava super bem no Gato Fedorento.

Imaginem isto dito pelo Araújo Pereira com aquela voz de velha que ele faz: "uma mulher sem respeito insultou gravemente a D. Milú, que é uma santa! Uma santa! E é também a cabeleireira da minha tia-avó Natalina".

Era muito bom! :lol: :lol: :lol: :lol:
kittten
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 8:15 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta jul 06, 2012 8:16 pm

Os cães e gatos, do que conheço actualmente de associações duvido muitissimo que fiquem bem.

Mas as pessoas envolvidas nas "cruzadas de salvamento", isso acreditem que sim, estas coisas fazem um bem interior!

Isso o pouco espaço e o confinamento, são detalhes, eles habituam-se. Estão a salvo, isso sim é importante.
Trolitar
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 7:18 pm

sexta jul 06, 2012 8:20 pm

O sasquash tem um bocado de razão :) Mas também não é motivo para passar à matança dos animais.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jul 06, 2012 8:21 pm

De facto, tem o condão de me fazerem perder a cabeça.

Porque quando andei a ver na compra da Zorra, vi um canil de criador onde a criança (4 anos) batia nos labradores com um pau, vi um canil onde os labradores andavam entre os restos de obras, vi canis onde eles estavam fechados num pequeno espaço.

E ,depois , vem falar das associações...
Vejam mas é, se aqueles criadores com quem trocam chalaças e beijinhos nas expo, não são daqueles que tem os seus animais fechados na jaula o ano todo.
Usem os olhos para ver e criticar o que conhecem e não para especular acintosamente contra outros porque os acham mais fracos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Trolitar
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 7:18 pm

sexta jul 06, 2012 8:28 pm

Oh aisd: Há jaulas e jaulas. Não percebe que o tipo de material faz toda a diferença. Não é o mesmo estar fechado numa jaula de aço ferrugento ou numa jaula de liga de carbono decorada com motivos caninos.
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

sexta jul 06, 2012 8:30 pm

aisd Escreveu:De facto, tem o condão de me fazerem perder a cabeça.

Porque quando andei a ver na compra da Zorra, vi um canil de criador onde a criança (4 anos) batia nos labradores com um pau, vi um canil onde os labradores andavam entre os restos de obras, vi canis onde eles estavam fechados num pequeno espaço.

Vejam mas é, se aqueles criadores com quem trocam chalaças e beijinhos nas expo, não são daqueles que tem os seus animais fechados na jaula o ano todo.
Usem os olhos para ver e criticar o que conhecem e não para especular acintosamente contra outros porque os acham mais fracos.
Atenção, que como os primeiros cães que você viu eram para venda e de CRIADORES (provavelmente cães puros) esses tratos são permitidos... porque são esses que gostam de raças de cães que fazem isso... mas gostar de raças é muito diferente de gostar de cães.
Agora os foristas aqui gostam mesmo é de julgar as associações, porque lá temos cães dignos de eutanásia imediata e castração segundo escrevem aqui, porque seria mais justo para eles, sabe queria ver dizerem isso de cães de raça, mas como os que estão nas associações são mesmo rafeiros...
As pessoas não gostam de cães, gostam mesmo é de raças... cada dia mais percebo isso.
Quem gosta de cães, gosta e pronto! Logo, tenta acolher do melhor jeito. Precisávamos é de mais pessoas que gostassem mesmo de CÃES... e não simplesmente de raças X ou Y.
<p>&nbsp;</p>
kittten
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 8:32 pm

A Aisd gosta de dizer disparates de vez em quando não? Todos os criadores que eu conheço e que cumprimento e me dou bem nas expos de certeza que não tratam assim os animais. Mais, se assistiu a esse tal espectáculo que foi que fez?

Nem sequer entendo porque motivo foi a Aisd aqui citar nomes de pessoas, eu quero lá saber quem elas são e o que fazem!

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 8:36 pm

ziggyma Escreveu:

Atenção, que como os primeiros cães que você viu eram para venda e de CRIADORES (provavelmente cães puros) esses tratos são permitidos... porque são esses que gostam de raças de cães que fazem isso... mas gostar de raças é muito diferente de gostar de cães.
Agora os foristas aqui gostam mesmo é de julgar as associações, porque lá temos cães dignos de eutanásia imediata e castração segundo escrevem aqui, porque seria mais justo para eles, sabe queria ver dizerem isso de cães de raça, mas como os que estão nas associações são mesmo rafeiros...
As pessoas não gostam de cães, gostam mesmo é de raças... cada dia mais percebo isso.
Quem gosta de cães, gosta e pronto! Logo, tenta acolher do melhor jeito. Precisávamos é de mais pessoas que gostassem mesmo de CÃES... e não simplesmente de raças X ou Y.
Huuummm o seu cão veio duma associação presumo?

À sua resposta chama-se xenofobia, só os rafeiros são bons, os de raça é que deveriam ser todos eutanasiados. Enfim, tanta asneira santo Deus!

Os cães que estão nos canis (seja em associações, seja em canis municipais) em 90% dos casos têm vidas miseráveis. Há casos que estão enjaulados quase desde que nascem até que morrem. Isso é uma vida digna?

Tão boa é associação que amontoa cães, como o criador que faz o mesmo!|

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sexta jul 06, 2012 8:44 pm

Acho que, no geral, muitas associações têm vindo a fazer progressos na qualidade de vida dos cães que possuem.

Na associação da minha zona têm vindo lentamente a reconstruir as instalações, têm parques em que vão soltando os cães para se exercitarem e um ou dois dias para os voluntários passearem os cães.

Também já vi uma associação em que deixavam os padrinhos dos animais os levarem durante um ou outro fim-de-semana, não sei se é normal mas de facto nunca tinha ouvido.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

sexta jul 06, 2012 8:50 pm

kittten Escreveu:
ziggyma Escreveu:

Huuummm o seu cão veio duma associação presumo?

À sua resposta chama-se xenofobia, só os rafeiros são bons, os de raça é que deveriam ser todos eutanasiados. Enfim, tanta asneira santo Deus!

Os cães que estão nos canis (seja em associações, seja em canis municipais) em 90% dos casos têm vidas miseráveis. Há casos que estão enjaulados quase desde que nascem até que morrem. Isso é uma vida digna?

Tão boa é associação que amontoa cães, como o criador que faz o mesmo!|
Vindo assim uma resposta tão bem elaborada.... Sinto-me no direito de só elogiar o seu elucidativo texto...
De onde veio o meu cão???
De uma cadela! Funciona assim, há um cruzamento de dois cães um macho e uma fêmea daí nascem cachorrinhos e eu fui lá vi, gostei e comprei. Agora é meu.
Se os rafeiros são bons ou não? Não posso te responder...
Se os de raça pura são bons ou não? Também não posso te responder...
Só posso responder que o meu cão é excelente, jamais o abandonaria, nem castraria, nem outras coisas...
Se é melhor que os outros, também não sei, só sei mesmo do meu cão...
Quanto as pessoas que querem ajudar os outros cães, respeito e admiro o trabalho dessas pessoas. Pena que não haja mais pessoas assim. Sempre que eu posso dou donativos por essas causas e participo de recolha de donativos. Só posso te responder isso.
<p>&nbsp;</p>
kittten
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 8:52 pm

Obrigada!!!!! Finalmente sei de onde vêm os cachorros !!!

Enfim ...

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”