kittten Escreveu:ziggyma Escreveu:aisd Escreveu:De facto, tem o condão de me fazerem perder a cabeça.
Porque quando andei a ver na compra da Zorra, vi um canil de criador onde a criança (4 anos) batia nos labradores com um pau, vi um canil onde os labradores andavam entre os restos de obras, vi canis onde eles estavam fechados num pequeno espaço.
E ,depois , vem falar das associações...
Vejam mas é, se aqueles criadores com quem trocam chalaças e beijinhos nas expo, não são daqueles que tem os seus animais fechados na jaula o ano todo.
Usem os olhos para ver e criticar o que conhecem e não para especular acintosamente contra outros porque os acham mais fracos.
Atenção, que como os primeiros cães que você viu eram para venda e de CRIADORES (provavelmente cães puros) esses tratos são permitidos... porque são esses que gostam de raças de cães que fazem isso... mas gostar de raças é muito diferente de gostar de cães.
Agora os foristas aqui gostam mesmo é de julgar as associações, porque lá temos cães dignos de eutanásia imediata e castração segundo escrevem aqui, porque seria mais justo para eles, sabe queria ver dizerem isso de cães de raça, mas como os que estão nas associações são mesmo rafeiros...
As pessoas não gostam de cães, gostam mesmo é de raças... cada dia mais percebo isso.
Quem gosta de cães, gosta e pronto! Logo, tenta acolher do melhor jeito. Precisávamos é de mais pessoas que gostassem mesmo de CÃES... e não simplesmente de raças X ou Y.
Huuummm o seu cão veio duma associação presumo?
À sua resposta chama-se xenofobia, só os rafeiros são bons, os de raça é que deveriam ser todos eutanasiados. Enfim, tanta asneira santo Deus!
Os cães que estão nos canis (seja em associações, seja em canis municipais) em 90% dos casos têm vidas miseráveis. Há casos que estão enjaulados quase desde que nascem até que morrem. Isso é uma vida digna?
Tão boa é associação que amontoa cães, como o criador que faz o mesmo!|
Vindo assim uma resposta tão bem elaborada.... Sinto-me no direito de só elogiar o seu elucidativo texto...
De onde veio o meu cão???
De uma cadela! Funciona assim, há um cruzamento de dois cães um macho e uma fêmea daí nascem cachorrinhos e eu fui lá vi, gostei e comprei. Agora é meu.
Se os rafeiros são bons ou não? Não posso te responder...
Se os de raça pura são bons ou não? Também não posso te responder...
Só posso responder que o meu cão é excelente, jamais o abandonaria, nem castraria, nem outras coisas...
Se é melhor que os outros, também não sei, só sei mesmo do meu cão...
Quanto as pessoas que querem ajudar os outros cães, respeito e admiro o trabalho dessas pessoas. Pena que não haja mais pessoas assim. Sempre que eu posso dou donativos por essas causas e participo de recolha de donativos. Só posso te responder isso.