Duvidas!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
helson
Membro Júnior
Registado: sexta jan 30, 2004 10:47 pm

quinta fev 05, 2004 12:46 am

Boas,mais uma vez a minha falta de experiencia questiona-me sobre determinados comportamentos do meu Kaiser(7 semanas).
Gostaria que me informassem se e normal ou nao o facto de o meu PA andar em volta das proprias fezes e por vezes chegar mesmo a ingeri-las. Que atitude posso tomar a fim de evitar este comportamento?Existe algum produto para o repelir das fezes?
Ja o levei ao veterinario e referi que o achava com pouco peso a veterinaria confirmou que realmente o Kaiser estava com pouco peso no entanto nao era nada de alarmante.Pesava 4.2kg e sugeriu que se a falta de apetite continuasse para eu passar la para lhe dar um suplemento.A minha duvida e de que tipo de suplemento se estava a referir(gotas,comprimidos,soro!!!???) e sera esta a soluçao correcta , nao sera prejudicial ao desenvolvimento do Kaiser,nao tera consequencias indesejaveis?
Desde ja o meu muito obrigado a quem me possa esclarecer.
MMMM
Membro Júnior
Registado: quinta set 18, 2003 10:35 pm

quinta fev 05, 2004 1:20 am

[quote=helson]
Que atitude posso tomar a fim de evitar este comportamento?Existe algum produto para o repelir das fezes?

[/quote]
O melhor produto repelente é limpa-las!!!!
Quanto aos suplementos só a veterinaria sabe quais (penso eu!!!)
Na minha opiniao, porque nao procura outro vet. para escutar a opiniao??
Boa sorte.
Miguel
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quinta fev 05, 2004 9:58 am

viva,
apesar de desagradável á primeira vista, é inócuo para o animal,
a coprofagia é bastante frequente nestes animais, o Max com 5 meses ainda anda nisso.

este assunto já foi bem abordado em vários posts, com explicações de membros com bastantes conhecimentos, basta-lhe fazer uma pesquisa.

quanto ao suplemento, a meu ver tudo depende da ração q lhe está a dar.
no entanto deve perguntar á vet. q o sugeriu, qual o produto q aconselha.

cumprimentos
adriana
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta fev 05, 2004 10:33 am

Olá Helson,

É verdade que muitos cachorros comem fezes. Não só as deles mas como de todo o tipo de animais. Pelo perigo que pode representar para a saúde do Kaiser o melhor mesmo, é antecipar-se a ele e não o deixar chegar às fezes. Geralmente o mau hábito perde-se com a idade.

Quanto à falta de apetite, foi muito bom ter ido ao vet. Se tem confiança nele, deixe-o estabelecer o plano alimentar. Quem melhor que o vet. pode fazê-lo?
Maria João
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta fev 05, 2004 12:39 pm

...
Última edição por jcsousa em quinta mai 20, 2004 9:25 pm, editado 1 vez no total.
helson
Membro Júnior
Registado: sexta jan 30, 2004 10:47 pm

quinta fev 05, 2004 7:12 pm

O meu muito obrigado pela atençao e pelas sugestoes dadas por parte dos membros: jump, mjoaomarques e jcsousa.

Ate breve.
quemserei
Membro Júnior
Registado: segunda jul 21, 2003 4:32 pm

segunda fev 09, 2004 6:26 pm

Bem, aconteceu-me o mesmo com a Lira e a Vet disse que esse comportamento pode ser devido a uma insuficiencia de sal na alimentaçao do cachorro. Ela disse para colocar um pouco de agua com sal na ração. Com a Lira resultou e ela deixou de comer as fezes.
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

terça fev 10, 2004 12:05 am

quemserei Escreveu: Bem, aconteceu-me o mesmo com a Lira e a Vet disse que esse comportamento pode ser devido a uma insuficiencia de sal na alimentaçao do cachorro. Ela disse para colocar um pouco de agua com sal na ração. Com a Lira resultou e ela deixou de comer as fezes.
Olá quemserei

Se calhar resultou porque as fezes passaram a vir tão salgadas que ela já não as conseguia comer :):)

A medecina veterinária ainda não conseguiu encontrar uma razão inquestionável para esse comportamento dos cães. Admite-se que em certos casos seja carências alimentares , noutros stress e no caso de cadelas que comem as fezes dos cachorrinhos um comportamente associado á sua natureza primitiva pois ao comer as fezes dos cachorrinhos seria para impedir os predadores de lhes tomar a pista.
As soluções mais indicadas para este comportamento passam pelas indicadas pelo José Carlos. È importante o sentido de antecipação da parte dos donos quer apanhando as fezes do animal quer vigiando-o quando na rua para evitar que coma fezes de outros animais. Se se apanhar o cachorro no acto deve ser reprendido para aprender que esse comportamento não é desejável. Normalmente passa com a idade.
Dos meus só tive esse problema com a Rott mas era cada banquete :):)

Saudações
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça fev 10, 2004 9:51 am

...
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”