Caes presos, acorrentados.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado jul 07, 2012 4:35 pm

sasquatch Escreveu:Não sei o que é uma associação??? Não conheço nenhuma???? Sabe lá você?

E já que falam na Campera, quer saber a minha opinião?

É um animal que se supõe ter já idade, extremamente doente, que chegou num estado desesperante. Foi submetido a procedimentos invasivos perturbantes para um animal e do que já se viu não será fácil lidar com outros cães.
Não acredito que seja adoptavel. Isto já para não falar que é uma pp de que que se desconhece o modo como reage com pessoas

Não é inteligente, sensato, lógico, uma associação com recursos escassos estar a gastar tanto com um animal naquele estado. Estão a fazer dela bandeira para emocionar as pessoas e ganhar fundos.

Nem sequer acho misericordioso estar a recuperar um animal para depois a encafifar numa jaula.
WaterMonitor: Para mim não é humanizar ;) é a personalidade dele. (agora vão-me bater, mas um dos meus exemplos de humanização é dizer que o cão sabe que fez asneira porque quando chegamos a casa ele está com um ar culpado... o que disse agora não se insere na minha definição de humanização, mas é uma definição que eu não consigo explicar :P)

Quanto à Campera, não dei o exemplo para se falar dela... dei o exemplo para se ver a vontade de viver de certos animais e para se ver que a "personalidade" de cada um deles conta... porque estando confinada e com os orgãos a falhar podia ter-se sentido infeliz, o que a levaria desta para melhor... o que eu quero dizer com isto é que as condições em que ela está agora, do ponto de vista dela, não devem ser assim tão más. Não queria falar da Campera nem dar a minha opinião sobre a UZ porque para isso já há um monte de tópicos... não era essa a minha intenção, desculpem se por minha culpa este tópico se torne em mais um do género dos que já há após o resgate dela.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado jul 07, 2012 4:41 pm

Quando a falta de orçamento é dramática, deve-se privilegiar a razão e a sensatez.
Isso sim, faz falta.
tnx1138
Membro
Registado: terça jun 19, 2012 8:33 am

sábado jul 07, 2012 5:06 pm

aisd Escreveu:
O que, aliás, parece ser do português - desde o Sócrates ao Relvas, toda a gente tem cursos da treta. quote]

Parto do principio que em sua casa é assim...já que nos diz até á náusea que sabe e tem uita experiência 8)
Trolitar
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 7:18 pm

sábado jul 07, 2012 5:30 pm

sasquatch Escreveu:Quase que dá a ideia :o
Queres lá ver que acha que não????

Tá a gozar não está? :o
Eu acho que não. Toda a gente acha que não. Nunca fui a nenhuma, mas acredito que não.
sasquatch
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 5:54 pm

Toda a gente acha que não? :o Você acha que não.

Toda a gente sabe que seja em canis ou seja em associações, os animais estão enjaulados, há associações onde estão acorrentados. São muitos cães por jaula.

São muito raras as excepções. Antes de dizer baboseiras vá ao canil da sua cidade e veja com os seus olhos. Vá também visitar a associação mais proxima, a maior parte delas rebenta pelas costuras.

E os voluntários para dar uma voltinha com os animais não abundam.

Muitos animais entram num stress desesperante. Caia na realidade.
Trolitar
Membro

sábado jul 07, 2012 5:57 pm

sasquatch Escreveu:Toda a gente acha que não? :o Você acha que não.

Toda a gente sabe que seja em canis ou seja em associações, os animais estão enjaulados, há associações onde estão acorrentados. São muitos cães por jaula.

São muito raras as excepções. Antes de dizer baboseiras vá ao canil da sua cidade e veja com os seus olhos. Vá também visitar a associação mais proxima, a maior parte delas rebenta pelas costuras.

E os voluntários para dar uma voltinha com os animais não abundam.

Muitos animais entram num stress desesperante. Caia na realidade.
Não acredito que seja assim. Se fosse já alguém teria feito alguma coisa, evidentemente.
tnx1138
Membro

sábado jul 07, 2012 5:59 pm

Ok, já deu para perceber que você não vive em Portugal.
Trolitar Escreveu:
Não acredito que seja assim. Se fosse já alguém teria feito alguma coisa, evidentemente.
Trolitar
Membro

sábado jul 07, 2012 6:02 pm

tnx1138 Escreveu:Ok, já deu para perceber que você não vive em Portugal.
Trolitar Escreveu:
Eu vivo em Portugal... Mas é preciso gente para as associações? Eu vejo aqui tanta gente a falar com conhecimento de causa... Imagino que estejam todas bem acompanhadas.
Riscas007
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm

sábado jul 07, 2012 6:26 pm

Analisado as coisas friamente, o caso da Campera é de facto um caso terei de concordar em grande parte com o sasquatch, tendo em consideração a falta de orçamento/recursos e também as possíveis sequelas.

No entanto as coisas às vezes não são tão simples e lineares como aparentam.

Possivelmente (ou mesmo de certeza) estes esforços são patrocinados e estas atitudes/princípios, são uma fonte de divulgação e de receitas que ajudam outros animais com melhores condições a adoção.

Sem Marketing não se vai a lado nenhum. Não conheço a UZ nem a sua Direção, mas pelo que tenho pressentido têm feito um trabalho notável ao nível gestionário.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado jul 07, 2012 6:42 pm

sasquatch Escreveu:Não sei o que é uma associação??? Não conheço nenhuma???? Sabe lá você?

É um animal que se supõe ter já idade, extremamente doente, que chegou num estado desesperante. Foi submetido a procedimentos invasivos perturbantes para um animal e do que já se viu não será fácil lidar com outros cães.
Não acredito que seja adoptavel. Isto já para não falar que é uma pp de que que se desconhece o modo como reage com pessoas

Não é inteligente, sensato, lógico, uma associação com recursos escassos estar a gastar tanto com um animal naquele estado. Estão a fazer dela bandeira para emocionar as pessoas e ganhar fundos.

Nem sequer acho misericordioso estar a recuperar um animal para depois a encafifar numa jaula.
Subscrevo inteiramente. Pelo sofrimento evidente da cadela, desejei que aparecesse alguém que a levasse, ou melhor, que ficasse ao portão à espera que ela chegasse de bicicleta. 8)
Trolitar
Membro

sábado jul 07, 2012 6:44 pm

WaterMonitor Escreveu:

Subscrevo inteiramente. Pelo sofrimento evidente da cadela, desejei que aparecesse alguém que a levasse, ou melhor, que ficasse ao portão à espera que ela chegasse de bicicleta. 8)
Qualquer pessoa pensa o mesmo. Apenas porque é um caso extremo.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado jul 07, 2012 7:21 pm

WaterMonitor Escreveu:

É claro que este é um dos casos em que a eutanásia seria misericordiosa.

Eu por acaso acho interessante, a Aisd, sem eu nem a Water termos falado em que Associação fosse e muito menos em nomes fosse de quem fosse, chega cheia de energia qual justiceira de espada na mão, a ameaçar-nos com processos de difamação, mas não hesita em falar em roubos e até identifica (no 1º. caso erradamente) a pessoa que roubou. Isso já não é difamação ...

E tem razão, eu não conheço essas tais Associações, as tais que têm espaço com fartura para os cães, boxes individuais e tratamento personalizado e até, quem sabe SPA ... Mas sabe, infelizmente conheço as outras, aquelas onde os animais estão encafuados aos 6 e 7, com poucas condições de higiene e que o único espaço livre que dispõem é o corredor entre as boxes para poderem esticar as pernas.

Tal como a Water eu espero que as minhas cadelas morram antes de mim, ou que não me aconteça nada que me impeça de tratar delas, porque só de pensar nas minhas meninas encafuadas naquelas boxes tenho um ataque de ansiedade de certeza. E tal como ela também digo, antes a morte que tal sorte!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado jul 07, 2012 7:22 pm

Trolitar Escreveu:Eu vivo em Portugal... Mas é preciso gente para as associações? Eu vejo aqui tanta gente a falar com conhecimento de causa... Imagino que estejam todas bem acompanhadas.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Em cheio.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
tnx1138
Membro

sábado jul 07, 2012 7:58 pm

Floripes3 Escreveu:
Trolitar Escreveu:Eu vivo em Portugal... Mas é preciso gente para as associações? Eu vejo aqui tanta gente a falar com conhecimento de causa... Imagino que estejam todas bem acompanhadas.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Em cheio.
Aqui temos...
sasquatch
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 8:07 pm

Faço o que posso quando sou EU que analiso o caso e que DECIDO, não seria capaz de trabalhar com pessoas com a razão perturbada por sentimentos diversos que nem vale a pena aqui analisar mas há muito tempo que percebi o perfil de muitas das pessoas envolvidas em associações.

Posso dar comida ou medicamentos ou como já fiz, encaminhar conhecidos para adopções mas mais nada.

Quanto ao resto da conversa do sr. trolaró, já percebi que se está a armar em parvo.

Lamentável que o faça com um assunto destes.
Responder

Voltar para “Cães”