Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss
Moderador: mcerqueira
-
joa0
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm
quinta jul 05, 2012 6:32 pm
miketica Escreveu:Bom dia, ontem fui comprar uma tartaruga e no placar estava lá a dizer que era hieroglifica mas eu ja tive uma hieroglifica e nao tinha nada a ver.
pois, eu acho que sei onde compras-te, tb tive essa duvida, sempre k eu as vi lá elas estavam sempre na parte seca, achei um pouco estranho, se n vinha outra, mas agr k sei k é ilegal

-
Thevenom
- Membro
- Registado: terça fev 09, 2010 3:54 am
sábado jul 07, 2012 9:24 am
Titanum Escreveu:Penso que sim e acho que são ilegais... por serem largadas nos rios e isso. Atingem um tamanho de 30cm não é brinquedo né...
Isso sao as faces rosadas.. sao muito diferentes.. A razao deles (supostamente) é porque contêm muita salmonela.. Nao podiam dizer que era por serem largadas nos lagos ne

-
miketica
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm
sábado jul 07, 2012 9:28 am
joa0 Escreveu:miketica Escreveu:Bom dia, ontem fui comprar uma tartaruga e no placar estava lá a dizer que era hieroglifica mas eu ja tive uma hieroglifica e nao tinha nada a ver.
pois, eu acho que sei onde compras-te, tb tive essa duvida, sempre k eu as vi lá elas estavam sempre na parte seca, achei um pouco estranho, se n vinha outra, mas agr k sei k é ilegal

na loja a minha estava sempre na parte seca mas agora em casa só quer estar na água!
será que não as tratavam bem? pareciam que as tratavam de uma boa forma.
-
Titanum
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm
sábado jul 07, 2012 8:00 pm
Thevenom Escreveu:Titanum Escreveu:Penso que sim e acho que são ilegais... por serem largadas nos rios e isso. Atingem um tamanho de 30cm não é brinquedo né...
Isso sao as faces rosadas.. sao muito diferentes.. A razao deles (supostamente) é porque contêm muita salmonela.. Nao podiam dizer que era por serem largadas nos lagos ne

Não, é mesmo por serem deitadas nos rios e por "dizimarem" as espécies nativas retirando-lhes o alimento e eventuais locais de habitat. Ficam grandes, o people não quer mandam para o rio. Mas não é só essa que é ilegal
-
Titanum
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm
sábado jul 07, 2012 8:02 pm
Talvez a agua não estivesse em boas condições...
- Membro
- Registado: terça fev 09, 2010 3:54 am
sábado jul 07, 2012 9:16 pm
Titanum Escreveu:Thevenom Escreveu:Titanum Escreveu:Penso que sim e acho que são ilegais... por serem largadas nos rios e isso. Atingem um tamanho de 30cm não é brinquedo né...

Não, é mesmo por serem deitadas nos rios e por "dizimarem" as espécies nativas retirando-lhes o alimento e eventuais locais de habitat. Ficam grandes, o people não quer mandam para o rio. Mas não é só essa que é ilegal
Pois, eu ja ouvi varias versoes.. infelizmente é o que acontece na maioria dos casos.. eu tenho a sorte de ter espaço em casa, e dar lhes as condiçoes que elas precisam, mas ha quem nao tenha e mesmo assim têm nas .. mas normalmente por pouco tempo
-
joa0
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm
segunda jul 09, 2012 9:04 pm
miketica Escreveu:joa0 Escreveu:miketica Escreveu:Bom dia, ontem fui comprar uma tartaruga e no placar estava lá a dizer que era hieroglifica mas eu ja tive uma hieroglifica e nao tinha nada a ver.

na loja a minha estava sempre na parte seca mas agora em casa só quer estar na água!
será que não as tratavam bem? pareciam que as tratavam de uma boa forma.
pois, tinham uvb, termostato, filtro... eu n sei mas ouvi em qualquer lado que há alguns filtros que causam muitas vibrações na agua e elas não gostam, ou então era do transporte, mas se a tua agr está bem...

são os mistérios da natureza

-
Tortugas
- Membro
- Registado: sábado jun 02, 2012 10:40 am
terça jul 10, 2012 9:15 pm
miketica Escreveu:entao aqui vai:
a minha pequenina a que dei o nome de Ninja
Uploaded with
ImageShack.us[/img]
A minha tambem era assim

elas crescem tão rápidooooooo !! se lhe deres uma boa alimentação e todos os cuidados necessários notas diferenças de dia para dia quase xD
-
miketica
- Membro Veterano
sábado jul 14, 2012 4:15 pm
Tortugas Escreveu:miketica Escreveu:entao aqui vai:
a minha pequenina a que dei o nome de Ninja
Uploaded with
ImageShack.us[/img]
A minha tambem era assim

elas crescem tão rápidooooooo !! se lhe deres uma boa alimentação e todos os cuidados necessários notas diferenças de dia para dia quase xD
eu fui de ferias e deixei a minha tartaruga em casa da minha avó para ela tratar dela (pois já teve varias tartarugas e sabe como tratar delas) e hoje quando cheguei fui a casa da minha avó e a Ninja está muito maior. cresceu tanto esta semana!!!
-
miketica
- Membro Veterano
segunda jul 23, 2012 9:42 pm
A minha tartaruga num mês cresceu 1 cm.
Será que cresceu pouco? Será que cresceu muito?
Gostaria de saber a vossa opinião.
Obrigada
-
FILIPERS
- Membro
- Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm
segunda jul 23, 2012 11:06 pm
Cada tarta tem o seu ritmo de crescimento outras crescem mais rapidamente e outras mais lentamente, mas penso que crescer 1 cm num mês seja o valor normal para uma tarta com poucos meses de vida.
-
Tortugas
- Membro
terça jul 24, 2012 10:14 am
miketica Escreveu:Eu acho que as ilegais sao as tartarugas de faces rosadas ou tartarugas de orelha vermelha, talvez voce esteja a fazer confusao ou temos os dois razao.
Ambas são ilegais... Eu também tenho uma tartaruga de orelhas amarelas

Se lhe deres uma boa alimentação e todas as condições vais ve-la crescer tao rapido que nem vais acreditar !! xD
-
Tortugas
- Membro
terça jul 24, 2012 12:08 pm
miketica Escreveu:a sua também cresceu por volta de 1 cm no primeiro mês?
Na verdade nunca a medi, mas cresce a olhos vistos !! cresceu prai uns
5/6 cm desde abril ...