Gata Doente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
costaslb
Registado: quarta mar 21, 2012 5:41 pm

sábado jul 07, 2012 1:03 pm

Boa tarde a minha gata está muito doente, está muito magra e com ramelas nos olhos está muito fraca e tem o que parece ser tosse. Alguém me ode ajudar sff infelizmente não tenho dinheiro para ir ao veterinario.

Se alguém do que se trata agradecia que me ajudasse

obrigado
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jul 07, 2012 1:05 pm

costaslb Escreveu:Boa tarde a minha gata está muito doente, está muito magra e com ramelas nos olhos está muito fraca e tem o que parece ser tosse. Alguém me ode ajudar sff infelizmente não tenho dinheiro para ir ao veterinario.

Se alguém do que se trata agradecia que me ajudasse

obrigado
Olá,
O melhor e correcto é mesmo levar a gatinha ao veterinario!
Há vets com preços acessíveis e outros que deixam pagar ás prestações se lhes explicar a situação.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sábado jul 07, 2012 8:26 pm

Olá antes de mais não é permitido fazer diagnósticos via "arca" muito menos tratamentos.
Segundo: referiu que não tinha possibilidades de ir com a sua gata a um vet,não sei em que zona mora mas pode sempre ir a uma associação lá fazem preços mais acessíveis.
Terceiro: o que eu vou dizer já foi bastante repetido aqui mas cá vai:
Um animal não é um brinquedo,não é de vidro que quando se parte dá para colar,eles implicam custos,tratamentos e um monte de coisas como neste momento está a comprovar.
Quando adoptou/comprou a gatinha devia ter pensado nisso,o User já imaginou o que ela deve estar a sentir?
EDIT:Não quis de maneira nenhuma ofender ninguém,apenas demonstrar a minha opnião.
Boa Sorte
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sábado jul 07, 2012 9:04 pm

nandaalmeida Escreveu:Olá antes de mais não é permitido fazer diagnósticos via "arca" muito menos tratamentos.
Segundo: referiu que não tinha possibilidades de ir com a sua gata a um vet,não sei em que zona mora mas pode sempre ir a uma associação lá fazem preços mais acessíveis.
Um animal não é um brinquedo,não é de vidro que quando se parte dá para colar,eles implicam custos,tratamentos e um monte de coisas como neste momento está a comprovar.
Quando adoptou/comprou a gatinha devia ter pensado nisso,o User já imaginou o que ela deve estar a sentir?
EDIT:Não quis de maneira nenhuma ofender ninguém,apenas demonstrar a minha opnião.
Boa Sorte
Cara Nanda, permita-me apenas fazer o seguinte reparo: não sabemos em que condições monetárias se encontrava o user no momento da adopção, apenas sabemos como está agora. Às vezes a vida muda, e nem sempre para melhor, e ainda para mais nos dias de austeridade que se vivem. Eu também adoptei os meus gatos porque tenho possibilidades, mas se todos formos a pensar que um dia podemos ficar desempregados e sem dinheiro - algo a que qualquer pessoa está sujeita, ainda para mais nos dias que correm - então ninguém adoptava.
RS
nandaalmeida
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 10:01 pm

kelinhapbl Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:Olá antes de mais não é permitido fazer diagnósticos via "arca" muito menos tratamentos.
Boa Sorte
Cara Nanda, permita-me apenas fazer o seguinte reparo: não sabemos em que condições monetárias se encontrava o user no momento da adopção, apenas sabemos como está agora. Às vezes a vida muda, e nem sempre para melhor, e ainda para mais nos dias de austeridade que se vivem. Eu também adoptei os meus gatos porque tenho possibilidades, mas se todos formos a pensar que um dia podemos ficar desempregados e sem dinheiro - algo a que qualquer pessoa está sujeita, ainda para mais nos dias que correm - então ninguém adoptava.
Sim eu entendo, mas desde que adoptei os meus cães que ponho dinheiro de parte para certas despesas não planeadas.
Só para ver ainda á pouco tempo paguei cento e tal euros, numa operação de um gato que nem era meu,mas como o gato veio para o meu quintal e foi atacado pela minha cadela.
Eu não tinha obrigação nenhuma de pagar mas paguei.
Não pelo que entende.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo jul 08, 2012 12:02 am

Sem criticar mas ao forista em causa apenas questiono o seguinte:se estiver mesmo muito doente e caso não consiga o dinheiro essencial para ir a 1 urgencia o que vai fazer?

Em Lisboa existe a AZP que tem preços mais economicos e tente ver resumindo o seu problema monetario se lhe acodem ao animal por lá, que afinal está já há algum tempo a sofrer...

melhoras e boa sorte :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
TheDjinn
Membro Júnior
Registado: quinta jul 05, 2012 9:49 am

domingo jul 08, 2012 10:20 am

:( Pobre gatinha. tem mesmo de ir ao veterinário ou a uma associação com ela para salvarem o bichinho... :(
Desejo-lhe boa sorte e estou a torcer para que tudo corra bem e o bichinho melhore.- -
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jul 08, 2012 12:23 pm

a vida pode dar uma volta em qualquer altura. agora nem tem explicação. imagino a quantidade de animais a serem abandonados e neglegenciados. as clínicas estão cada vez mais vazias. alguns vets ajudam, mas se ajudarem todos, fecham as portas. um horror. de qualquer forma, nada justifica deixar um animal a sofre. em último caso, acabar com o sofrimento de uma forma digna
nandaalmeida
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 1:33 pm

anja-azul Escreveu:a vida pode dar uma volta em qualquer altura. agora nem tem explicação. imagino a quantidade de animais a serem abandonados e neglegenciados. as clínicas estão cada vez mais vazias. alguns vets ajudam, mas se ajudarem todos, fecham as portas. um horror. de qualquer forma, nada justifica deixar um animal a sofre. em último caso, acabar com o sofrimento de uma forma digna
Sim tem muita razão Anja-Azul,mas tbm existem associações que fazem preços muito mais flexíveis.
Provavelmente já teria movido mil montanhas para ajudar os meus bebés(atenção não disse que a user não o fez).
Conheço alguns vets que nem põem a hipótese de pagar em prestações,mas tbm conheço outros como a vet dos meus cães que deixa muita coisa passar ao lado(estou a falar monetariamente,profissionalmente é muito boa :lol: ).
É uma questão do user ir tentando.
Não pelo que entende.
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

sexta jul 13, 2012 9:26 am

Novidades da gata?

Já está melhor? Já foi ao vet?

:o
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta jul 13, 2012 10:07 am

Se eu tivesse vindo aqui pedir ajuda ou conselho, e tivesse tido uma resposta como algumas que tenho visto, faria como a forista... desaparecia e esquecia o assunto por este lado... :|
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Craycats
Membro Veterano

sexta jul 13, 2012 10:21 am

MiCas2011 Escreveu:Se eu tivesse vindo aqui pedir ajuda ou conselho, e tivesse tido uma resposta como algumas que tenho visto, faria como a forista... desaparecia e esquecia o assunto por este lado... :|
Pois não duvido.
As pessoas às vezes têm a melhor das intenções mas não podem pagar certas coisas...

Eu não sei como ajudar mas pronto queria saber se a bicha estava melhor

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

sexta jul 13, 2012 10:38 am

Craycats Escreveu:
MiCas2011 Escreveu:Se eu tivesse vindo aqui pedir ajuda ou conselho, e tivesse tido uma resposta como algumas que tenho visto, faria como a forista... desaparecia e esquecia o assunto por este lado... :|
Pois não duvido.
As pessoas às vezes têm a melhor das intenções mas não podem pagar certas coisas...

Como alguém aqui disse, nós não fazemos a mínima ideia de como era a vida da pessoa quando adoptou o animal e de que forma é que evoluiu (ou regrediu). Deixo aqui o meu apelo para que da próxima vez quem souber de instituições que ajudam neste tipo de situações informe objectivamente.

Espero sinceramente que o bichano esteja bem
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Craycats
Membro Veterano

sexta jul 13, 2012 10:46 am

Woodchester Escreveu:
Craycats Escreveu:
Pois não duvido.

Como alguém aqui disse, nós não fazemos a mínima ideia de como era a vida da pessoa quando adoptou o animal e de que forma é que evoluiu (ou regrediu). Deixo aqui o meu apelo para que da próxima vez quem souber de instituições que ajudam neste tipo de situações informe objectivamente.

Espero sinceramente que o bichano esteja bem
Também espero que sim.
E a pessoa se ainda conseguiu resolver a questão que insista que pode ser que alguém a consiga ajudar objectivamente

Responder

Voltar para “Gatos”