marta_vasques Escreveu:
Uau, Baileys, muito obrigada por uma informação tão detalhada!
Pareceu-me bem. Hoje também falei ao telefone com alguém lá do Centro Canino e realmente foram simpáticos.
Como nós vivemos aqui perto do Centro, vamos lá dar uma olhadela.
Agora, aqui para nós que ninguém nos ouve

é um bocadinho caro, não é?
Enfim, suponho que um treino básico de obediência é sempre bom, não vá o cachorro transformar-se num hooligan canino... )
Ainda por cima eu tenho a péssima tendência para estragar os animais com mimo e depois não me respeitam, 'tá visto! Tou a ver que o treino é mais para mim do que para o cão! D
São os sacrifícios que se fazem pelos nossos meninos!
Mais uma vez, muito obrigada!
Pois.. €€€..

.. eu tb. pensei isso, antes de fazer as contas (o meu problema era mais a deslocação, fazer ida e volta cerca de 100 km, com jipe a gasolina mais a portagem

)..
Mas se reparares um curso de obediência deve durar no minimo 2 meses (e atenção que aqui pagas por mês, independente das vezes que vás lá).. ora 2x75=150 mais 50€ de jóia = 200€, que é o preço normal praticado num centro de instrução.
AHHH! esqueci-me da trela e coleira...
A coleira é deste género mas mais comprida (estranguladora de elo largo, para condução à esquerda):

e a trela é uma de 3 metros, de tira e nylon, com duas pegas (1 em cada extremidade).
Podes comprar noutro sítio, mas acho que vai ser dificil encontrares uma trela igual em lojas...
Se comprares no centro, e pagares a joia e a 1ª mensalidade: fica-te tudo por 156€.
Intés