Novo Camaleão! Vejam a sua "nova casa", que tal? Ajudem aqui

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sábado jul 07, 2012 9:33 pm

consegues borrifar o terrário no minimo 3 vezes por dia ?
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sábado jul 07, 2012 9:36 pm

Eu faço assim:

1ª semana:
2ª- Grilos
3ª- Grilos
4ª- Tenébrio
5ª- Tenébrio
6ª- Grilos
Sab.- Nada
Dom.- Grilos

Na segunda semana os tenébrios já nao são 4ª e 5ª, são 2ª e 3ª ou 5ª e 6ª, vou variando. Esta alimentação baseia-se no meu, com a idade que tem. Onde diz nada, no teu caso é grilos, pois ele ainda é pequeno. Todos os insetos pulvilhados com calcio.
À medida que for avançando na idade o alimento irá ser reduzido, até ficar estavel.
f123456789
Membro
Registado: segunda jul 02, 2012 9:06 pm

sábado jul 07, 2012 9:53 pm

yemen Escreveu:consegues borrifar o terrário no minimo 3 vezes por dia ?
Sim claro que consigo.. e as vezes mais, mas porquê yemen?
yemen
Membro Veterano
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sábado jul 07, 2012 9:54 pm

se consegues escusas de arranjar isso para já, vai arranjando algo de jeito para quando não estiveres por casa e não o poderes fazer, tens é que borrifar bem as pétalas de cima para pingar um bom tempo e ele beber
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
f123456789
Membro

sábado jul 07, 2012 9:58 pm

Titanum Escreveu:Eu faço assim:

1ª semana:
2ª- Grilos
3ª- Grilos
4ª- Tenébrio
5ª- Tenébrio
6ª- Grilos
Sab.- Nada
Dom.- Grilos

Na segunda semana os tenébrios já nao são 4ª e 5ª, são 2ª e 3ª ou 5ª e 6ª, vou variando. Esta alimentação baseia-se no meu, com a idade que tem. Onde diz nada, no teu caso é grilos, pois ele ainda é pequeno. Todos os insetos pulvilhados com calcio.
À medida que for avançando na idade o alimento irá ser reduzido, até ficar estavel.
Entao posso fazer assim como tu titanium? o horario.. Mas sim eu percebi.
O meu tem 2 meses segundo o criador.. amanha irei me informar melhor.
Estou a pensar fazer assim:

2/3 tenebrios
4/5 dubias
Sab/dom tenebrios

Ya? (os tenebrios tem de ser de que tamanho? e as dubias de que tamanho?)

E quanto á seringa, entao vou passar amanha numa farmacia e perguntar se tem.. ou senao tiver, faço com tubos de aquario de peixes e pronto.. Mas amanha tem de estar despachado :)

E olha ajuda-me la quanto as temperaturas, so para ver se estou a fazer bem..
f123456789
Membro

sábado jul 07, 2012 10:04 pm

yemen Escreveu:se consegues escusas de arranjar isso para já, vai arranjando algo de jeito para quando não estiveres por casa e não o poderes fazer, tens é que borrifar bem as pétalas de cima para pingar um bom tempo e ele beber
Sim sim eu sei, e é o que faço.. fico mesmo mesmo muito tempo a borrifar :)
Foi dai a primeira vez que o vi a beber..

Mas é isso que me preocupa, é eu não estar em casa.. tipo por enquanto é fim de semana, mas e depois?! :x
Tenho mesmo que fazer, e deixar la a cair poucas pingas :/

Olha yemen ja agora podes postar fotos novas do teu camaleão aqui?
Como este é o único tópico de camaleões que encontrei mais abrangente, nos ja o preenchíamos para user futuros com as mesmas duvidas, a certa aspecto dos camaleões e o terrario.
é que vi no teu que a ultima post da foto ja foi a bué e ele estava pequeno :) como esta agora? :D e o teu nome de user diz tudo.. YEMEN. xD
yemen
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 10:11 pm

o meu faleceu no inicio deste ano , com cerca de 4 anos no hospital veterinário, causa desconhecida mesmo tirando vários exames.
f123456789
Membro

sábado jul 07, 2012 10:16 pm

yemen Escreveu:o meu faleceu no inicio deste ano , com cerca de 4 anos no hospital veterinário, causa desconhecida mesmo tirando vários exames.
Fogo :/ Ve desculpa lá :/ nao sabia.
f123456789
Membro

sábado jul 07, 2012 10:27 pm

Mas em resposta ao teu MP, sim é tipo isso que quero fazer.. mas o tempo que isso demora a chegar ca, ja eu tenho um feito e muito mais barato.. XD
Mas obrigado, e tipo assim serve de ideia para o meu xD
yemen
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 10:27 pm

só para tu abrires a pestana e veres a importância de um VET. nem sendo seguido se safou, quanto mais sem VET.
f123456789
Membro

sábado jul 07, 2012 10:31 pm

yemen Escreveu:só para tu abrires a pestana e veres a importância de um VET. nem sendo seguido se safou, quanto mais sem VET.
Por isso mesmo xD se com vet nao se safou, nao sera com vet que ele nao ira morrer.. porque tu tinhas e mesmo assim aconteceu isso, por isso nao fez efeito esse vet, se fizesse ele teria morrido aos 8 anos que é a idade media de vida maxima..

Mas como eu ja te disse a minha situação, olha vamos esperar que nao aconteca nada :)
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

sábado jul 07, 2012 10:42 pm

f123456789 Escreveu:
yemen Escreveu:só para tu abrires a pestana e veres a importância de um VET. nem sendo seguido se safou, quanto mais sem VET.
Por isso mesmo xD se com vet nao se safou, nao sera com vet que ele nao ira morrer.. porque tu tinhas e mesmo assim aconteceu isso, por isso nao fez efeito esse vet, se fizesse ele teria morrido aos 8 anos que é a idade media de vida maxima..

Mas como eu ja te disse a minha situação, olha vamos esperar que nao aconteca nada :)
Really?!
Sinceramente...
Titanum
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 10:44 pm

A eperança média de vida é 5-10 anos nos machos..
f123456789
Membro

sábado jul 07, 2012 10:51 pm

andreleitao Escreveu:
f123456789 Escreveu:

Really?!
Sinceramente...
Achas mesmo que aquilo era a serio?
Para alguma coisa os veterinários servem, para nos ajudarem com os nossos animais, e sim provavelmente ele ainda aguentou por causa do vet..
E acho muito bem ele o ter tratado como uma pessoa e nao animal, e o ter levado a fazer testes e exames. Mas sim acho que todos os que podem, devem ter um vet, tal como nos o medico.. :)

Mas eu so estava na brincadeira em comparaçao á minha situaçao que nao posso levar o meu yemen (o camaleao xD) ao vet. O yemen sabe o porquê, mas pronto yha, nao era mesmo "really" andreleitao, nao te preocupes ;)
Titanum
Membro Veterano

sábado jul 07, 2012 10:54 pm

Tem de ser tudo micro, pouco maior que a unha do teu mindinho... Penso que as quantidades estão boas. Isso alimentando todos os dias com o esquema que fizeres (com calcio).

Durante o dia, no local mais frio entre 20/21º, nos locais intermédios entre 22/26º, e no local mais quente entre 29/32º. (hot spot 30/32º)
Nunca é aconsselhado passar os 34/35º pois podem causar quimaduras.
Durante a noite nunca deve baixar dos 15/16º, sendo o ideal entre 18/21º.

Humidade entre os 50/70%

Vet é sempre importante, teres um base, pois estes repteis quando sujeitos a quaisquer perturbações que sejam podem ter logo recaidas...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”