5 dedos nas patas traseiras!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Blackheart9
Membro
Registado: quarta nov 17, 2010 10:44 pm
Cães: Jardel, Jomi
Hamster: Íris

sábado jul 07, 2012 6:11 pm

O meu Jomi tem 4 dedos nas patas da frente e 5 nas traseiras... mas os meus outros cães não têm, aliás nunca vi mais nenhum cão assim, é normal ou é mesmo defeito de nascença?
Disseram-me que tinha a haver com cães de caça ou etc... mas o Jomi não é cão de caça :O

Imagem
Há pessoas que nem dos seus animais sabem tratar... depois há aqueles que tratam de todos os animais como se fossem seus.
Riscas007
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm

sábado jul 07, 2012 6:33 pm

Seria boa ideia falar com o Vet, no entanto:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=98591
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado jul 07, 2012 6:58 pm

Lol

pelo que vejo na foto o seu cão tem tantos dedos nos posteriores como nos anteriores
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

sábado jul 07, 2012 7:01 pm

Temos uma cadela em FAT com 6 dedos nas patas traseiras por isso não se admire com 5 :lol:
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado jul 07, 2012 7:03 pm

Veja lá bem a foto, o cão tem 4 dedos assentes no chão e mais um que +e o presunho, tanto nos anteriores como nos posteriores
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado jul 07, 2012 7:03 pm

refere-se aos dedos que assentam no chão ou aos presunhos? Cá em casa, seja como for, ganhamos: tenho uma cadela com 8 dedos nas patas traseiras (8 dedos em cada pata), e um cão com dois presunhos em cada pata traseira também! :P
Última edição por sxmota em sábado jul 07, 2012 7:29 pm, editado 1 vez no total.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado jul 07, 2012 7:07 pm

Blackheart9 Escreveu:O meu Jomi tem 4 dedos nas patas da frente e 5 nas traseiras... mas os meus outros cães não têm, aliás nunca vi mais nenhum cão assim, é normal ou é mesmo defeito de nascença?
Disseram-me que tinha a haver com cães de caça ou etc... mas o Jomi não é cão de caça :O

Imagem
O seu cão tem o número de dedos normal de todos os cães, mais os presunhos na patas traseiras, que também são normalíssimos. E está com sorte, pois são uns presunhos pequenos e únicos. :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Blackheart9
Membro

sábado jul 07, 2012 7:47 pm

Não devo ter explicado bem :)

4 dedos nas patas da frente, mais 4 das patas de trás (mais 1 que não é assento no chão), penso que deve ser presunho.
Só esse cão é que os tem assim, os meus outros cães têm 4 nas patas da frente e 4 nas de trás. lol
Há pessoas que nem dos seus animais sabem tratar... depois há aqueles que tratam de todos os animais como se fossem seus.
sxmota
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 8:49 pm

É normal. :)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado jul 07, 2012 8:49 pm

Nem precisava de se explicar, a foto está lá, e foi com base no que nela se vê nela que todos lhe disseram o mesmo.

E o facto de os seus outros cães não terem presunhos não significa que todos os outros não os devam ter e sejam anormais quando têm...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Blackheart9
Membro

sábado jul 07, 2012 8:56 pm

obrigada pelas respostas ;)
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

domingo jul 08, 2012 3:57 am

sxmota Escreveu:refere-se aos dedos que assentam no chão ou aos presunhos? Cá em casa, seja como for, ganhamos: tenho uma cadela com 8 dedos nas patas traseiras (8 dedos em cada pata), e um cão com dois presunhos em cada pata traseira também! :P
8 dedos?!?! Poça! Mas dedos mesmo ou presunhos? Lol :-)
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

domingo jul 08, 2012 10:33 am

Sim, é normal! As unhas dos presunhos como não desgastam tanto têm tendência a crescer mais que as outras e a cravar na pele, convém ir vigiando.
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
sxmota
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 12:07 pm

Suesca Escreveu:
sxmota Escreveu:refere-se aos dedos que assentam no chão ou aos presunhos? Cá em casa, seja como for, ganhamos: tenho uma cadela com 8 dedos nas patas traseiras (8 dedos em cada pata), e um cão com dois presunhos em cada pata traseira também! :P
8 dedos?!?! Poça! Mas dedos mesmo ou presunhos? Lol :-)
Sim... nas patas da frnte não se nota tanto. Ela tb tem almofadinhas em duplicado, por baixo e por cima das patas. O vet acha que é um caso em que tinha um gémeo siamês dentro dela que não foi totalmente reabsorvido. Também é pseudohermafrodita, tem clitoris peniano... Uma esquisitinha, esta cadela! Mas linda! vou ver se encontro as fotos.
Responder

Voltar para “Cães”