Moderador: mcerqueira
está porreirinho o video vou tentar essas tecnicas e ver do que ele é capazMiMoo Escreveu:Ao meu ensinei o larga e ele larga o que for precisoe surpreendeu-me porque no outro dia na praia havia ossos de galinha e ele estava já a cheirar e eu disse larga e ele não tocou.
Eu ensinei como neste vídeo http://youtu.be/GfWbxPhH3Uk Ensine primeiro em casa. Eu também faço um exercício com ele que é capaz de ajudar... quando lhe dou comida (ele até agora ficava sentado até à ordem de poder ir comer) ele senta-se e eu passo pela taça da comida e digo-lhe "anda cá" e ele passa pela comida e vem ter comigo (às vezes ainda hesita mas vem sempre sem tocar na comida). Claro que eu fiz isto em pequenos passos... no início ia para trás dele e ele só tinha que andar uns passitos. Aumentei a distância gradualmente e o resultado agrada-me cada vez mais
Editado: o 1º cão não se vê muito bem, mas o 2º está melhor... (os do vídeo)
MiMoo Escreveu:Ao meu ensinei o larga e ele larga o que for precisoe surpreendeu-me porque no outro dia na praia havia ossos de galinha e ele estava já a cheirar e eu disse larga e ele não tocou.
Eu ensinei como neste vídeo http://youtu.be/GfWbxPhH3Uk Ensine primeiro em casa. Eu também faço um exercício com ele que é capaz de ajudar... quando lhe dou comida (ele até agora ficava sentado até à ordem de poder ir comer) ele senta-se e eu passo pela taça da comida e digo-lhe "anda cá" e ele passa pela comida e vem ter comigo (às vezes ainda hesita mas vem sempre sem tocar na comida). Claro que eu fiz isto em pequenos passos... no início ia para trás dele e ele só tinha que andar uns passitos. Aumentei a distância gradualmente e o resultado agrada-me cada vez mais
Realmente! Isto dependerá das raças ou da educação? Eu, ao meu, também nunca ensinei nada e ele não toca em comida nenhuma.dragablue Escreveu:olá malta, o meu cao nao pode sair de casa que come tudosempre que o levo para a praia ou rio apos e durante 2 dias é diarreia na certa, e nas fezes sai algas e areia, bocados de plastico e de papel, paus etc depois tem tendencia a puxar para vomitar de vez enquando e durante o periodo da diarreia nem toca na raçao, e tenta-mos compensar com fiambre ou peito de frango cozido sem sal,ontem levei-o tentei corrigi-lo mas é impossivel até levei os biscoitos dele para o compensar após as correçoes e népia
existe algum método de correçao para este problema?? nós achamos que temos culpa no cartório porque em casa sempre que ele consegue roubar comida da nossa rapidamente tentamos lhe abrir a boca para tirar principalmente quando sao ossos e ele como ja sabe do ritual sempre que rouba comida foge e come á bruto para nao dar tempo de la chegar-mos, agora tambem ja sabemos o que a casa gasta ossos no caixote do lixo nunca, e mesmo assim ele nao resiste ir la cuscar
![]()
![]()
Pode ainda simular este género de coisas em ambiente controlado. Espalha ração pelo chão (começar com as coisas mais fáceis de ignorar), o cão puxa para ir até lá e você fica quieto e não deixa, quando pára e eventualmente olhar para si recompensa com um biscoito diz uma palavra qualquer e deixa-o comer o que está no chão. Ao começo deixa-o sempre ir apanhar o que está no chão (sempre com a tal palavra) e depois vai tornando o apanhar do chão intermitente - dizendo anda e seguindo (convém ir recompensando ele manter-se ao pé de si e não voltar atrás).MiMoo Escreveu:Ao meu ensinei o larga e ele larga o que for precisoe surpreendeu-me porque no outro dia na praia havia ossos de galinha e ele estava já a cheirar e eu disse larga e ele não tocou.