Queixa de mau cheiro do vizinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RuiN
Membro
Registado: terça jun 05, 2012 4:08 pm

sábado jul 07, 2012 6:44 pm

Boa tarde,
hoje deparei-me com um problema que, caso alguém tenha alguma experiência do género, gostaria que me ajudasse.
Eu vivo num prédio sem qualquer tipo de regulamento interno e o meu vizinho da frente, numa reunião para formar condomínio, queixou-se dos meus 2 cães, alterando-se e dizendo à frente de todos os outros moradores no prédio que não se podia passar à minha porta com o mau cheiro dos cães, tendo inclusive vergonha de convidar pessoas para ir a casa dele. Ora, os meus cães não fazem nenhum tipo de necessidade em casa, são 2 shar pei e extremamente asseados e convido pessoas para virem a minha casa e ninguém se queixa do cheiro. Tenho ambientadores em casa e todos os dias a limpo. Não acredito que cheire mal. Este vizinho inclusive ameaçou processar-me. Gostaria de saber se alguém passou por algo do género e se alguém sabe se o que ele fez é suficiente para o processar por difamação? Obrigada
Trolitar
Membro
Registado: sexta jun 29, 2012 7:18 pm

sábado jul 07, 2012 6:56 pm

RuiN Escreveu:Boa tarde,
hoje deparei-me com um problema que, caso alguém tenha alguma experiência do género, gostaria que me ajudasse.
Eu vivo num prédio sem qualquer tipo de regulamento interno e o meu vizinho da frente, numa reunião para formar condomínio, queixou-se dos meus 2 cães, alterando-se e dizendo à frente de todos os outros moradores no prédio que não se podia passar à minha porta com o mau cheiro dos cães, tendo inclusive vergonha de convidar pessoas para ir a casa dele. Ora, os meus cães não fazem nenhum tipo de necessidade em casa, são 2 shar pei e extremamente asseados e convido pessoas para virem a minha casa e ninguém se queixa do cheiro. Tenho ambientadores em casa e todos os dias a limpo. Não acredito que cheire mal. Este vizinho inclusive ameaçou processar-me. Gostaria de saber se alguém passou por algo do género e se alguém sabe se o que ele fez é suficiente para o processar por difamação? Obrigada
Se não há regulamento, devia. Isso, por si só, já permite concluir o tipo de vizinhos que você tem.

Penso que a lei geral contempla 3 animais por habitação, se não estou a errar....

Eu evitaria confrontos com pessoas desse tipo...

Tenho uma vizinha que é um bocado "peixeira"... É a única, o resto são pessoas civilizadas. Cumprimento normalmente, mas não dou conversa. Se você desprezar, normalmente essa pessoas têm tendência a virar-se para outra vítima- são pessoas infelizes, que dizem mal de toda a gente.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado jul 07, 2012 7:07 pm

Diga-lhe educadamente que pode sempre apresentar queixa a quem de direito. O máximo que podem fazer é uma inspecção sanitária, com data e hora marcadas, mas quem não deve, não teme.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

sábado jul 07, 2012 7:35 pm

Se eu fosse a si comprava um ambientador daqueles que têm sensor de movimento, cada vez que o seu vizinho passava aquilo borrifava e ficava tudo a cheirar a flores :P
tnx1138
Membro
Registado: terça jun 19, 2012 8:33 am

sábado jul 07, 2012 8:44 pm

O que ele fez é suficiente para que você o processe afinal ele estava a chamá-lo de porco. E sugiro que o faça já. Se não existe qualquer antecedente entre si e ele, nem perdia mais tempo e avançava já com uma ação..Nesses casos, falar é perder tempo.
Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

sábado jul 07, 2012 8:46 pm

E como é que prova que naquele dia/momento o sr. não sentiu algum odor menos agradável ao seu nariz :) Pode não ser odor a fezes ou urina, basta cheirar a cão.
Isso não é nada, é a palavra de um contra a de outro.
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado jul 07, 2012 9:06 pm

Eu tenho 4 cadelas em casa. Apesar de a mim que vivo cá não me cheirar "a cão" acredito que quem não tem cães possa sentir o cheiro.

Há pessoas que suportam pior os odores que outras e há também os que não gostam de cães, pode ser esse o caso do seu vizinho e servir-se do cheiro como pretexto para "chatear".

O que na minha opinião deverá em 1º. lugar é verificar se os seus cães têm tudo o que a Lei manda, chip, vacina da raiva e registo na Junta de freguesia.
Se tiverem isso tudo faça o que a sxmota disse espere que o vizinho se queixe, no caso ao Veterinário Municipal.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

sábado jul 07, 2012 9:12 pm

Do meu ponto de vista acho que deveria desvalorizar certas pessoas, fazer o que quer que seja contra essa pessoa é estar a dar-lhe valor o que não será de todo o objectivo.
Ignore esse tipo de pessoas e preocupe-se com os seus cães, que esses sim, merecem todo o tipo de atenção.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

sábado jul 07, 2012 9:12 pm

Sim é verdade, quem não tem cães muitas vezes sentem o cheiro apesar de os cães estarem limpos, a casa limpa, etc. Eu tenho sempre ambientadores ligados em casa porque sei que apesar de eu não notar outras pessoas que venham cá a casa notam.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado jul 07, 2012 9:40 pm

Eu quando leio estes tópicos nunca sei se é o user que exagera, se é o vizinho que é uma besta!!!

Não me leve a mal e não quero levantar polémicas, mas não foi o user que falava há dias da limpeza das pregas da pele dos seus caes? (é mesmo uma pergunta, não é ironia) Já era por causa disto?

O que lhe sugiro é que pergunte ás visitas, mas sem lhes tentar influênciar a resposta! :D Ás vezes as pessoas querem ser apenas simpáticas e acabamos por não saber...

Eu continuo a perguntar ás pessoas se a minha meia-leca cheira, porque realmente a mim não me cheira a nada e se cheirasse, levava banho mais vezes!!!! (e lia muito mais sobre isso. Mas já concluí que nem todos os shampoos me agradam!)

Por outro lado... quem tem cães paga sempre as favas... ainda á bocado entrei no elevador e tinha um pingo no chão, deduzo eu que de algum saco do lixo. Mas o vizinho que entrar a seguir vai pensar que foi dela quase de certeza... Por falar nisso, vou lá limpar enquanto tenho paciência para não arranjar chatices (que nem sempre tenho e é preciso aproveitar os dias bons...)...
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado jul 07, 2012 9:43 pm

O seu vizinho deve ser um grande anormal, daquelas pessoas mal encaradas que não gostam de cães.
Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

sábado jul 07, 2012 9:58 pm

srYuki Escreveu:Eu quando leio estes tópicos nunca sei se é o user que exagera, se é o vizinho que é uma besta!!!

Não me leve a mal e não quero levantar polémicas, mas não foi o user que falava há dias da limpeza das pregas da pele dos seus caes? (é mesmo uma pergunta, não é ironia) Já era por causa disto?

O que lhe sugiro é que pergunte ás visitas, mas sem lhes tentar influênciar a resposta! :D Ás vezes as pessoas querem ser apenas simpáticas e acabamos por não saber...

Eu continuo a perguntar ás pessoas se a minha meia-leca cheira, porque realmente a mim não me cheira a nada e se cheirasse, levava banho mais vezes!!!! (e lia muito mais sobre isso. Mas já concluí que nem todos os shampoos me agradam!)

Por outro lado... quem tem cães paga sempre as favas... ainda á bocado entrei no elevador e tinha um pingo no chão, deduzo eu que de algum saco do lixo. Mas o vizinho que entrar a seguir vai pensar que foi dela quase de certeza... Por falar nisso, vou lá limpar enquanto tenho paciência para não arranjar chatices (que nem sempre tenho e é preciso aproveitar os dias bons...)...
Num outro forum, uma forista vinha pedir ajuda pq o vizinho queixava-se do barulho causado pelo ladrar incessante dos seus cães à noite. A forista informou que a mãe tinha feito um canil ao fundo da sua propriedade, encostado ao muro, junto à habitação do vizinho.
Foi sugerido à forista, desviar um pouco o canil, de forma a não ficar junto à habitação do sr, e assim minimizar o ruído por ele ouvido.
Resposta da forista: " a minha mãe fez o canil ali, senão não conseguimos dormir,pq eles ladram muito.
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado jul 07, 2012 10:04 pm

Outdog Escreveu: Num outro forum, uma forista vinha pedir ajuda pq o vizinho queixava-se do barulho causado pelo ladrar incessante dos seus cães à noite. A forista informou que a mãe tinha feito um canil ao fundo da sua propriedade, encostado ao muro, junto à habitação do vizinho.
Foi sugerido à forista, desviar um pouco o canil, de forma a não ficar junto à habitação do sr, e assim minimizar o ruído por ele ouvido.
Resposta da forista: " a minha mãe fez o canil ali, senão não conseguimos dormir,pq eles ladram muito.
LOL! Isto o civismo é coisa rara e em vias de extinção. Essa história é simplesmente um fantástico exemplo 8)
RuiN
Membro
Registado: terça jun 05, 2012 4:08 pm

sábado jul 07, 2012 10:11 pm

Muito obrigado pela ajuda pessoal! :)

Já falei com o vizinho e chegámos à conclusão de que o cheiro que tanto o incomodava era da ração... Vou mudar a ração para a zona mais longe da porta de entrada para ver se faz efeito!
Não vejo a hora de me mudar para uma vivenda! E definitivamente, vou comprar um ambientador com sensor de movimento! eheh

Muito obrigado a todos!
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado jul 07, 2012 10:12 pm

Pode não ser mal encarado nem anormal e simplesmente implicar com os cães deste senhor e ser mal educado... quem age como el agiu está convicto de estar com a razão. Já agora, o que disseram os outros condóminos? concordaram, discordaram...?
Responder

Voltar para “Cães”