pequena amostra do rijo aprender o senta com recompensa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sábado jul 07, 2012 7:00 am

desculpem a qualidade do video, nao foi gravado com a calculadora mas quase :lol: :lol: :lol: :lol:

http://www.youtube.com/watch?v=l-WUmhYK4iA
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado jul 07, 2012 7:12 am

Muito bem Rijo :)
Agora tem que começar a dar menos vezes recompensa... (uma vez que ele já senta sempre que pede, dar recompensa quando ele faz mais que uma vez bem) ou só depois de vários sentas ou então peça "senta" e depois "anda cá" e "senta" novamente e recompensa. Comece também a ensinar outros comandos para poder variar (e não fazer sempre a mesma ordem para ele não prever o que vai pedir a seguir!) como o deita, dá a pata, de pé.
dragablue
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 7:20 am

MiMoo Escreveu:Muito bem Rijo :)
Agora tem que começar a dar menos vezes recompensa... (uma vez que ele já senta sempre que pede, dar recompensa quando ele faz mais que uma vez bem) ou só depois de vários sentas ou então peça "senta" e depois "anda cá" e "senta" novamente e recompensa. Comece também a ensinar outros comandos para poder variar (e não fazer sempre a mesma ordem para ele não prever o que vai pedir a seguir!) como o deita, dá a pata, de pé.
ainda só lhe ensinei o senta com recompensa e o alerta de aproximaçao de estranhos apenas com elogios e festinhas :D aprendeu o senta em minutos é um autentico relógio :lol: :lol: :lol: falta agora ensinar mais uns truques, agora que vou entrar de ferias vou tentar po-lo afinadinho :lol: :lol: :lol:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
miadi
Registado: quarta mai 23, 2012 1:54 am

sábado jul 07, 2012 5:09 pm

o rijo é lindo! parabéns :wink:
carlapt2012
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 10:10 am

sábado jul 07, 2012 5:43 pm

Parabéns ele é muito bonito. :-)
isi99d
Membro
Registado: sábado jun 30, 2012 10:05 pm

sábado jul 07, 2012 5:55 pm

Parabéns Rijo!

Já gora... ele é muito bonito
<p>Animals!!!!! we realy love them :')</p>
<p>PETSITE DO DIKI - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... 826</a></p>
<p>ELE QUER VISITAS MALTA! :lol</p>
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

sábado jul 07, 2012 7:31 pm

Parabéns Rijo!

És muito bonito! :wink:
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado jul 07, 2012 8:03 pm

Pois eu ensinei o meu a sentar e dava biscoitinho. Mas depois quando ele via o biscoito sentava.se antes de eu dizer.... Loll
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

sábado jul 07, 2012 9:17 pm

Que cão mais lindo...e está no bom caminho :P
Se tiver oportunidade experimente fazer um treino com o clicker, faz milagres, ao fim de 10m parece que o cão percebe tudo á primeira. Inicialmente tinha as minhas duvidas, depois de experimentar fiquei fã.
MiMoo
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 9:32 pm

Não é preciso ser com clicker obrigatoriamente :) Tenho muito bons resultado com clicker (é o que uso actualmente), mas antes usava uma palavra que significava que vinha aí comida como "bem" ou "bom" em inglês eles gostam muito do "yes". A vantagem do clicker é que é um som que não se altera como a voz, sendo consistente! :)
dragablue
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 6:31 am

Suesca Escreveu:Pois eu ensinei o meu a sentar e dava biscoitinho. Mas depois quando ele via o biscoito sentava.se antes de eu dizer.... Loll
ele tambem é exatamente igual basta ver o biscoito na mao senta logo sem eu mandar :lol: :lol: :lol: sao uns espertalhoes :D por exemplo quando acabo o exercicio das recompensas ele quer mais e começa com as brincadeiras parvas que detesto de morder porque ele magoa, e tenho logo que lhe desviar a atençao para um brinquedo ou algo que o faça desligar da brincadeira, por exemplo este video foi logo em sequencia do que postei acima logo após acabar com o senta, simulei aproximaçao de estranhos e ja esqueceu a brincadeira :evil:
aki fica:
http://www.youtube.com/watch?v=qUxsjtpA ... ture=g-upl

obrigado a todos plo carinho :D
ShiroeAmigos
Membro Veterano
Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm

domingo jul 08, 2012 5:33 pm

Muitos parabéns ele está lindíssimo!

Em breve adoptarei uma cadelinha e espero que ela também aprenda assim depressa :D

Gostei imenso do método do Clicker (não tenho jeito para assobiar ou estalar dedos) vou já a caça de um XD
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
MiMoo
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 5:39 pm

ShiroeAmigos Escreveu:Muitos parabéns ele está lindíssimo!

Em breve adoptarei uma cadelinha e espero que ela também aprenda assim depressa :D

Gostei imenso do método do Clicker (não tenho jeito para assobiar ou estalar dedos) vou já a caça de um XD
Se vai comprar não compre os de caixinha... compre uns que tem o botão saído para fora! Muito mais fácil... o de caixinha o botão está metido para baixo e às vezes o click falha.

Se quiser improvisar um clicker, use as tampas de garrafa tipo compal (aquelas que fazem click depois de aberta a embalagem)... tem é um click mais abafado. Também pode usar canetas (abrir e fechar a caneta, aquelas que tem que se carregar), o único "defeito" é que o click de abrir a caneta e de fechar não é igual (um ao outro)... mas penso que os cães passam a associar quer um, quer outro a comida.
ShiroeAmigos
Membro Veterano
Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm

domingo jul 08, 2012 8:17 pm

MiMoo Escreveu:
ShiroeAmigos Escreveu:Muitos parabéns ele está lindíssimo!

Se vai comprar não compre os de caixinha... compre uns que tem o botão saído para fora! Muito mais fácil... o de caixinha o botão está metido para baixo e às vezes o click falha.

Se quiser improvisar um clicker, use as tampas de garrafa tipo compal (aquelas que fazem click depois de aberta a embalagem)... tem é um click mais abafado. Também pode usar canetas (abrir e fechar a caneta, aquelas que tem que se carregar), o único "defeito" é que o click de abrir a caneta e de fechar não é igual (um ao outro)... mas penso que os cães passam a associar quer um, quer outro a comida.
Muito obrigada pelos conselhos :D
Só uma coisa.
Ela vem para casa com 2 meses. Devo esperar pela "altura certa" ou começar mal ela se ambiente?
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
MiMoo
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 8:56 pm

Pode começar a introduzir o clicker assim que o cão chegar a casa :) (isto se ele não estiver cansado e não quiser ir dormir :P )
Inicialmente tarefas simples para ele também não ficar desinteressado e frustrado (a ideia é que o cão seja quase sempre bem sucedido)
http://youtu.be/-yA-rqnKwxU (gosto muito dos vídeos deste tipo! Ele tem um ar "estranho" mas explica bem)
Mas eu começaria por coisas simples como chamá-lo, ele vem e click+recompensa. Fugir e ele segue, click+recompensa. (Muita gente fala que se deve introduzir o clicker antes de começar o treino, mas eu acho que se pode começar logo o treino e eles acabam por associar o click a recompensa; mas para eles aprenderem costumo começar com exercícios simples). O sentar também é um bom exercício para se começar. O método que eu costumo usar é: inicialmente com luring (ou seja, um pedaço de comida e atrai-o para a posição que quero) e quando o cão começa a entender o gesto faço o gesto mas sem comida e introduzo o comando verbal.
No canal do youtube desse vídeo há muitos vídeos sobre treino. Há pouco tempo houve um tópico qualquer em que eu pus os canais do youtube sobre treino de cães que gosto mais, se quiser eu posso por aqui novamente :)
Responder

Voltar para “Cães”