Update Dragao barbudo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
A que me explodiu com o borrifar foi a de spot...as de uvb que tenho tido duram muito para alem da emissão de uvb...tanto que depois dos 6 meses as uso como lampada de iluminação normal pela casa durante muito muito tempo. mas sempre usei de marca embora de varias marcas...
Se for verdade sim, as lampadas 6.0 tem um espetro menor que a 10.0 ou 12.0.PauloPica Escreveu:e acho que fui enganado porque na caixa da lampada diz 12.0 e na lampada esta impresso 6.0 isto e mau nao e? mau para o meu dragao
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm
Numa respostas mais antiga julgo ter referido isso mesmo. Que era provavel que ele não crescia tanto pelo fraco fornecimento de uvb.Titanum Escreveu:Não sei, pode ser...
É bem provavel sim.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am
vim agora do shopping, havia na loja de animais uma com 26 w mas nao dizia a potencia dos raios dizia 2 % de raios uvb. e nem era marca conhecida e custava 26 euros, acham que fiz bem em esperar por segunda feira e comprar uma exoterra 26w 10.0? alem de ser mais barata (nao esperei por ser mais barata) e uma marca que sei que e conhecida certo? em relaçao as outras, bem eu fiz asneira nessa lampada porque ja sao duas, uma exoterra 13 w que o homem da loja me recomendou e eu pensei bem ele sabe o que me esta a dar passsdo uma semana partiu se, bem tive azar. e fui a outra loja que estava aberta a um domingo e deu me esta sem marca nenhuma e dizia na caixa de um lado para dbs 12.0 e do outro para water dragons 6.0 . o homem garantiu me que era para dbs mas pronto enganado hoje quando a tirei esta la impresso 6.0.
-
- Membro Veterano
Qual era a marca?
Tanto dessa 6.0 como a que viste hoje?
Tanto dessa 6.0 como a que viste hoje?
-
- Membro Veterano
a marca da outra de 6.0 que se fundio nao diz nada mesmo de um lado diz para dragoes de agua e do outro desert lamp. de um lado diz 12.0 e do outro 6.0 mas depois esta com tinta e diz drago lamp 6.0, fui mesmo engando. enfim e ele teve dois meses e meio com esta lampada. esta aqui que vi hoje nao sei marca dizia reptiles 26w e depois 2% uvb e custava 25.99 euros. eu nao queria gastar dinheiro e estar a comprar mal. acham que com este tempo todo com esta luz pessima fez algun dano ao db. nem imaginam como me sinto. devia ter tido mais atençao.
-
- Membro Veterano
Certamente tens aí a resposta para o tamanho do teu DB. Se causou ou não lesões permantes, não te posso dizer. Consulta um vet e ele te dirá.
Agora é assim:
verifica as ligações electricas para que não volte a rebentar a lampada.
assim que puderes com a 26w 10.0
Agora é assim:
verifica as ligações electricas para que não volte a rebentar a lampada.
assim que puderes com a 26w 10.0
-
- Membro Veterano
a lampada vou comprar segunda feira se possivel logo de manha, e que nao tenho carro e a loja e um pouco longe. e vou comprar a que tenho a certeza 26w 10.0 exoterra. a instalçao eletrica nao fui eu que fiz foi um eletrecista e tem casquilos ceramicos e tudo a outra da exoterra de spot ja esteve em ambos os casquilhos e nao aconteceu nada, de certeza que era da lampada que nao prestava. ele mexe se bue. mas vou levalo ao veterinario mal puder e que vou 5 dias para a ericeira mas a minha irma toma conta dele e entre esses 5 dias eu volto no meio para vir ver se esta tudo bem.