Caes presos, acorrentados.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta jul 06, 2012 8:52 pm

kittten Escreveu:...
À sua resposta chama-se xenofobia, só os rafeiros são bons, os de raça é que deveriam ser todos eutanasiados.

Errado. Xenofobia significa ódio aos estrangeiros. Do Grego xenos + phobia.

O que a Ziggyma defendeu não foi nada disso.

Enfim, tanta asneira santo Deus!
Também acho! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jul 06, 2012 8:55 pm

Eu não dizia nada, nadica de nada, se não fosse o ataque sistemático e regular (que nem um relógio) às associações.
A certa altura, irrita.

Escrevi o que escrevi porque, do meu ponto de vista, não há diferença entre um criador com os seus cães permanentemente fechados em boxes e a mesma situação numa associação.

Se concordo ? Não, claro que não.
Mas os cães das associações estão ali porque alguém permitiu a sua reprodução irresponsável, alguém os abandonou.
É por amor aos cães, que essas mulheres actuam.
Qual é a desculpa dos criadores ?

Para mim, um cão é feliz se tem um dono capaz.

Repare-se eu valorizo o trabalho de um criador.
Até acho que é um trabalho dos mais válidos e bonitos que conheço.
Mas à semelhança das associações, donos, hospitais, vets, etc., há bom e mau.

O que eu gostava mesmo, é que não generalizassem.
Isto aqui não é a Finlândia.
Não é tudo igual.
Felizmente.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta jul 06, 2012 8:56 pm

Floripes3 Escreveu:
kittten Escreveu:...
À sua resposta chama-se xenofobia, só os rafeiros são bons, os de raça é que deveriam ser todos eutanasiados.

Errado. Xenofobia significa ódio aos estrangeiros. Do Grego xenos + phobia.

O que a Ziggyma defendeu não foi nada disso.

Enfim, tanta asneira santo Deus!
Também acho! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
´

Obrigada!!! Só neste tópico já aprendi duas coisas, o que é xenofobia e de onde vêm os cachorros!

Muito grata!

Mas já agora ...
Xenofobia é a desconfiança, temor ou antipatia por pessoas estranhas ao meio daquele que as ajuíza, ou pelo que é incomum ou vem de fora do país - xenofobismo-, ou seja, nada mais do que uma das piores manifestações da ignorância e do medo humano aquilo que ele desconhece: o preconceito.

Normalmente, o conceito está ligado ao estrangeiro, ou ao que é importado, mas não se restringe apenas a isso. O preconceito contra pessoas que tenham origem em outra região, por exemplo, nordestinos, também é manifestação de xenofobia, ou que pratiquem religião diferente à da comunidade/sociedade em que vivemos, por exemplo, muçulmanos.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 8:59 pm

aisd Escreveu:Eu não dizia nada, nadica de nada, se não fosse o ataque sistemático e regular (que nem um relógio) às associações.
A certa altura, irrita.

Escrevi o que escrevi porque, do meu ponto de vista, não há diferença entre um criador com os seus cães permanentemente fechados em boxes e a mesma situação numa associação.

Se concordo ? Não, claro que não.
Mas os cães das associações estão ali porque alguém permitiu a sua reprodução irresponsável, alguém os abandonou.
É por amor aos cães, que essas mulheres actuam.
Qual é a desculpa dos criadores ?

Para mim, um cão é feliz se tem um dono capaz.

Repare-se eu valorizo o trabalho de um criador.
Até acho que é um trabalho dos mais válidos e bonitos que conheço.
Mas à semelhança das associações, donos, hospitais, vets, etc., há bom e mau.

O que eu gostava mesmo, é que não generalizassem.
Isto aqui não é a Finlândia.
Não é tudo igual.
Felizmente.
Ó Aisd, quem a leia até acha que a sua Zorra foi adoptada tal é a sua "raiva" contra os criadores. A sua Zorra veio exactamente do mesmo sitio que a minha zoya e quando a fui buscar não vi cães enjaulados nem maltratados, antes pelo contrario vi excelentes instalações e espaço com fartura!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Floripes3
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 9:01 pm

kittten Escreveu:[Obrigada!!! Só neste tópico já aprendi duas coisas, o que é xenofobia e de onde vêm os cachorros!

Muito grata!

Mas já agora ...
Xenofobia é a desconfiança, temor ou antipatia por pessoas estranhas ao meio daquele que as ajuíza, ou pelo que é incomum ou vem de fora do país - xenofobismo-, ou seja, nada mais do que uma das piores manifestações da ignorância e do medo humano aquilo que ele desconhece: o preconceito.

Normalmente, o conceito está ligado ao estrangeiro, ou ao que é importado, mas não se restringe apenas a isso. O preconceito contra pessoas que tenham origem em outra região, por exemplo, nordestinos, também é manifestação de xenofobia, ou que pratiquem religião diferente à da comunidade/sociedade em que vivemos, por exemplo, muçulmanos.
E o que é que essa definição se aplica à Ziggyma e ao que ela escreveu?
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
kittten
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 9:02 pm

Não? então vá ler. Aliás eu para este peditório raças x rafeiros já dei ...

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

sexta jul 06, 2012 9:03 pm

kittten, não vale a pena, "Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência."

Desculpe usar a sua assinatura
Floripes3
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 9:06 pm

kittten Escreveu:Não? então vá ler. Aliás eu para este peditório raças x rafeiros já dei ...
Já li, até por mais de uma vez, e não vejo qualquer razão para classificar o que ela escreveu como xenofobia.

Quanto ao resto do seu post, eu também. 8) :lol:
kittten
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 9:06 pm

lol

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
isi99d
Membro
Registado: sábado jun 30, 2012 10:05 pm

sexta jul 06, 2012 9:08 pm

Eu tenho um cão com imenso espaço para correr.... está vedado e ele passa o dia a correr.... é um cão saudável..... Só esteve uma vez preso quando "os trolhas" foram pintar a casa e tinham medo do cão
<p>Animals!!!!! we realy love them :')</p>
<p>PETSITE DO DIKI - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... 826</a></p>
<p>ELE QUER VISITAS MALTA! :lol</p>
Trolitar
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 7:18 pm

sexta jul 06, 2012 9:12 pm

fmoniz Escreveu:kittten, não vale a pena, "Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência."

Ela desculpa. Quando você arranjar uma assinatura própria ela passará a usar a sua.
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

sexta jul 06, 2012 9:12 pm

fmoniz Escreveu:kittten, não vale a pena, "Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência."

Desculpe minha falta de entendimento, mas poderia por favor me explicar se está a dizer que temos algum idiota aqui?
Explico a minha questão, é que não gostaria de ser indelicada antes de entender sobre a que ou quem está se referindo.
Aguardo sua resposta, mas por favor seja inteligente para que eu possa te responder a altura.
Adoro os finais de semana, são mesmo os melhores.... :lol:
<p>&nbsp;</p>
fmoniz
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 9:14 pm

ziggyma, que não lhe assente a carapuça mulher!

Para quem foi, entendeu. É o "idiota" habitual da minha estimação :wink:

Editei a 1ª vez por causa de um erro de sintaxe e da 2º para explicar o meu edit :P
Última edição por fmoniz em sexta jul 06, 2012 9:22 pm, editado 2 vezes no total.
fmoniz
Membro Veterano

sexta jul 06, 2012 9:21 pm

Trolitar Escreveu:

Ela desculpa. Quando você arranjar uma assinatura própria ela passará a usar a sua.
:lol: :lol: Olhó troll :twisted:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta jul 06, 2012 9:22 pm

aisd, o que foi dito sobre associações que amontoam animais em condições indignas também é aplicável a criadores e particulares (os originais pet hoarders). O meu comentário não pretendeu atacar as associações, de maneira nenhuma.

É enorme o meu desprezo por tal tipo de "criadores"... mas também não posso perdoar às ditas amigas dos animais que façam o mesmo, só porque tinham boas intenções. A intenção de uma pessoa não justifica os seus actos.

Às vezes estes "salvadores" estão tão enlevados na ideia de salvar todos os animais com que se deparam que depois não conseguem ver a realidade que criaram.
Responder

Voltar para “Cães”