Caes presos, acorrentados.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Trolitar
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 7:18 pm

sábado jul 07, 2012 1:26 pm

WaterMonitor Escreveu:
sasquatch Escreveu:E os comportamentos compulsivos que desenvolvem?

Preferia saber um animal meu morto e em paz que vivo numa boxe de canil ou de associação. Sem duvida nenhuma.
Sem tirar nem pôr!

Aisd não acha um bocadinho estranho ter-se imediatamente lembrado de não sei quantas pessoas, que nunca vi na vida, e associá-las à palavra "maluqueira" que escrevi? É que se reler a nossa troca de posts vai com certeza reparar que quem difamou a D. Milú (não resisto, amei :lol: :lol: ) foi a aisd e não eu que nem sabia da existência dela.
Quase que dá a ideia que os cães ficam pra lá enjaulados... Não sei se será bem assim
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado jul 07, 2012 1:52 pm

Claro que não Tinóni!

Vivem em espaços imensos e higiénicos, têm muitíssima atenção individual, nem dá para contabilizar os estímulos exteriores que lhes proporcionam e, nalguns casos, até vão ao cinema às 6ªs feiras... :roll:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado jul 07, 2012 2:11 pm

Quase que dá a ideia :o
Queres lá ver que acha que não????

Tá a gozar não está? :o
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado jul 07, 2012 2:25 pm

Por acaso a Milú é extraordinária com os cães e o espaço é muito bom...
WaterMonitor
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 2:31 pm

Nem vamos falar nisso por dois motivos:

1º - Só o nome, tendo em conta o contexto, dá-me logo para a piadola fácil.

2º - Já fui ameaçada, mais a Kitten, de levar com um processo por difamação de uma pessoa cuja existência desconhecíamos.

A D. Milú não é um bom tema.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sábado jul 07, 2012 2:38 pm

WaterMonitor Escreveu:Nem vamos falar nisso por dois motivos:

2º - Já fui ameaçada, mais a Kitten, de levar com um processo por difamação de uma pessoa cuja existência desconhecíamos.

:lol: :lol: :lol:
Riscas007
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm

sábado jul 07, 2012 2:42 pm

Enquanto há vida há esperança!

Bem sei que não se deve ser fundamentalista. Até concordo com a Eutanásia em casos de sofrimento contínuo ou em possibilidade de tratar as sequelas sejam demasiado limitativas. No limite, em animais que por vários condicionalismos, nuca irão reunir condições de adoção (de forma dar hipóteses a outros). Até compreendo que alguns os canis municipais, por falta de meios abatam. Mas não compreendo essa vossa aversão às associações de proteção aos animais.

Preferem adormecer os vossos animais saudáveis, só porque vão para uma associação, que faz o que pode (contribuindo com trabalho) para lhes dar a possibilidade de terem uma outra vida?

Vão condenar um animal saudável à eutanásia, só porque foi descartado e agora está numa associação?

Retiram-lhe qualquer hipótese, só porque num determinado tempo está fechado num canil, com poucos estímulos?

Não acredito.

Basta "googlarem" um pouco para verem a quantidade de adoções que existem nessas associações tido por alguns como “dog hoarders”. Numa breve pesquisa (independentemente de ser uma associação que gostem, eu não conheço), serve de exemplo a 1350 casos de adoções:

http://www.bianca.pt/index.php?option=c ... &Itemid=67

Não rejam as vossas opiniões por casos menos felizes ou por exceções à regra.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado jul 07, 2012 2:53 pm

WaterMonitor Escreveu:Nem vamos falar nisso por dois motivos:

:lol: 8) ok, ok... ;)
marianamar
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 2:55 pm

Acho que a questão é ter a cabeça fria para dizer "não" quando tem de ser.

Chovem pedidos de todos os lados em cima das associações, mas por vezes não há condições para lhes atender, falta espaço. Acho que aí é muito importante dizer "não" porque há um limite sanitário e mental para a quantidade de animais que um espaço pode acolher... e é esse o limite ultrapassado pelos dog hoarders.

Portanto nem todos os canis, associações ou criadores são dog hoarders... mas aqueles que falham em conseguir satisfazer as necessidades basicas dos seus animais são-no com certeza.
WaterMonitor
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 3:02 pm

Riscas007,

Tenho neste momento 3 cães. Dois são meus, o terceiro está apenas ao meu cuidado.

Gosto muito deles e um (uma) veio precisamente de uma associação. Nenhum, nem mesmo o que não é meu, vai parar a um sítio desses se eu puder evitar. Antes a morte do que tal sorte.

Lamento, mas é a minha opinião. Tenho idade suficiente para saber que a vida não é o bem mais precioso ou tretas afins. Sem qualidade de vida, não vale a pena viver.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado jul 07, 2012 3:28 pm

WaterMonitor Escreveu:Riscas007,

Tenho neste momento 3 cães. Dois são meus, o terceiro está apenas ao meu cuidado.

Gosto muito deles e um (uma) veio precisamente de uma associação. Nenhum, nem mesmo o que não é meu, vai parar a um sítio desses se eu puder evitar. Antes a morte do que tal sorte.

Lamento, mas é a minha opinião. Tenho idade suficiente para saber que a vida não é o bem mais precioso ou tretas afins. Sem qualidade de vida, não vale a pena viver.
WaterMonitor, eu não queria entrar nesta discussão sem fim, mas não consegui "resistir"... defina-me qualidade de vida. E já que estamos numa de humanizar e já que houve gente que disse "prefiro morrer a..." um cego não tem qualidade de vida? Um paralítico não tem qualidade de vida? Claro que as pessoas saudáveis têm maior qualidade de vida do que as pessoas menos saudáveis... mas não é por isso que as outras não deixam de ser felizes. E depois tudo depende da personalidade da pessoa... há pessoas que com adversidades não têm vontade de viver, há pessoas que se agarram à vida com unhas e dentes.
Depois de ver muitos casos de animais em estado crítico atrevo-me a dizer que há uns com maior vontade de viver que outros... e digo um exemplo que muitos conhecem: a Campera. Como é que é possível ela ainda estar viva? Eu penso que ela terá essa vontade de viver... mas isso sou eu que já vi várias coisas. Muitos cães na situação dela não teriam resistido, ela resistiu. Eu acho que eles têm uma personalidade individual, a personalidade dela permite-a agarrar-se à vida.

Para mim este assunto depende das condições em que os animais são mantidos, depende da vontade das pessoas que gerem as associações (e no caso de "individuais" das acções dos donos perante os cães) e da personalidade do animal que é mantido em x condições...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jul 07, 2012 3:38 pm

Tretas.
Nenhum de vocês sabe o que são associações e nunca visitaram nenhuma.
Emprenham pelos ouvidos e quem vos diz sabe muito bem o que quer.

Sim, faço muitas confusões mas nunca minto nem invento, o que, para certas pessoas deve ser novidade - habituadas que estão a dar a treta que lhes convêm na hora.

O que, aliás, parece ser do português - desde o Sócrates ao Relvas, toda a gente tem cursos da treta.
O único problema é quem acredita neles.
Quem acredita neles serão "suckers" ? - ou talvez tenham também um destes cursos...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
WaterMonitor
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 4:15 pm

Aisd acabei de escrever com todas as letras que tenho uma cadela que veio de uma associação. Acha que me chegou como? A conduzir uma bicicleta?

Tal como a MiMoo, eu tenho a minha própria definição de qualidade de vida.

Para mim nenhum dos meus cães terá qualidade de vida se for encerrado num espaço sem higiene, com 5 outros cães que nunca viu na vida e sem acesso aos estímulos, rotinas e interacção a que estão habituados.

Não estou a falar de luxos ou cuidados superlativos. Estou apenas a referir coisas básicas que fazem (ou deviam fazer) parte da vida de qualquer cão: sair diariamente, ter um espaço só seu para dormir, fazer as necessidades no seu local predilecto e bem longe do sítio onde come ou dorme, ter as atenções que o fazem sentir parte de uma matilha com regras e uma hierarquia bem estabelecida, etc.

Quase nem me atrevo a referir, porque pode ser interpretado como humanização ou um luxo, o facto de um dos meus cães adorar tomar banho e detestar estar sujo, ao ponto de lavar cuidadosamente as patas (sim, como se fosse um gato) no caso se um pinguinho de urina lhes tocar.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado jul 07, 2012 4:20 pm

Não sei o que é uma associação??? Não conheço nenhuma???? Sabe lá você?

E já que falam na Campera, quer saber a minha opinião?

É um animal que se supõe ter já idade, extremamente doente, que chegou num estado desesperante. Foi submetido a procedimentos invasivos perturbantes para um animal e do que já se viu não será fácil lidar com outros cães.
Não acredito que seja adoptavel. Isto já para não falar que é uma pp de que que se desconhece o modo como reage com pessoas

Não é inteligente, sensato, lógico, uma associação com recursos escassos estar a gastar tanto com um animal naquele estado. Estão a fazer dela bandeira para emocionar as pessoas e ganhar fundos.

Nem sequer acho misericordioso estar a recuperar um animal para depois a encafifar numa jaula.
marianamar
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 4:35 pm

aisd Escreveu:Tretas.
Nenhum de vocês sabe o que são associações e nunca visitaram nenhuma.
Emprenham pelos ouvidos e quem vos diz sabe muito bem o que quer.
Ah bom. Se a aisd diz que nunca nenhum de nós visitou uma associação, então está bem. Então o cocó que limpei era fictício. Olhe que era do bem cheirisinho por sinal, daquele que é preciso respirar fundo antes de pegar na pá e na vassoura, para não vomitar só com o cheiro.

Então o pobre do Rex que a dona mandou abater por ter uma infeção nos ouvidos era fictício. A Lady, que apareceu cheia de alcatrão, era fictícia. O querido Spot, que é surdo e ladra sem parar, é fictício. E a minha Tucha também, uma vez que chegou de bicicleta, como a cadela de WaterMonitor. Se calhar até vieram ao despique, colina abaixo.

Está bem então.
Responder

Voltar para “Cães”