Novo Camaleão! Vejam a sua "nova casa", que tal? Ajudem aqui

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sexta jul 06, 2012 3:30 pm

f123456789 Escreveu:Ah ach pique então farei apenas um buaco com una agulha para deixar air gotas, se não der vou experimentando até dar o que quero xD

Mas tipo quantos comem por dia? Tipo quantos tenebrios, tipo ponho uns 8 nocinzeiro, certo? Mas tipo no chão ou bem preso mais a cima num tronco?
Mas olha como é que vou saber que o camaleao sabe que os tenebrios estão lá em baixo de tudo, no chão?

Ya vou agora entao pesquisar ;)
Os tenébrios podes meter uns 20, ele depois come os que quiser... só 3 dias por semana! podes meter o recipiente onde quiseres, mas era bom que ele conseguisse ver desde lá de cima do terrario. eu tenho o meu recipiente a meio do terrario, tanto para ele andar e de modo a que consiga ver quando é hora do almoço... tenho ao pé dum tronco para ter algum suporte.
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sexta jul 06, 2012 3:51 pm

cadê as fotos . ? lol
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sexta jul 06, 2012 5:08 pm

f123456789 Escreveu:Ok Ok Obrigadao Titanium ;)
E olha que achas de eu fazer um recipiente e meter dentro do ternário para sempre que ele quiser comer, ele vai lá e come.. Tipo já bi vídeos que tem um garrafão cortado no topo do terrario e deixam lá os grilhos para ele puder ir lá comer.. Que achas?
Os tenebrios não percebi quantos posso dar.. uma taça de que tamanho? Tipo um cinzeiro?
E sim eu sei que o tamanho do comer tem de ser a distancia entre os olhos, também me andei a informar xD certo?! :o

E é hoje que ele me chegará, em principio á tarde já coloco fotos dele :D se chegar tudo bem..

Ahhhhh, outra duvida, que agua usas para o teu?
Da torneira potável, de garrafas de supermercado ou estava a pensar comprar agua distilada, que achas?

Isto é para o Titanium e para todos os que me quiserem ajudar também.. Ajuda é bem recebida. :)
O tipo de recipiente é a tua escolha, mas que tenha altura suficiente para eles não sairem. Eu uso agua da torneira, mas não tem qualquer problema usar de garrafão, destilada nunca usei.
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sexta jul 06, 2012 5:48 pm

Não convém usar destilada, como já foi dito não há os sais e nutrientes essenciais à hidratação, logo bebe e não mata a sede.
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
f123456789
Membro
Registado: segunda jul 02, 2012 9:06 pm

sexta jul 06, 2012 11:10 pm

Olá a todos,
Recebi hoje o meu camaleão :D
Abri a caixa veio logo para a minha mão, queria logo sair dali.
Com ele veio entao a lampada uvb 6.0, uma heat night glo, calcium + D3.. O alimento veio tenebrios e dubias. (quero saber como posso alimentar com isto, estava a espera de grilhos :/)
Mas logo que possa vou comprar grilhos.

Quanto ao camaleao, ele estava bem verdinho (o que acho que é bom..), e o que vi por baixo foi como partes secas talvez, como rugas, é normal?? Eu achei que estava desidratado, entao borrifei-lhe com agua, arranjei uma coisa a pingar agua a frente dele e ele nao quis..
Mas quanto á alimentação eu pus dois tenebrios e ele comeu sem problemas, sem hesitar.. :)
O criador, aconselhou-me a deixa-lo repousar e apenas pulverizar as folhas, e ficar la 2 dias sem comer para se ambientar. Que acham??

Tenho uma duvida, nas temperaturas? tipo no spot, ambiente, e á noite? E o ciclo, 12h de uvb e 12h de heat night?

O aquário, sempre coloquei aquela portinha de vedação, posso por mais fotos amanha.. Ainda não pus o dripper, porque não tenho ainda o material :/ mas enquanto vou borrifando..

Mas vejam as fotos e digam alguma coisa, e obrigado pelas respostas e ajudam anteriores. Desculpem a demora, pois foi um dia cansativo e ocupado só tive agora um tempo.. ja agora, ele esta a dormir com os olhos fechadinhos e quentinho :)) xD

PS: Desculpem a qualidade das fotos :/ a minha maquina esta arranjar.

Imagem

O aquario visto so a vegetação, e ele la em cima no topo..
(Depois mando melhores fotos do aquário, se quiserem.. para criticarem, isto é, ajudar)

Imagem

Imagem

É ESTAS AS MANCHAS BRANCAS.. PARECE SECO...
É MESMO ASSIM?! POR ISSO É QUE DISSE QUE ESTAVA DESIDRATADO..
:/

Imagem

Lindo, nao é? ^^
f123456789
Membro

sexta jul 06, 2012 11:32 pm

E agora em resposta aos vossas mensagens:
Quanto ao dripper usado nos intravenosos, como posso arranjar isso?
Tipo se for a farmácia que digo?? Posso passar la amanha..
Achas que vendem yemen e bondage2010 isso na farmacia? :o

E olha titanium, nao posso por a taça mais acima? tipo pregada de alguma forma bem seguro no topo? mais ou menos a meio, porque o meu aquario tem bastante vegetaçao, duvido que ele chegue la em baixo, pelo o menos nao tem nada la a fazer xD

Certo entao resumindo, segundas quartas e sextas, tenebrios para ele comer, depois retiro os que sobrarem no fim de cada dia, e meto a volta de 20 no cinzeiro.. ok ok percebido..
E agora em relacao as dubias?

E sim entao usarei agua da torneira potavel :)
yemen
Membro Veterano
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sábado jul 07, 2012 9:51 am

Lindo o menino
coloca a taça do comer visível
parece que vi a luz de spot muito perto dele , ele consegue-lhe chegar ?
cuidado que ele se lhe chega vai-se queimar, eles mesmo que estejam a queimar eles ficam lá.
em relação ás luzes 12h de dia e 12h de noite,de dia tens as luzes todas acesas e de noite apenas a de cerâmica para controlar a temperatura( no meu caso tinha também um tapete para conseguir ter a temperatura amena a meio do terrário.)
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
f123456789
Membro

sábado jul 07, 2012 10:09 am

um
yemen Escreveu:Lindo o menino
cuidado que ele se lhe chega vai-se queimar, eles mesmo que estejam a queimar eles ficam lá.
em relação ás luzes 12h de dia e 12h de noite,de dia tens as luzes todas acesas e de noite apenas a de cerâmica para controlar a temperatura( no meu caso tinha também um tapete para conseguir ter a temperatura amena a meio do terrário.)
Ah pois, parece perto mas nao esta :) ele nao chega..
E de noite uso uma night heat(qqer coisa assim), que simula o lunar e aquece :)

Eu tenho um tapete de aquecimento mas em baixo o calor chega mais ou menos, e se ele tiver frio ele ira subir para um lugar quente :)

Mas olha yemen sabes me dizer o que sao aquelas coisas brancas?
Tipo que parece desidratado, a segunda foto ve se bem.
f123456789
Membro

sábado jul 07, 2012 10:28 am

f123456789 Escreveu: Mas olha yemen sabes me dizer o que sao aquelas coisas brancas?

Afinal é na terceira foto, no abdomen..
yemen
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 11:22 am

f123456789 Escreveu:um
yemen Escreveu:Lindo o menino
Ah pois, parece perto mas nao esta :) ele nao chega..
E de noite uso uma night heat(qqer coisa assim), que simula o lunar e aquece :)

Eu tenho um tapete de aquecimento mas em baixo o calor chega mais ou menos, e se ele tiver frio ele ira subir para um lugar quente :)

Mas olha yemen sabes me dizer o que sao aquelas coisas brancas?
o tapete não convém estar por baixo , porque é a parte fria
a mais quente em cima , no meio amena e no solo a parte fria , dai os tapetes se colocarem de lado.
durante a noite não precisam de qualquer luz acesa, e essa muito menos aquece, também tenho uma e fui enganado pelo dono da loja tal como tu.
durante a noite é apenas a de cerâmica e o tapete ligados a um termostato.
f123456789
Membro

sábado jul 07, 2012 11:24 am

Boas tenho aqui mais fotos, desculpem lá outra vez a qualidade :/

Mas é o seguinte, ao ver outros fóruns e care sheets, deparei me com uma duvida.. como deve ser o coco do camaleao para ver se esta saudavel..

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui tem uma foto de quando chegou, esta preto com uma coisa branca e pintas laranjas, estava completamente seco. Mas este é normal estar assim visto que ele nao tinha agua nenhuma :/

Imagem

Imagem

Aqui é o cócó dele depois de chegar as minhas maos, esta ainda fresco, tem um ar de humido (Mesmo uma conversa de *** xDD).. Mas este ja nao se encontra tanto verde e desta vez esta acompanhado com uma coisa amarela..

Imagem
(Podem ver tambem na 3 primeiras fotos tambem..)

Ele desde que chegou as minhas maos, dei-lhe dois tenebrios em alturas separadas do dia, so para nao estar de barriga vazia e so lhe queria alimentar depois de se ambientar.. e pode ser por isso aquela coisa amarela, um pedaço de um tenebrio nao digerido, ou talvez a sua urina..
Que acham? tambem vi que a maioria dos camaleoes morrem por desidratação x.x
AJUDEM!

E aqui esta ele a pedir a vossa ajuda tambem xD

Imagem
f123456789
Membro

sábado jul 07, 2012 11:32 am

yemen Escreveu: o tapete não convém estar por baixo , porque é a parte fria
a mais quente em cima , no meio amena e no solo a parte fria , dai os tapetes se colocarem de lado.
durante a noite não precisam de qualquer luz acesa, e essa muito menos aquece, também tenho uma e fui enganado pelo dono da loja tal como tu.
durante a noite é apenas a de cerâmica e o tapete ligados a um termostato.
Olha que estas enganado... eu so com a uvb chego aos 27/25 graus..
E com a heat night chego aos 32 graus... Sempre com o termometro no mesmo sitio, sem mais nenhuma lampada adjacente..
É uma de 35w.. aquece mesmo bue que ate me queimei xD
yemen
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 11:39 am

é normal que todas aqueçam, a night glo não te vai ser necessária para nada
de noite tudo ás escuras é melhor para ele.
em ralação ao vaso , é preferível tirares o vaso e colocares a terra no chão, o vaso tem ai quinas vivas que podem magoar o animal.

P.S - a uvb também não é lampada de aquecimento , mas sim para a pigmentação da pele do camaleão e não só
é normal que qualquer lampada neste momento aqueça qualquer coisa devido ao verão
mas de inverno essa lampadas aquecem pouco mais que nada
f123456789
Membro

sábado jul 07, 2012 11:53 am

Sim eu sei que a lampada uvb nao é para aquecimento.. Mas sim para transmissao da vitamina D3, tal como o sol o dá, é uma lampada que simula o sol.. e essa vitamina ajuda no metabolismo.. eu sei disso.
Mas so estava a usar a temperatura formada com ela como referencia, para dizer que a night heat esta aquecer bastante... pelo o menos o suficiente para ela.

E qualquer coisinha tenho o tapete de aquecimento bastante grande mesmo que sim eu iria colocar á volta por fora, e nao no fundo :)

Olha o calcium+D3, aquele pó, como se faz?
Mete-se pouco num saquinho e depois mete-se la os animais e abana-se?
Ou é preciso um pouco de agua para ficar mais pó agarrado a eles?

E yemen responde lá se souberes acima, aquilo do cócó do camaleao..
yemen
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 12:00 pm

sim podes fazer dessa forma , apenas juntas os animais e o pó, depois abanas até ficarem todos brancos e metes na taça e dás ao camaleão, da mesma forma para os outros alimentos vivos.

o cócó no inicio derivado ao stress pode ser assim e depois vai-se compondo, caso contrário terás que passar pelo vet para o desparasitar.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”