Novo Camaleão! Vejam a sua "nova casa", que tal? Ajudem aqui
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
consegues borrifar o terrário no minimo 3 vezes por dia ?
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Eu faço assim:
1ª semana:
2ª- Grilos
3ª- Grilos
4ª- Tenébrio
5ª- Tenébrio
6ª- Grilos
Sab.- Nada
Dom.- Grilos
Na segunda semana os tenébrios já nao são 4ª e 5ª, são 2ª e 3ª ou 5ª e 6ª, vou variando. Esta alimentação baseia-se no meu, com a idade que tem. Onde diz nada, no teu caso é grilos, pois ele ainda é pequeno. Todos os insetos pulvilhados com calcio.
À medida que for avançando na idade o alimento irá ser reduzido, até ficar estavel.
1ª semana:
2ª- Grilos
3ª- Grilos
4ª- Tenébrio
5ª- Tenébrio
6ª- Grilos
Sab.- Nada
Dom.- Grilos
Na segunda semana os tenébrios já nao são 4ª e 5ª, são 2ª e 3ª ou 5ª e 6ª, vou variando. Esta alimentação baseia-se no meu, com a idade que tem. Onde diz nada, no teu caso é grilos, pois ele ainda é pequeno. Todos os insetos pulvilhados com calcio.
À medida que for avançando na idade o alimento irá ser reduzido, até ficar estavel.
-
- Membro
- Registado: segunda jul 02, 2012 9:06 pm
Sim claro que consigo.. e as vezes mais, mas porquê yemen?yemen Escreveu:consegues borrifar o terrário no minimo 3 vezes por dia ?
-
- Membro Veterano
- Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -
se consegues escusas de arranjar isso para já, vai arranjando algo de jeito para quando não estiveres por casa e não o poderes fazer, tens é que borrifar bem as pétalas de cima para pingar um bom tempo e ele beber
<strong>Quem não se torna em árvore que produz fruto, tornar-se-á em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
-
- Membro
Entao posso fazer assim como tu titanium? o horario.. Mas sim eu percebi.Titanum Escreveu:Eu faço assim:
1ª semana:
2ª- Grilos
3ª- Grilos
4ª- Tenébrio
5ª- Tenébrio
6ª- Grilos
Sab.- Nada
Dom.- Grilos
O meu tem 2 meses segundo o criador.. amanha irei me informar melhor.
Estou a pensar fazer assim:
2/3 tenebrios
4/5 dubias
Sab/dom tenebrios
Ya? (os tenebrios tem de ser de que tamanho? e as dubias de que tamanho?)
E quanto á seringa, entao vou passar amanha numa farmacia e perguntar se tem.. ou senao tiver, faço com tubos de aquario de peixes e pronto.. Mas amanha tem de estar despachado

E olha ajuda-me la quanto as temperaturas, so para ver se estou a fazer bem..
-
- Membro
Sim sim eu sei, e é o que faço.. fico mesmo mesmo muito tempo a borrifaryemen Escreveu:se consegues escusas de arranjar isso para já, vai arranjando algo de jeito para quando não estiveres por casa e não o poderes fazer, tens é que borrifar bem as pétalas de cima para pingar um bom tempo e ele beber

Foi dai a primeira vez que o vi a beber..
Mas é isso que me preocupa, é eu não estar em casa.. tipo por enquanto é fim de semana, mas e depois?!

Tenho mesmo que fazer, e deixar la a cair poucas pingas :/
Olha yemen ja agora podes postar fotos novas do teu camaleão aqui?
Como este é o único tópico de camaleões que encontrei mais abrangente, nos ja o preenchíamos para user futuros com as mesmas duvidas, a certa aspecto dos camaleões e o terrario.
é que vi no teu que a ultima post da foto ja foi a bué e ele estava pequeno

-
- Membro Veterano
o meu faleceu no inicio deste ano , com cerca de 4 anos no hospital veterinário, causa desconhecida mesmo tirando vários exames.
-
- Membro
Fogo :/ Ve desculpa lá :/ nao sabia.yemen Escreveu:o meu faleceu no inicio deste ano , com cerca de 4 anos no hospital veterinário, causa desconhecida mesmo tirando vários exames.
-
- Membro
Mas em resposta ao teu MP, sim é tipo isso que quero fazer.. mas o tempo que isso demora a chegar ca, ja eu tenho um feito e muito mais barato.. XD
Mas obrigado, e tipo assim serve de ideia para o meu xD
Mas obrigado, e tipo assim serve de ideia para o meu xD
-
- Membro Veterano
só para tu abrires a pestana e veres a importância de um VET. nem sendo seguido se safou, quanto mais sem VET.
-
- Membro
Por isso mesmo xD se com vet nao se safou, nao sera com vet que ele nao ira morrer.. porque tu tinhas e mesmo assim aconteceu isso, por isso nao fez efeito esse vet, se fizesse ele teria morrido aos 8 anos que é a idade media de vida maxima..yemen Escreveu:só para tu abrires a pestana e veres a importância de um VET. nem sendo seguido se safou, quanto mais sem VET.
Mas como eu ja te disse a minha situação, olha vamos esperar que nao aconteca nada

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
Really?!f123456789 Escreveu:Por isso mesmo xD se com vet nao se safou, nao sera com vet que ele nao ira morrer.. porque tu tinhas e mesmo assim aconteceu isso, por isso nao fez efeito esse vet, se fizesse ele teria morrido aos 8 anos que é a idade media de vida maxima..yemen Escreveu:só para tu abrires a pestana e veres a importância de um VET. nem sendo seguido se safou, quanto mais sem VET.
Mas como eu ja te disse a minha situação, olha vamos esperar que nao aconteca nada
Sinceramente...
-
- Membro
Achas mesmo que aquilo era a serio?andreleitao Escreveu:Really?!f123456789 Escreveu:Por isso mesmo xD se com vet nao se safou, nao sera com vet que ele nao ira morrer.. porque tu tinhas e mesmo assim aconteceu isso, por isso nao fez efeito esse vet, se fizesse ele teria morrido aos 8 anos que é a idade media de vida maxima..yemen Escreveu:só para tu abrires a pestana e veres a importância de um VET. nem sendo seguido se safou, quanto mais sem VET.
Sinceramente...
Para alguma coisa os veterinários servem, para nos ajudarem com os nossos animais, e sim provavelmente ele ainda aguentou por causa do vet..
E acho muito bem ele o ter tratado como uma pessoa e nao animal, e o ter levado a fazer testes e exames. Mas sim acho que todos os que podem, devem ter um vet, tal como nos o medico..

Mas eu so estava na brincadeira em comparaçao á minha situaçao que nao posso levar o meu yemen (o camaleao xD) ao vet. O yemen sabe o porquê, mas pronto yha, nao era mesmo "really" andreleitao, nao te preocupes

Tem de ser tudo micro, pouco maior que a unha do teu mindinho... Penso que as quantidades estão boas. Isso alimentando todos os dias com o esquema que fizeres (com calcio).
Durante o dia, no local mais frio entre 20/21º, nos locais intermédios entre 22/26º, e no local mais quente entre 29/32º. (hot spot 30/32º)
Nunca é aconsselhado passar os 34/35º pois podem causar quimaduras.
Durante a noite nunca deve baixar dos 15/16º, sendo o ideal entre 18/21º.
Humidade entre os 50/70%
Vet é sempre importante, teres um base, pois estes repteis quando sujeitos a quaisquer perturbações que sejam podem ter logo recaidas...
Durante o dia, no local mais frio entre 20/21º, nos locais intermédios entre 22/26º, e no local mais quente entre 29/32º. (hot spot 30/32º)
Nunca é aconsselhado passar os 34/35º pois podem causar quimaduras.
Durante a noite nunca deve baixar dos 15/16º, sendo o ideal entre 18/21º.
Humidade entre os 50/70%
Vet é sempre importante, teres um base, pois estes repteis quando sujeitos a quaisquer perturbações que sejam podem ter logo recaidas...