Os tenébrios podes meter uns 20, ele depois come os que quiser... só 3 dias por semana! podes meter o recipiente onde quiseres, mas era bom que ele conseguisse ver desde lá de cima do terrario. eu tenho o meu recipiente a meio do terrario, tanto para ele andar e de modo a que consiga ver quando é hora do almoço... tenho ao pé dum tronco para ter algum suporte.f123456789 Escreveu:Ah ach pique então farei apenas um buaco com una agulha para deixar air gotas, se não der vou experimentando até dar o que quero xD
Mas tipo quantos comem por dia? Tipo quantos tenebrios, tipo ponho uns 8 nocinzeiro, certo? Mas tipo no chão ou bem preso mais a cima num tronco?
Mas olha como é que vou saber que o camaleao sabe que os tenebrios estão lá em baixo de tudo, no chão?
Ya vou agora entao pesquisar
Novo Camaleão! Vejam a sua "nova casa", que tal? Ajudem aqui
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
cadê as fotos . ? lol
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
O tipo de recipiente é a tua escolha, mas que tenha altura suficiente para eles não sairem. Eu uso agua da torneira, mas não tem qualquer problema usar de garrafão, destilada nunca usei.f123456789 Escreveu:Ok Ok Obrigadao Titanium
E olha que achas de eu fazer um recipiente e meter dentro do ternário para sempre que ele quiser comer, ele vai lá e come.. Tipo já bi vídeos que tem um garrafão cortado no topo do terrario e deixam lá os grilhos para ele puder ir lá comer.. Que achas?
Os tenebrios não percebi quantos posso dar.. uma taça de que tamanho? Tipo um cinzeiro?
E sim eu sei que o tamanho do comer tem de ser a distancia entre os olhos, também me andei a informar xD certo?!
E é hoje que ele me chegará, em principio á tarde já coloco fotos delese chegar tudo bem..
Ahhhhh, outra duvida, que agua usas para o teu?
Da torneira potável, de garrafas de supermercado ou estava a pensar comprar agua distilada, que achas?
Isto é para o Titanium e para todos os que me quiserem ajudar também.. Ajuda é bem recebida.
Não convém usar destilada, como já foi dito não há os sais e nutrientes essenciais à hidratação, logo bebe e não mata a sede.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro
- Registado: segunda jul 02, 2012 9:06 pm
Olá a todos,
Recebi hoje o meu camaleão
Abri a caixa veio logo para a minha mão, queria logo sair dali.
Com ele veio entao a lampada uvb 6.0, uma heat night glo, calcium + D3.. O alimento veio tenebrios e dubias. (quero saber como posso alimentar com isto, estava a espera de grilhos :/)
Mas logo que possa vou comprar grilhos.
Quanto ao camaleao, ele estava bem verdinho (o que acho que é bom..), e o que vi por baixo foi como partes secas talvez, como rugas, é normal?? Eu achei que estava desidratado, entao borrifei-lhe com agua, arranjei uma coisa a pingar agua a frente dele e ele nao quis..
Mas quanto á alimentação eu pus dois tenebrios e ele comeu sem problemas, sem hesitar..
O criador, aconselhou-me a deixa-lo repousar e apenas pulverizar as folhas, e ficar la 2 dias sem comer para se ambientar. Que acham??
Tenho uma duvida, nas temperaturas? tipo no spot, ambiente, e á noite? E o ciclo, 12h de uvb e 12h de heat night?
O aquário, sempre coloquei aquela portinha de vedação, posso por mais fotos amanha.. Ainda não pus o dripper, porque não tenho ainda o material :/ mas enquanto vou borrifando..
Mas vejam as fotos e digam alguma coisa, e obrigado pelas respostas e ajudam anteriores. Desculpem a demora, pois foi um dia cansativo e ocupado só tive agora um tempo.. ja agora, ele esta a dormir com os olhos fechadinhos e quentinho
) xD
PS: Desculpem a qualidade das fotos :/ a minha maquina esta arranjar.

O aquario visto so a vegetação, e ele la em cima no topo..
(Depois mando melhores fotos do aquário, se quiserem.. para criticarem, isto é, ajudar)

É ESTAS AS MANCHAS BRANCAS.. PARECE SECO...
É MESMO ASSIM?! POR ISSO É QUE DISSE QUE ESTAVA DESIDRATADO..
:/

Lindo, nao é? ^^
Recebi hoje o meu camaleão

Abri a caixa veio logo para a minha mão, queria logo sair dali.
Com ele veio entao a lampada uvb 6.0, uma heat night glo, calcium + D3.. O alimento veio tenebrios e dubias. (quero saber como posso alimentar com isto, estava a espera de grilhos :/)
Mas logo que possa vou comprar grilhos.
Quanto ao camaleao, ele estava bem verdinho (o que acho que é bom..), e o que vi por baixo foi como partes secas talvez, como rugas, é normal?? Eu achei que estava desidratado, entao borrifei-lhe com agua, arranjei uma coisa a pingar agua a frente dele e ele nao quis..
Mas quanto á alimentação eu pus dois tenebrios e ele comeu sem problemas, sem hesitar..

O criador, aconselhou-me a deixa-lo repousar e apenas pulverizar as folhas, e ficar la 2 dias sem comer para se ambientar. Que acham??
Tenho uma duvida, nas temperaturas? tipo no spot, ambiente, e á noite? E o ciclo, 12h de uvb e 12h de heat night?
O aquário, sempre coloquei aquela portinha de vedação, posso por mais fotos amanha.. Ainda não pus o dripper, porque não tenho ainda o material :/ mas enquanto vou borrifando..
Mas vejam as fotos e digam alguma coisa, e obrigado pelas respostas e ajudam anteriores. Desculpem a demora, pois foi um dia cansativo e ocupado só tive agora um tempo.. ja agora, ele esta a dormir com os olhos fechadinhos e quentinho

PS: Desculpem a qualidade das fotos :/ a minha maquina esta arranjar.

O aquario visto so a vegetação, e ele la em cima no topo..
(Depois mando melhores fotos do aquário, se quiserem.. para criticarem, isto é, ajudar)

É ESTAS AS MANCHAS BRANCAS.. PARECE SECO...
É MESMO ASSIM?! POR ISSO É QUE DISSE QUE ESTAVA DESIDRATADO..
:/

Lindo, nao é? ^^
-
- Membro
E agora em resposta aos vossas mensagens:
Quanto ao dripper usado nos intravenosos, como posso arranjar isso?
Tipo se for a farmácia que digo?? Posso passar la amanha..
Achas que vendem yemen e bondage2010 isso na farmacia?
E olha titanium, nao posso por a taça mais acima? tipo pregada de alguma forma bem seguro no topo? mais ou menos a meio, porque o meu aquario tem bastante vegetaçao, duvido que ele chegue la em baixo, pelo o menos nao tem nada la a fazer xD
Certo entao resumindo, segundas quartas e sextas, tenebrios para ele comer, depois retiro os que sobrarem no fim de cada dia, e meto a volta de 20 no cinzeiro.. ok ok percebido..
E agora em relacao as dubias?
E sim entao usarei agua da torneira potavel
Quanto ao dripper usado nos intravenosos, como posso arranjar isso?
Tipo se for a farmácia que digo?? Posso passar la amanha..
Achas que vendem yemen e bondage2010 isso na farmacia?

E olha titanium, nao posso por a taça mais acima? tipo pregada de alguma forma bem seguro no topo? mais ou menos a meio, porque o meu aquario tem bastante vegetaçao, duvido que ele chegue la em baixo, pelo o menos nao tem nada la a fazer xD
Certo entao resumindo, segundas quartas e sextas, tenebrios para ele comer, depois retiro os que sobrarem no fim de cada dia, e meto a volta de 20 no cinzeiro.. ok ok percebido..
E agora em relacao as dubias?
E sim entao usarei agua da torneira potavel

-
- Membro Veterano
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
Lindo o menino
coloca a taça do comer visÃvel
parece que vi a luz de spot muito perto dele , ele consegue-lhe chegar ?
cuidado que ele se lhe chega vai-se queimar, eles mesmo que estejam a queimar eles ficam lá.
em relação ás luzes 12h de dia e 12h de noite,de dia tens as luzes todas acesas e de noite apenas a de cerâmica para controlar a temperatura( no meu caso tinha também um tapete para conseguir ter a temperatura amena a meio do terrário.)
cuidado que ele se lhe chega vai-se queimar, eles mesmo que estejam a queimar eles ficam lá.
em relação ás luzes 12h de dia e 12h de noite,de dia tens as luzes todas acesas e de noite apenas a de cerâmica para controlar a temperatura( no meu caso tinha também um tapete para conseguir ter a temperatura amena a meio do terrário.)
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
- Membro
um
ele nao chega..
E de noite uso uma night heat(qqer coisa assim), que simula o lunar e aquece
Eu tenho um tapete de aquecimento mas em baixo o calor chega mais ou menos, e se ele tiver frio ele ira subir para um lugar quente
Mas olha yemen sabes me dizer o que sao aquelas coisas brancas?
Tipo que parece desidratado, a segunda foto ve se bem.
Ah pois, parece perto mas nao estayemen Escreveu:Lindo o menino

Eu tenho um tapete de aquecimento mas em baixo o calor chega mais ou menos, e se ele tiver frio ele ira subir para um lugar quente

-
- Membro
f123456789 Escreveu: Mas olha yemen sabes me dizer o que sao aquelas coisas brancas?
Afinal é na terceira foto, no abdomen..
-
- Membro Veterano
o tapete não convém estar por baixo , porque é a parte friaf123456789 Escreveu:umAh pois, parece perto mas nao estayemen Escreveu:Lindo o menino
em relação ás luzes 12h de dia e 12h de noite,de dia tens as luzes todas acesas e de noite apenas a de cerâmica para controlar a temperatura( no meu caso tinha também um tapete para conseguir ter a temperatura amena a meio do terrário.)ele nao chega..
a mais quente em cima , no meio amena e no solo a parte fria , dai os tapetes se colocarem de lado.
durante a noite não precisam de qualquer luz acesa, e essa muito menos aquece, também tenho uma e fui enganado pelo dono da loja tal como tu.
durante a noite é apenas a de cerâmica e o tapete ligados a um termostato.
-
- Membro
Boas tenho aqui mais fotos, desculpem lá outra vez a qualidade :/
Mas é o seguinte, ao ver outros fóruns e care sheets, deparei me com uma duvida.. como deve ser o coco do camaleao para ver se esta saudavel..

Aqui tem uma foto de quando chegou, esta preto com uma coisa branca e pintas laranjas, estava completamente seco. Mas este é normal estar assim visto que ele nao tinha agua nenhuma :/

Aqui é o cócó dele depois de chegar as minhas maos, esta ainda fresco, tem um ar de humido (Mesmo uma conversa de *** xDD).. Mas este ja nao se encontra tanto verde e desta vez esta acompanhado com uma coisa amarela..

(Podem ver tambem na 3 primeiras fotos tambem..)
Ele desde que chegou as minhas maos, dei-lhe dois tenebrios em alturas separadas do dia, so para nao estar de barriga vazia e so lhe queria alimentar depois de se ambientar.. e pode ser por isso aquela coisa amarela, um pedaço de um tenebrio nao digerido, ou talvez a sua urina..
Que acham? tambem vi que a maioria dos camaleoes morrem por desidratação x.x
AJUDEM!
E aqui esta ele a pedir a vossa ajuda tambem xD

Mas é o seguinte, ao ver outros fóruns e care sheets, deparei me com uma duvida.. como deve ser o coco do camaleao para ver se esta saudavel..

Aqui tem uma foto de quando chegou, esta preto com uma coisa branca e pintas laranjas, estava completamente seco. Mas este é normal estar assim visto que ele nao tinha agua nenhuma :/

Aqui é o cócó dele depois de chegar as minhas maos, esta ainda fresco, tem um ar de humido (Mesmo uma conversa de *** xDD).. Mas este ja nao se encontra tanto verde e desta vez esta acompanhado com uma coisa amarela..

(Podem ver tambem na 3 primeiras fotos tambem..)
Ele desde que chegou as minhas maos, dei-lhe dois tenebrios em alturas separadas do dia, so para nao estar de barriga vazia e so lhe queria alimentar depois de se ambientar.. e pode ser por isso aquela coisa amarela, um pedaço de um tenebrio nao digerido, ou talvez a sua urina..
Que acham? tambem vi que a maioria dos camaleoes morrem por desidratação x.x
AJUDEM!
E aqui esta ele a pedir a vossa ajuda tambem xD

-
- Membro
Olha que estas enganado... eu so com a uvb chego aos 27/25 graus..yemen Escreveu: o tapete não convém estar por baixo , porque é a parte fria
a mais quente em cima , no meio amena e no solo a parte fria , dai os tapetes se colocarem de lado.
durante a noite não precisam de qualquer luz acesa, e essa muito menos aquece, também tenho uma e fui enganado pelo dono da loja tal como tu.
durante a noite é apenas a de cerâmica e o tapete ligados a um termostato.
E com a heat night chego aos 32 graus... Sempre com o termometro no mesmo sitio, sem mais nenhuma lampada adjacente..
É uma de 35w.. aquece mesmo bue que ate me queimei xD
-
- Membro Veterano
é normal que todas aqueçam, a night glo não te vai ser necessária para nada
de noite tudo ás escuras é melhor para ele.
em ralação ao vaso , é preferÃvel tirares o vaso e colocares a terra no chão, o vaso tem ai quinas vivas que podem magoar o animal.
P.S - a uvb também não é lampada de aquecimento , mas sim para a pigmentação da pele do camaleão e não só
é normal que qualquer lampada neste momento aqueça qualquer coisa devido ao verão
mas de inverno essa lampadas aquecem pouco mais que nada
de noite tudo ás escuras é melhor para ele.
em ralação ao vaso , é preferÃvel tirares o vaso e colocares a terra no chão, o vaso tem ai quinas vivas que podem magoar o animal.
P.S - a uvb também não é lampada de aquecimento , mas sim para a pigmentação da pele do camaleão e não só
é normal que qualquer lampada neste momento aqueça qualquer coisa devido ao verão
mas de inverno essa lampadas aquecem pouco mais que nada
-
- Membro
Sim eu sei que a lampada uvb nao é para aquecimento.. Mas sim para transmissao da vitamina D3, tal como o sol o dá, é uma lampada que simula o sol.. e essa vitamina ajuda no metabolismo.. eu sei disso.
Mas so estava a usar a temperatura formada com ela como referencia, para dizer que a night heat esta aquecer bastante... pelo o menos o suficiente para ela.
E qualquer coisinha tenho o tapete de aquecimento bastante grande mesmo que sim eu iria colocar á volta por fora, e nao no fundo
Olha o calcium+D3, aquele pó, como se faz?
Mete-se pouco num saquinho e depois mete-se la os animais e abana-se?
Ou é preciso um pouco de agua para ficar mais pó agarrado a eles?
E yemen responde lá se souberes acima, aquilo do cócó do camaleao..
Mas so estava a usar a temperatura formada com ela como referencia, para dizer que a night heat esta aquecer bastante... pelo o menos o suficiente para ela.
E qualquer coisinha tenho o tapete de aquecimento bastante grande mesmo que sim eu iria colocar á volta por fora, e nao no fundo

Olha o calcium+D3, aquele pó, como se faz?
Mete-se pouco num saquinho e depois mete-se la os animais e abana-se?
Ou é preciso um pouco de agua para ficar mais pó agarrado a eles?
E yemen responde lá se souberes acima, aquilo do cócó do camaleao..
-
- Membro Veterano
sim podes fazer dessa forma , apenas juntas os animais e o pó, depois abanas até ficarem todos brancos e metes na taça e dás ao camaleão, da mesma forma para os outros alimentos vivos.
o cócó no inicio derivado ao stress pode ser assim e depois vai-se compondo, caso contrário terás que passar pelo vet para o desparasitar.
o cócó no inicio derivado ao stress pode ser assim e depois vai-se compondo, caso contrário terás que passar pelo vet para o desparasitar.