olá a todos.
estou a tirar um curso universitario, na area de linguas. porém, a minha paixao sempre foram os animais. tentei ir para essa area mas nao era a minha especialidade...
o que eu gostava que me dissessem era se é preciso algum curso para ser assistente de veterinario, ou se é preciso apenas alguma pratica...
acho que um trabalho assim me realizava, mas nao encontro nenhuma informaçao sobre esta profissao...
obrigado a todos
assistente de veterinario
-
- Membro
- Registado: domingo jul 13, 2003 11:00 pm
Penso q ñ existem cursos p assistentes d veterinário... Axo q é apenas uma questão de sorte (p encontrar o trabalho) e vocação!
A minha área tb foi de Línguas, mas estou a trabalhar nakilo q realmente gosto, q é trabalhar c animais!
Boa sorte!!
A minha área tb foi de Línguas, mas estou a trabalhar nakilo q realmente gosto, q é trabalhar c animais!
Boa sorte!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Olá Diphy,
Existe uma escola profissional sim... Situa-se em Pedrouços e está ligado à Canilândia na Costa da Caparica. A Tchinho está a tirá-lo... Podes tentar saber mais informações com ela se lhe mandares uma pm.
Tens tambem uma serie de cursos na europa que podes tirar online e deslocar-te lá apenas para fazer as partes practicas e os exames.
Estranhamente, também acabei nas Linguas... Mas como tenho quase 200 animais em casa compenso bastante
Um abraço,
Moya
Existe uma escola profissional sim... Situa-se em Pedrouços e está ligado à Canilândia na Costa da Caparica. A Tchinho está a tirá-lo... Podes tentar saber mais informações com ela se lhe mandares uma pm.
Tens tambem uma serie de cursos na europa que podes tirar online e deslocar-te lá apenas para fazer as partes practicas e os exames.
Estranhamente, também acabei nas Linguas... Mas como tenho quase 200 animais em casa compenso bastante

Um abraço,
Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
- Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)
obrigado pelas vossas respostas.
foi preciso estar no 2º ano de um curso universitario para descobrir k nao é nada disto k eu quero!!!
o problema é k tambem me disseram k pagam muito mal, e se uma pessoa quiser constituir familia no futuro o dinheiro nao chega a nada...
por outro lado, se uma pessoa está a trabalhar em algo k realmente gosta o dinheiro diz pouco...
bem, moya, essa de ter 200 animais em casa... é de entrar para o guiness!!! deves ter começado como eu... queres ter um, depois outro e mais outro e quando dás por ela tens a casa cheia! eu tenho 10 (por enquanto) e já tenho ouvido sermões do meu pai e do meu namorado:)
as pessoas dizem: e depois quando quiseres ir de ferias, quem vai tomar conta deles? e eu respondo: prefiro tê-los a todos e não ir para lado nenhum do que não os ter e poder viajar. além disso há sempre algum local ou algum amigo k cuide deles uns dois ou três dias:)
mas quanto ao assunto principal. vou informar-me melhor e ver se realmente consigo trabalhar como assistente, pois a realização pessoal é muito mais importante do k ter um curso só para dizer k se tem.
mais uma vez obrigado
foi preciso estar no 2º ano de um curso universitario para descobrir k nao é nada disto k eu quero!!!
o problema é k tambem me disseram k pagam muito mal, e se uma pessoa quiser constituir familia no futuro o dinheiro nao chega a nada...
por outro lado, se uma pessoa está a trabalhar em algo k realmente gosta o dinheiro diz pouco...
bem, moya, essa de ter 200 animais em casa... é de entrar para o guiness!!! deves ter começado como eu... queres ter um, depois outro e mais outro e quando dás por ela tens a casa cheia! eu tenho 10 (por enquanto) e já tenho ouvido sermões do meu pai e do meu namorado:)
as pessoas dizem: e depois quando quiseres ir de ferias, quem vai tomar conta deles? e eu respondo: prefiro tê-los a todos e não ir para lado nenhum do que não os ter e poder viajar. além disso há sempre algum local ou algum amigo k cuide deles uns dois ou três dias:)
mas quanto ao assunto principal. vou informar-me melhor e ver se realmente consigo trabalhar como assistente, pois a realização pessoal é muito mais importante do k ter um curso só para dizer k se tem.
mais uma vez obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Desculpe mas será absurdo abandonar um curso universitário a meio para ir a uma profissão que no máximo após 30 ano de carreira lhe pagam 180 contos por mês.
Sem contar que pouco mais fará que dar injecções sob indicação do veterinario, a maior parte do seu trabalho será limpar animais e canis, fazer fichas de clientes, etc...
Sem contar que pouco mais fará que dar injecções sob indicação do veterinario, a maior parte do seu trabalho será limpar animais e canis, fazer fichas de clientes, etc...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
- Contacto:
caro diphy,
aqui em barcelona ha cursos desses, sao uma especie de bacharelatos, nao estou muito a par, mas há clinica privadas que o fazem, bem como ambas as universidades da cidade.
boa sorte
aqui em barcelona ha cursos desses, sao uma especie de bacharelatos, nao estou muito a par, mas há clinica privadas que o fazem, bem como ambas as universidades da cidade.
boa sorte

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
- Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
- Contacto:
Eu estou no 12º ano e também não sei o que quero. Só sei que vai ter de meter animais pelo meio, pensei em Biologia mas ainda não sei, e depois, o que fazer com o curso de biologia? O que gostava mesmo era de ter uma loja de animais mas para lá chegar ainda preciso de trabalhar e gostava de tirar um curso. Creio que existe o curso de enfermagem veterinária mas não tenho a certeza podes também ver em www.acessoensinosuperior.pt
Boa sorte
Boa sorte